17 outubro 2012

Uma bóia estacionária no Oceano Índico abaixou 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em 1 minuto


Neste último tuite recebido é relatado algo que nunca havia ocorrido com uma bóia estacionária(53046 ) no Oceano Índico, precisamente próximo à Indonésia. O local onde a bóia estacionária está abaixou/afundou aproximadamente 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em apenas 1 minuto e em outro tópico relatam que o mar abaixou uns 140 metros. No site oficial da NOOA o leitor poderá conferir que duas boias piscam no mapa e mostram o gráfico. Mais abaixo estão as medições constante enviadas pelas bóias.

Aqui está um vídeo analisando os dados das referidas bóias no local:


De acordo com o narrador, as possibilidades são: placa tectônica se deslocando ou simplesmente um defeito na bóia que estaria enviando os dados incorretamente.

O motivo para uma certa preocupação em relação à isto é que a imensa placa Indo-Australiana rachou em duas com o terremoto de 8.6 e 8.2 do passado 11 de abril de 2012, conforme publicado pela New Scientist (publicado em 26 de Setembro de 2012):


Vamos aguardar mais informações sobre este evento, se houver novidades publicarei neste artigo.


Não podemos esquecer dos vulcões que se sabe ativos são 1500 mas apenas 550 estão em terra. 

E ontem, um peixe que habita as profundezas do oceano apareceu numa praia no México. 

Agradecimentos ao Alexandre por indicar o post.

Ravena

7 comentários:

  1. Nao e' muito racional criar panico ou expectativas sobre fatos que ocorrem e que podem ser apenas coisas normais. Uma delas e' a questao do peixe. Existem milhares destes dentro de aquarios nos USA. Por que seria tao dificil aceitar que um deles tenha sido jogado ao mar?

    ResponderExcluir
  2. Creio tratar-se de erro pois o movimento dessas bóias implicaria em um deslocamento gigantesco de águas que formaria uma tsunami apocalíptica.

    ResponderExcluir
  3. Pode tratar-se de um erro sim, vamos ficar de olho na tal boia e quem sabe surge alguma nova informação ou explicação.


    O Guevara disse que agora estão publicando que a boia registrou uma queda de 175 metros, o link da boia no site da NOAA é esse:


    http://www.ndbc.noaa.gov/station_page.php?station=53046



    Vamos observar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não é difícil aceitar ideia alguma, Sutil. Ou seria difícil aceitar que o peixe apareceu na superfície por alguma anomalia no seu habitat natural, já que você falou em habitat artificial?

    ResponderExcluir
  5. O que foi trazido à tona não é apenas um peixe, é também informação.
    O fato não é comum e foi tratado apenas como um ponto de interrogação.
    Tão alardeante quanto a uma eventual matéria sensacionalista é também um comentário contrário carregado de paixão.
    A ferramenta mais democrática da web traduz-se na tecla DEL. Usem-na e otimizem tempo e espaço.

    ResponderExcluir
  6. Estive pensando sobre essa queda brusca no mivel desta boia, chegei a uma conclusão talves um pouco infantil mas achei interressante, para uma boia baixar tanto assim, (e agora com mais um caso, ñ sei se é a msma boia),e essa boia foi 'afundada', ñ sei se a tecnologia nela empregada pode enviar sinais debaixo d'água? E se um objeto muito grande pode ter 'aterrissado' sobre ela ??, ou pode ser apenas defeito....estou aberta a todas as possibilidades.Estamos atentos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é,... é a msma bóia....

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".