02 janeiro 2013

Tempestades solares podem causar infarto, aponta pesquisa da USP


Trecho do texto Os Efeitos da Atividade Solar de maio de 2011: 

"Há uma pesquisa russa que mostra um aumento dos problemas cardíacos nas pessoas durante a máxima de manchas solares". 

E agora a USP também descobriu a mesma coisa como mostra a matéria abaixo. Quando se trata do Sol e seus efeitos, as informações são sempre incontáveis e no próximo texto vou explorar essas informações mais um pouquinho. 

Como escrevi em texto anterior, as informações estão sempre aparecendo a conta gotas, mas estão e isso é o efeito da luz = informação, efeito do novo ciclo.  

 Ravena 

Tempestades solares podem causar infarto, aponta pesquisa da USP

Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP) descobriu que existe relação entre as atividades solares e problemas cardiovasculares. Após analisar os registros diários de 35 hospitais da região entre 1998 e 2007, a pesquisadora Andressa Kutschenko concluiu que as internações por doenças cardíacas aumentaram cerca de 40% em épocas de tempestades geomagnéticas muito intensas.

 “Quando acontecem explosões solares e as partículas chegam à Terra, acaba tendo uma perturbação no campo magnético do nosso planeta. Isso é um fator que desencadeia infartos, anginas ou então piora crises de depressão e esquizofrenia", explica Andressa, destacando que isso só acontece quando o paciente tem predisposição ou fatores de risco para essas doenças. Andressa afirma ainda que não se sabe como ou por que essas alterações ocorrem. 

“Ainda não conseguimos descobrir o que acontece com o sistema nervoso e com o sistema cardiovascular para eles mudarem. Mas é certo que suas funções são alteradas.” 

 Problema hormonal 

Uma possibilidade apresentada pelo cardiologista Fernando Nobre é de que as tempestades solares afetem a produção de hormônios fundamentais na função cardíaca, como a adrenalina. 
“Os mecanismos não são muito claros, mas é possível que interfira na produção de adrenalina e na frequência dos batimentos cardíacos, na pressão arterial e na contração das artérias", diz. Nobre reafirma a necessidade de mais investigações sobre o tema, alegando que os infartos estão se tornando cada vez mais comuns, inclusive entre pessoas jovens. 

"Tudo o que possa facilitar o aparecimento do infarto passa a ter importância no meio científico.” O cardiologista afirma ser possível monitorar e prever quando a atividade do sol será intensa. Mesmo assim, explica que é difícil evitar seus efeitos no corpo humano. “É um mecanismo natural e você não tem como se esquivar dele. As providências seriam ter os cuidados naturais para evitar o infarto, como hábitos de vida saudáveis”, conclui. 

Pesquisadora Andressa Kutschenko analisou a relação entre infartos e tempestades solares com base em internações na região de Ribeirão Preto (Foto: Maurício Glauco/EPTV) 

 Fonte e vídeo da matéria no jornal, clique no link abaixo:

10 comentários:

  1. Aquecimento global é causa externa. Tempestade solar causa Infarto. Óbvio! Somos parte do universo, como as fôlhas fazem parte da árvore. Penso que ainda não sabemos quem somos de fato. "Je pense, donc je suis" René Descartes.... Aliás, isto não explica lá grande coisa...

    En passant.......une bonne année à tous !!!!


    Tharcon

    ResponderExcluir
  2. Jean luc do auter dimensions preso por abuso de sujestao...ae jean luc pede ajuda pra casa real de avion te manda uma nave pra te resgatar>. valeu ravena ótimo post.spock

    ResponderExcluir
  3. Oi Ravena!Bonitinha mesma é a Florzinha de Lis que a Kutschenco traz na blusa no lado do coração!muito chique Rs..rs.. isto já virou é diversão e musculação cerebral ...Rs..rs..Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  4. Olá cara Ravena, curto muito seu blog, visito- com certa frequencia. Eu já havia notado, que pessoas de idade mais avançada tinha maior incidencia de ataque de hypertensã, mas o estudo que você divulgou me ajudou a esclarecer melhor minhas ideias e a confirma-las também!
    Todo o psiquismo também é modificado durante as máximas solares, os surtos psicicoticos também aumentam. Para resumir a opera descobri por estudo e observação que todo o corpo passa por uma seria crise durante uma tempestade solar, então o melhor a todos nós seria manter a mente mais saudável, e nos afastar da TV, pois lá a poluição moral é grande demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ravena, como vai? excelente post, cada vez mais fica evidente o qto dependemos do meio-ambiente e o qto estamos interagindo, "dando e recebendo"...
    Como curiosidade, vide este blog, tem artigos bem interessantes!
    http://arquivosdoinsolito.blogspot.com.br/



    bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  6. Oi querido! Estou bem sim, curtindo as férias!!


    Interagindo, interconectado, no fundo é tudo uma coisa só...


    Obrigada pelo link, abração

    ResponderExcluir
  7. Mais uma peça pro quebra-cabeças. Até mais...

    Título Original: Goldman Sachs: Les Nouveaux Maîtres du Monde (2011)
    De: Jean-Luc Leon
    Idioma: Francês
    Narrado e legendado PT

    Há cinco anos, o banco norte-americano de investimentos Goldman Sachs continua como símbolo de todos os excessos e descarrilamento da especulação financeira.

    Goldman é mais que um banco. Ele é um império invisível, cujo patrimônio de 700 bilhões de Euros supera em duas vezes o orçamento do Estado francês. Ele é um império financeiro ao lado do sol, que transformou o mundo em um imenso cassino através de suas especulações selvagens e da ganância por mais lucro.

    Com ramificações únicas e um exército de 30.000 funcionários, Goldman Sachs pode alcançar vultuosos ganhos também nestes últimos cinco anos de crise, expandir sua força financeira, fortalecer sua influência nos governos e se assegurar o posto de inocente junto à justiça norte-americana e européia.

    As transações do banco são em sua maioria discretas. Sua influência vai além da rotina diária do cidadão – da entrada do Facebook na bolsa à nomeação do presidente do Banco Central Europeu, até o lobby contra a regulamentação do setor financeiro. O braço do banco é longo, e se encontra sempre no lado do vencedor. O documentário que segue proporciona uma visão geral sobre a influência atual deste gigante da exploração das pessoas através da cobrança de juros bancários.


    Sistema financeiro é uma pirâmide criminosa
    Os órgãos de fiscalização e a justiça contemplam impotentes estas negociatas criminosas, pois eles sabiam que a taxa LIBOR era manipulada e nada fizeram para impedir isso. Típico para estes casos foi o anúncio da justiça norte-americana, de que eles não iriam prender Jon Corzine, ex-diretor-presidente da falida MF Global e ex-diretor-presidente do Goldman Sachs, por causa do confisco do dinheiro dos clientes na casa do 1 bilhão de dólares. O mesmo vale para o próprio Goldman Sachs, que não foi acusado de empurrar conscientemente papéis podres para seus clientes. Quando os homens de Goldman Sachs aplicam um golpe, eles saem ilesos.

    Os bancos realizam a “obra de Deus”?
    Segundo as palavras de um rabino, através de nosso trabalho nós nos tornamos “parceiros de Deus na obra da criação”. Talvez Lloyd Blankfein (J) tenha este ditado em mente quando declarou recentemente ao Sunday Times, que os bancos realizam a obra de Deus. O chefe do Goldman Sachs desencadeou severas reações com esta declaração.

    Salvação para os donos do mundo
    Vejamos mais uma vez um dos principais donos deste mundo, Lloyd Blankfein do Goldman Sachs. Goldman Sachs é sem dúvida alguma o Primus de Wall Street e também da manipulação da política. Blankfein é filho de um carteiro que subiu na vida. Seu predecessor como CEO do Goldman Sachs foi Hank Paulson, que até a alguns meses era o secretário das finanças dos EUA – um mestre na manipulação do mercado.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  8. http://www.acheidownload.biz/2013/01/filme-a-viagem-brrip-legendado/#more-15322 Oi Ravena pra curtir as férias,se não viu,esse acho que é pra gravar-(CLOUD ATLAS -A VIAGEM).Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  9. http://www.acheidownload.biz/2013/01/filme-a-viagem-brrip-legendado/#more-15322

    Esse é pra gravar,se não viu curta nas férias CLOUD ATLAS (A VIAGEM)

    ResponderExcluir
  10. È claro que os humanos sao influenciados pois somos compostos de sangue que contem ferro e somos influencia do campo magnetico da terra e tempestades solares tambem. Uma vez ouvi falar em uma palestra de um cientista sul africano que ate os peixes e o gado no campo sofre influencia da anomalia magnetica do atlantico sul ... agora imagina nos pequenos mortais deste planetas o quanto nao somos influenciados!!!!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".