18 outubro 2012

Deslocamento Polar Verdadeiro em curso na Terra



Neste 11 de Setembro de 2012, dentro da American Geophisical Union a Journal of Geophisical Reserch Solid Earth publicou um interessante estudo feito por cientistas com sede na Alemanha e Noruega onde os resultados de suas investigações DEMOSTRARIAM uma mudança real e efetiva, leia bem, na latitude de algumas massas da Terra no que vêm sendo denominado como Deslocamento Polar Verdadeiro(publicado em 1 de Outubro de 2012), aqui estimado leitor estamos falando não somente de Inversão Magnética senão que a este se soma agora a Inversão ou Deslocamento Polar (de pólos físicos terrestres) e que este deslocamento estaria ocorrendo AGORA mesmo (!).




O chamado Deslocamento Polar Verdadeiro resulta ser muito importante, pois evidencia que a Terra sairá de seu Balance a cada certo tempo devido por exemplo às variações de PESO sobre o planeta, isto como consequência por exemplo das erupções vulcânicas, deslocamentos de terras, deslocamento de grandes massas líquidas (algo que sem dúvida vemos hoje frequentemente), etc. Este estudo publicado mostra que de fato a Terra em algúm ponto chegou a mover-se até 9 graus em relação ao eixo de rotação terrestre e que hoje este movimento estaria já sendo novamente efetivo.


Se os vulcões, terras e outras massas tornarem o planeta suficientemente desequilibrado, a Terra iria inclinar e rodar até que este peso extra seja deslocado para um ponto ao longo do equador.

Agora nos perguntamos, como estes cientistas chegaram a esta conclusão? A resposta é mediante a Teoria de Tectônica de Placas (Deriva Continental). Nesse sentido o Deslocamento Polar Verdadeiro acontece com o FIM de CORRIGIR um desequilíbrio de peso em relação à rotação da Terra, repare bem, isto foi demonstrado num estudo publicado pela Universidade de Princeton em 2006.

Os cientistas agora necessitarão aprofundar seus sensores bem dentro da Terra para realizar estudos mais precisos e conseguir determinar detalhes mais específicos sobre esta MUDANÇA, e aqui está a novidade: CNN publicou neste 2 de Outubro (2012) (em espanhol naFayerWayer)que um grupo INTERNACIONAL de cientistas iniciarão “o projeto de exploração mais ambicioso na história do homem“, se trata de uma missão de US$1 bilhão de dólaresque buscará perfurar 6km (3.7 milhas) no denominado manto terrestre para levar a cabo distintos estudos (o leitor já sabe agora para que!). Tudo indica que a coisa é bem séria.
A Colômbia foi sacudida por um considerável terremoto de 7.1 ocorrido no passado 30 de Setembro(novamente no Domingo, o quinto de grau 7 em 45 dias), assim como neste 2 de Outubro um terremoto de 6.2 abalou a costa Leste do Japão, além de uma inundação de proporções épicas que ocorre no Paquistão quando, leia bem, já morreram 422 pessoas, 350 mil já foram deslocadas e existem 4.7 milhões de pessoas afetadas por isto.




No decorrer dos últimos anos, diversas teorias apareceram para explicar as mudanças climáticas e sísmicas do planeta e a farsa do aquecimento global causado pelo homem foi a maior delas. 

Negar, negar, negar é prática de quem ou deseja esconder ou não deseja ver e analisar os fatos observando todas as hipóteses e fazendo as perguntas realmente necessárias, como demonstrado no texto do link abaixo, com base nas evidências que ficam a cada dia, mais absurdas mas ignorada pelos ditos "especialistas".

Um fenômeno externo é causador das anomalias que não é incomum em termos astronômicos, apenas não vivida pelo homem moderno que habita agora esse planeta e faz pouco caso dos povos antigos que viveram em outros tempos o que estamos vivendo neste momento. 

Clique no link abaixo, pois o texto sugerido é complemento deste post. 

Estudo de anomalias na ionosfera - O que está provocando os ventos cósmicos?

Ravena

6 comentários:

  1. Ravena, da uma olhada http://hypescience.com/nova-droga-pode-remover-memorias-ruins-durante-o-sono/

    ResponderExcluir
  2. Caramba Alexandre....é o futuro meu caro leitor, mas vale apagar um memória ruim do que aprender com ela. Sem contar os efeitos disso numa arma ou mesmo nos alimentos. Obrigada pelo link, já estou compartilhando no face. Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá Ravena, como vai, td certo? recentemente eu acessei a bússola do meu celular e me causou uma grande "surpresa" ao verificar a "distância" do Norte geográfico com o Norte geomagnético, realmente se constata que há uma real mudança. Bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  4. Ravena, olha que notícia "interessante".


    "ONS está preocupado com apagão após capítulo final de ‘Avenida Brasil’"http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/10/ons-esta-preocupado-com-apagao-apos-capitulo-final-de-avenida-brasil.html

    Viva a sociedade brasileira! Em rumo para mais um record. Ô, 'globocord'.

    ResponderExcluir
  5. Afff...que absurdo!!
    Vamos ver...


    Valeu Jean

    ResponderExcluir
  6. A TERRA ESTA CAMBALHANDO QUE NEM PIÃO, O NORTE TA GIRANDO MAIS RÁPIDO QUE O POLO SUL, E OS VENTOS SOLARES COM PARTÍCULAS CARREGADAS, IRÃO OCASIONAR UMA MUDANÇA DE SPIN MAGNÉTICO , PODENDO CAUSAR A INVERSÃO DOS POLOS.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".