15 fevereiro 2013

Meteorito cai na Rússia - A passagem do asteróide 2012DA14 - Estranhos e brutais fenômenos da natureza


Cerca de 1000 pessoas ficaram feridas em consequência da queda de grande um meteorito de 10 toneladas nesta sexta-feira (15), que caiu na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, na Rússia, cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka, a onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até a vizinha república centro-asiática do Cazaquistão. provocando pânico nos moradores, segundo as autoridades. 


De acordo com um dos jornais da Globo News, o meteorito caiu a 54.000km por hora. 


"Quando soaram as ensurdecedoras explosões, pensávamos que era um terremoto. As crianças que patinavam no gelo caíram devido à onda expansiva", afirmou Aleksandr Martents, residente na cidade Cheliabinsk.

Cientistas russos montaram um laboratório na zona para estudar os restos do meteorito.A princípio, as pessoas pensavam que se tratava de uma chuva de meteoritos, o que foi negado pela agência espacial russa, Roscomos, que confirmou que se tratava de "um corpo celeste, um meteorito, que se movimentava a uma velocidade de 30 quilômetros por segundo a uma trajetória baixa".

Alguns cientistas relacionaram a queda do meteorito com o asteroide denominado 2012DA14, que não postei aqui no blog, apenas no facebook, mas até a tv noticiou a rocha celeste que por coincidência passou hoje a apenas 27 mil quilômetros da Terra as 17:25h, a maior aproximação de um objeto cósmico perigoso ao nosso planeta que a Nasa já constatou. No entanto, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês)negou qualquer relação entre os dois eventos.


Vídeo da passagem do asteróide 2012DA14:


O engenheiro de instalações de satélites de pesquisa da ESA, Rainer Krefken, disse à Agência EFE que "pode se descartar que o meteorito e o asteroide tenham a ver", já que sua trajetória é diferente.

"Se o meteorito tivesse a ver com o asteroide, teria apresentado outra direção de voo, teria voado do Sul para o Norte e não para o Oeste, como foi o caso", disse Krefken do centro de controle de operações da ESA na cidade alemã de Darmstadt.



Segundo o especialista, a queda do meteorito não poderia ser prevista com a técnica disponível na atualidade.

Grande novidade!!


Algo parecido aconteceu em 1908, um meteorito causou uma gigantesca explosão que devastou uma superfície de 2.200 quilômetros e arrasou mais de 80 mil árvores perto do rio Tunguska, na Sibéria (Rússia). O chamado "evento de Tunguska" liberou uma energia 300 vezes superior à bomba nuclear de Hiroshima.


Interessante notar que os dois maiores "acidentes celestes" recentes da história aconteceram na Rússia, mas de qualquer forma como já alertado aqui e em tantos outros blogs, esse tipo de ocorrência será bem constantes nos próximos anos. Há meses estamos admirando lindas bolas de fogo no céu, infelizmente essa causou grande estrago, mas as imagens gravadas em vários ângulos por diversas pessoas diferentes são incríveis. Eu separei alguns desses vídeos no final do post. 

Fevereiro tem se mostrado um mês de estranhos fenômenos que já foram previstos por aqueles que estudam, observam e conseguiram entrar numa dimensão diferente (percepção diferente) e sabem e sentem que responsabilizar o falso aquecimento global causado pelo homem por tantas estranhezas da natureza nos últimos anos é enrolação da mais bruta. 

Alguns links interessantes que não incluem a loucura do tempo: chuvas torrenciais, frio absurdo e calor intenso:




Isso aconteceu no finalzinho de janeiro, dia 28.


Vídeos do meteorito:





Sem surpresa, sem medo, faça o melhor no seu mundo, lembre-se sempre "tanto no macro como no micro e vice e versa".
Fique na Paz.

Ravena 



Fontes das informações:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/queda-de-meteorito-causa-explosoes-e-deixa-950-feridos-na-russia,73ad0eb2d3cdc310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/agencia-espacial-europeia-descarta-relacao-entre-meteorito-e-asteroide,859021bd679dc310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
http://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeos-mostram-estragos-causados-por-queda-de-meteorito-na-r%C3%BAssia-114504684.html

25 comentários:

  1. Olá querida Ravena! como vai Vc? É sempre com muita alegria e admiração que leio os teus textos, posts, artigos. Espero que continue por aqui mas ao que parece, Vc está se direcionando ao facebook, porém, iesta praia não pretendo frequentar! gostei muito deste teu post (não é novidade, né?) estás procurando informar pelas entrelinhas um pouco do que Vc acredita e sabe ou o que pressente; o que poderia, plausivelmente, ser... um mestre nesta forma de comunicação foi o saudoso ebiota e fraterno Antonio Carvalho, leituras e releituras dos teus artigos confirmam. Somente alienados ou melhor, para não ofender, "descompromissados", não são capazes de perceber que mudanças estão ocorrendo em praticamente todas as esferas de nossas atividades, em setores quaisquer que sejam e parece ser um processo acelerado, quebrando paradigmas quase que diariamente. Como a moçada de hoje costuma dizer: "está tudo muito sinistro"!
    bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  2. ..grata!..bjs♥RaVE♥..sempre muito boa ..sua materia!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essas coisas que estão acontecendo muito estranhas. Os cientistas da NASA afirmaram que esse meteoro não foi detectado. Ou é mentira ou não era um meteoro. Logo após o primeiro ministro da Russia ter anunciado que iria falar a verdade sobre os extraterrestres... Na minha opinião, foi uma ogiva nuclear, ou de outro governo daqui da Terra mesmo, ou mesmo dos ETs. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  4. "O líder nacionalista Vladimir Zhirinovsky disse a repórteres em Moscou que o fato pode ter sido causado por "monges da guerra" nos Estados Unidos. "Não são meteoros caindo. É uma nova arma sendo testada pelos americanos", afirmou."

    Fonte:
    http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/russia-limpa-estrago-de-meteoro-que-feriu-mais-de-mil-pessoas-16022013-5.shl

    ResponderExcluir
  5. As imagens são incríveis, parece mais com o fim do mundo com o nada que não aconteceu em dezembro de 2012, rs.

    ResponderExcluir
  6. Para mim isso só prova que, entre nós e as forças do universo não existe nada e nem ninguém; que possa impedir seus efeitos nocivos contra a humanidade. Terremotos, tsunamis, vulcões, furacões e por que não meteoros e coisas ainda desconhecidas por nós, mataram e continuarão a matar.

    ResponderExcluir
  7. Pesquise "Projeto Vênus". Estaremos nos encaminhando para isto daqui há 1 milênio. Obviamente deverão ser inseridos contextos das sombras do mundo, o passado e o futuro se cruzam para celebrar o presente, mas tanta abundância terá seus preços... Veja tudo, não siga nada.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá!

    http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2013/02/movimento-incomum-de-golfinhos-na-costa. html - A Laura cavucou!A banda anda tocando pra esse lado ...
    http://hebreuisraelita.wordpress.com/2013/02/05/as-tribos-perdidas-de-israel-foram-encontradas-parte-0112-introducao/

    ResponderExcluir
  9. Ai desisto!Ravena não tô conseguindo postar ,linkar,nada,tudo que eu coloco agora some,desaparece..faz Puf ..eu hein...Caraca,nesse calor é mala! UAU...

    ResponderExcluir
  10. Olá Ravena, como vai? td bem? ref aos comentários não publicados, tb está acontecendo comigo, há 'n' comentários que não foram publicados, imaginei até que Vc não gosta da forma como eu lhe cumprimento, poderia achar que estou invadindo o espaço que Vc delimitaria, mas não teria cabimento pois Vc permite as publicações críticas até um pouco ofensivas, assim, tb estaria invadindo o teu espaço, sei que Vc adotou a moderação devido à muitas impertinências, fez bem, afinal, os covardes se escondem em nicks, a conclusão minha é a tecnologia do blog que apreesenta essas falhas da não postagen.

    ResponderExcluir
  11. Oi meus queridos leitores,

    Devido a inúmeros problemas com o disqus, resolvi excluir esse programinha para comentários que não estava funcionando como deveria e parece que os comentários voltaram a aparecer...por enquanto fica assim!

    Beijo em todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora José ??? ..Rs...
      http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2013/02/imagens-que-comprovam-o-acobertamento.html# comment-form
      Vem Zumbi aí gente ...Rs. .. http://saibadoqueelesnaoqueremquevocesaiba.blogspot.com.br/2013/02/filme-anuncia-o-nome-do-proximo-papa.html#comment-form

      Excluir
  12. Oi Raveninha querida ..desculpe o desabafo! mas tava o Ó! Muita gente não tava conseguindo linkar,postar qualquer coisa.Como eu tb não quero entrar no forçado big brother Facebook,continuei por aqui tentando.Eu sei que vai começar tudo de novo,os alienados-que -não- tem- o que- fazer-sem-educação- vão voltar!!!Uma sugestão:desta vez ,esta em suas mãos,simplesmente delete-os não os deixe convece-la que vc tem que ser ofendida a fórceps.Afinal é seu Blog,suas idéias compartilhadas,não um tribunal de acusações infundadas!Não deixe sugar sua energia,fique c/bastante dela pra doar pra nós ... interessados em transmuta -la... Rs..RS... Principalmente vc que foi um dos poucos Blogs que resistem,ao engodo do sistema provocado com 2012 . Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  13. Eixo "Leão-Aquário" durou entre 1998 e 2012. Eixo "Virgem-Peixes" 2012 - 2026. O século que se passou foi baseado totalmente em Leão-Aquário... Só observar as tecnologias e a questão do ego.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  14. Desculpem pessoal do evoluindo sempre, sou novo por aqui sou recem orfão do site nos dominios do realismo fantastico do grande sergio russo. alguem sabe se foi tirado do ar? se não, alguem sabe o novo endereço? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Quem quiser pesquisar este momento sobre a renúncia do Papa,veja com muito cuidado o filme ANJOS e DEMONIOS com Tom Hanks,não vai acreditar no que eles colocaram na cara pra ver,é surreal!! Quando se descobre que coincidências não existem,fica mais ainda.Não vão acreditar!!Ravena veja os detalhes,é de cair o queixo! o meu tá caído até agora Rs...Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://ufosonline.blogspot.com.br/2013/02/o-vaticano-e-os-extraterrestres.html

      Excluir
  16. Olá! ref. ao comentário " sobre a renúncia do Papa", seria interessante confrontar a atual situação agora com as profecias de São Malaquias, parece que o próximo será o penúltimo ou último Papa. Quem sabe....

    ResponderExcluir
  17. Filme "John Carter" - uma seguinte frase do filme diz, "nós apenas damos o poder a quem podemos controlar"....

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  18. A melhor forma de esconder algo é expor....

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  19. Isto só demonstra mais uma vez o quanto somos pequenos, frágeis e vulneráveis a tudo. Alguém ainda acredita que somos a oitava maravilha do universo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, da próxima vez escolha um nome/apelido, caso contrário não será publicado. Agradeço a compreensão. Abraço

      Excluir
    2. Olá Ravena! acredito que logar pelo Google, sem qq outro filtro como Vc disse anteriormente, resolveria o problema, infelizmente ao que parece, a maldade acompanha talvez em proporção maior, o aumento da população. Muitas pessoas realmente desejaram o fom do mundo pois as esperanças de um mundo fraterno se perderam. Hj os pais devem educar os seus filhos p uma guerra no dia-a-dia, Walt Disney já era!

      Excluir
  20. RAvena, querida, estou c saudade dos posts frequentes! rsrs Essas férias estão mto longas! Bjão, bom descanso e volte logo à normalidade!(se é q posso entender e dizer o que é normalidade).

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".