12 março 2013

Cloud Atlas (A Viagem) - Tudo está conectado!

Oi galera, 

Há algum tempo atrás fiz compartilhei um breve comentário e a sugestionei que meus amiguinhos do facebook assistissem o filme Cloud Atlas (A Viagem), acabei esquecendo de publicar no blog e ontem, recebi a sugestão de uma leitora muito assídua do blog, a Sucris que está doidinha para trocar informações e percepções sobre o filme com os leitores que já assistiram. Adorei a ideia!!

Eu assisti apenas uma vez e o filme é mensagem pura como Matrix e a Origem por exemplo, é preciso assistir várias vezes porque a cada vez, vemos algo que não vimos nas outras vezes e a mensagem acaba se encaixando melhor ou fazendo sentido. 

Fiz um resuminho básico da sinopse do filme sem nenhuma opinião ou percepção da minha parte, porque só assisti uma vez e preciso assistir outras e para não influenciar as percepções daqueles que resolverem expor o que viram e sentiram nos comentários. 


O filme é uma adaptação do romance de David Mitchell e dirigidos pelos irmãos Andy e Lana Wachowski  de Matrix e o alemão Tom Tykwer. 


O filme conta seis histórias que vão e voltam no tempo de forma um pouco confusa, por isso deve-se assistir várias vezes, através de 6 épocas distintas:

- 1849 em uma história de escravatura
- 1936 no pós-guerra inglês, em uma história sobre um amor homossexual proibido e a criação de uma obra-prima musical
- 1973 com uma investigação jornalística sobre usinas nucleares em São Francisco 
- 2012 contando a estória de um grupo de velhinhos tentando fugir de uma casa horrorosa de "repouso"
- 2144 em Neo Seul, que conta a estória de uma funcionária fabricada (clones ou androides) de uma cadeia de restaurantes que decide explorar o mundo fora dali.
- 2321, 106 anos depois de um evento chamado A Queda.

Os personagens se cruzam desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.


A conexão entre os personagens e o rumo da história individual e coletiva é muito forte e sugeri relações cármicas entre os personagens nas vidas passadas. 

Encontrei no link abaixo o filme on line dublado, mas já aviso que a qualidade do áudio não está 100%, se alguém encontrar um link com qualidade melhor, por favor compartilhe. 


Lembrete:
Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome e pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar. 

Ravena


TRAILER:










31 comentários:

  1. Bom dia

    Sobre cloud atlas
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4WjVe_iGOYQ

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chega 2012,

      Uau..esse vídeo ficou ótimo, deixando pouco a acrescentar. Grata por compartilhar. Abração

      Excluir
    2. nossa! muito bom mesmo! como tem informação um filme como este. e valeu porque ficou a dica do acid blog e saindodamatrix :D
      abraço

      Excluir
    3. Ravena sumida.
      risos
      Boa dica, vou assistir e pela sinopse que postou ai já vi que o filme é bem mais do que interessante. Uma boa dica e ainda mais hj com um chuvoso.kkkk
      Abraços e sucesso meu anjo.
      Dan

      Excluir
  2. Bom dia ravena...estava assistindo o jo soares ontem e no finalzinho do programa ele mostrou um video bem recente do papa passando por varios cardeais sendo q a maioria deles se recusaram a comprimentar o papa alguns nem olharam para o papa foi muito bizzarro o jo fico perplexo eu tambem...parece q as forcas archonicas q tem como base(nao c enganem) roma estao em grande efervecencia, enquanto isso as forcas da luz vao ganhando territorio, logo logo todos os parasitas q nos sugam no plano eterico a 25000 anos serao removidos e a humanidade dara o maior salto quantico coletivo da história moderna...sera a vitória definitiva da luz. Enguanto isso para quem acessa o atalhos para o caminho pode perceber q nosso amigo do blog conpiracao ta sofrendo pra publica alguma coisa...abraco e continue com o bom trabalho.SPOCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar Spock, não vi isso não...grata e abração

      Excluir
    2. oi ravena o programa foi ao ar ontem mesmo e esse video foi a ultima coisa mostrada no programa nao sou fa do ratzinger mas deu pena de ver aquele ser humano ja caquetico estendendo sua mao aos bispos e esses ignorarem um a um ele deu a mao e foi ignorado... naofoi nada cristao por parte desses bispos e no fim o auditório todo ficou rindo quase vomitei...a sim temos um novo papa é argentino francis...spock

      Excluir
  3. Raveninha, dá uma olhada nisto e veja se bate pra vc....

    http://www.verfractal.es/2013/02/el-atlas-de-las-nubes-pasividad.html

    ResponderExcluir
  4. Ravena, boa tarde !

    possuo o filme, e posso colocar num servidor para ser baixado.
    Esta no formato .rmvb

    Parabéns pelo teu blog e obrigada pelos belos insights que já me fizeste vivenciar,

    abraços

    déia

    -queria ter te enviado um email particular, mas não encontrei teu email,

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola Ravena já assisti este filme realmente mt interressante.Outro filme com muita, mas muita mesmo, informação é Um Mundo Novo, um grupo de seres que se auto intitulam evoluidos Criam um mundo altermativo onde os humanos podem continuar existindo na materia, muita manipulação, dominio, conspirações... uma bela pedida para um fim de semana, para um ser curiossssssooooo ou apenas se redescobrindo.

    Abraço Bom filme, e que dê varios cliques como para mim deram.

    http://www.armagedomfilmes.biz/?p=83707

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOssa que inferno pra assistir este filme?E baixar nem pensar, tô atras desse filme um tempão,toda contentinha ,não consegui nem um fiapo do filme afeeeeee...que desilusão ..RS...

      Excluir
  7. Ravena, acabei de assitir o filme on line em http://www.assistirtudoonline.com/2013/01/a-viagem-assistir-filme-online-dublado.html assiti em 360 com som e imagens muito bons. Tinha visto antes nos coments que travava no meio e travou em 95.50m mas fiz uma rotação na imagem e continuou até o final. Achei muito bom, profundo, mas absorvi melhor que Matrix.
    Valeu a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ravena, também assisti por esse ai, é muito bom, sempre assisto por ele...

      Excluir
  8. Querida Ravena, como de costume, sempre aprendendo contigo e outras Luzes irmãs. Deixei lá no youtube este comentário, obviamente extensivo à você.

    "Parabéns e minha gratidão pela aula. É o que intuí e tenho dito em meu modesto blogue: "Só podemos escolher entre o medo catabólico e a gratidão anabólica ao amor incondicional. A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal e intransferível. Perceber e compreender o jogo que está sendo milenarmente jogado com nossas existências é a única saída...

    Sempre grato, desejo-lhes TOADA PAZ e LUZ.

    ResponderExcluir
  9. Ravena querida muito..muito... Vc ter feito o post.Tomara que o pessoal se interesse e venha compartilhar conosco!Não vou tb iniciar falando muito para tb não influenciar!Mas tem coisas óbvias que instigam(Falar em instigar..PAPA ARGENTINO DE ORIGEM ITALIANA E FORA TODOS OS PREFERIDOS e + VELHOS ? a profecia caducou pela primeira vez ou com a informação solta demais a agenda tá soçobrando???alguém sabe?)Tava c/problema no início porque gravei o filme c/ várias partes c/tradução errada,ce sabe né ,não falo idioma fluente nenhum ,mas sei exatamente quando o" texto não desenvolve" Rs..Tô querendo saber dos Prescientes,( São terrestres?)OLDS UNS,SMART(Marte?)SOMNI é nome russo e há toda uma relação com seu número,envolvendo a personalidade c/seu nome!E O CALENDÁRIO em 1973 atrás da Luisa Rey,tá furado até agora, as marcas,o mes bate com Março, só falta 20/29..tem mais ,muito mais>>Aí gente vamos trocar impressões sobre CLOUD ATLAS,talvez todos nós juntos,cada um com sua visão ,preenchamos espaços neste quebra cabeças. Ravena um livro que acho que todos que já tem experiência e pesquisa há um tempo de longo aprendizado deveria ler o Livro da HPB -SINTESE DA DOUTRINA SECRETA,mas o compilado pela CORDÉLIA ALVARENGA DE FIGUEIREDO,pra facilitar.È uma árdua leitura,só consegui começar a compreender na 3 vez, depois de milhares de pesquisas em várias áreas!Mas vale a pena,foi chamada de bíblia da humanidade futura! não foi a´toa.Mas temos que adptá-la a grande explosão de informação de agora,aí sim consegue-se absorver o que está tão oculto e embaralhado...Epa ..Caboclo escrivinhador tá na área Rs..Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  10. AH ...Sem contar como é a visão e a sensibilidade de cada um sobre o filme!Por exemplo o link da Li , o blogueiro remete a uma visão totalmente negativa,expulsando qualquer ato de peneirar a informação!porque isto que ele indica ,nós já estamos expostos o tempo todo,se assim for não coletaremos nada por medo de estarmos sempre acuados nas lutas de tomada do inconsciente!Né não ?? Diz aí gente ..RS..

    ResponderExcluir
  11. http://putasparanoias.blogspot.com.br/
    Para os religiosos!Detenham-se placidamente,atentamente pra todas essas imagens,depois reflitam,meditem se puderem e façam perguntas a seus lideres !

    ResponderExcluir
  12. Olá Ravena! como vai?
    Trailer conferido!é maravilhoso!
    etapa seguinte: conferir filme!

    bjs e abs, RRBL

    ResponderExcluir
  13. Jesus metamorfo
    “Então os judeus disseram a Judas: como vamos prendê-lo [Jesus], pois ele não tem uma única forma, sua aparência muda. Às vezes ele é corado, às vezes ele é branco, às vezes ele é vermelho, às vezes ele tem cor de trigo, às vezes ele é pálido como um asceta, às vezes ele é um jovem, às vezes um velho… ”http://hypescience.com/antigo-texto-egipcio-descreve-um-jesus-mutante/

    ResponderExcluir
  14. Texto antigo fala que Pilatos ofereceu sacrificar filho no lugar de Jesus -Um recém decifrado texto cristão egípcio de cerca de 1,2 mil anos traz uma versão inédita da crucificação de Jesus Cristo e de seus últimos dias. Entre as teses encontradas no ancestral documento estão a de que a última ceia de Jesus foi com Pôncio Pilatos e de que o profeta tinha a capacidade de mudar de forma. As informações são da publicação científica Live Science. ...
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/texto-antigo-fala-que-pilatos-ofereceu-sacrificar-filho-no-lugar-de-jesus,db723 c3b4437d310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO A GENTE PENSA QUE UM FATO JÁ SE ESGOTOU,ELE EMERGE COM MAIS FORÇA, FAZENDO VC REPENSAR E "REARGUIR" TUDO QUE JÁ PASSOU! POR ISSO MUITOS DIZEM SER A BUSCA INÚTIL ! HÁ DE SE TER MESMO,PACIÊNCIA,VONTADE E CORAGEM PRA TAREFA DE TAL ENVERGADURA,SENDO QUE SIMPLESMENTE SE TRATA DE NOSSAS VIDAS, PRESENTE PASSADA E FUTURA! RS.....Aconselho a verem no YOUTUBE A NOVA BRIGA POR ADORAÇÃO, sendo que parte faz até muito sentido...só vendo ...Ravena!
      - REVELANDO QUEM SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS
      - AS TRIBOS PERDIDAS DE ISRAEL FORAM ACHADAS
      - APARÊNCIA FÍSICA DE ISRAEL
      - VERDADEIROS ISRAELITAS TEM MARCA DE IDENTIFICAÇÃO -DT -28
      - DAVI E ESAÚ ERAM NEGROS,NÃO BRANCOS DE CABELO RUIVO
      -BÍBLIAS ANTIGAS REVELAM IMAGENS DE HEBREUS NEGROS
      - A VERDADE SOBRE O TALMUD
      - UM DOS MAIORES SEGREDOS DE TODOS OS TEMPOS
      - PROVAS QUE YAHSUSHUA ERA NEGRO
      - ... E tem muita mais sobrE, na pág. é só garimpar.A Laura vai se divertir muito! rs... JEAN ESSA É PRA VC DÁ UMA ESPIADA NO BURACO DA ALICE COMO É FUNDO! REALMENTE ESSES TEMPO SÃO DEVERAS INTERESSANTES,MUITO MESMO, NÉ RAVENA ..!

      Excluir
  15. Realmente o filme eh intenso com muita informação e pistas sobre o que vivemos.Parte do meu posto de vista e do que pude enxergar no filme,eh justamente o desenrolar da historia de cada personagem em cada momento da historia de cada um sendo decorrente do que o mesmo fez no passado.Eh muito forte a relação passado-presente-futuro e karma -mesmo que esteja implícito no filme- na vida das personagens.As sincronicidades também são outro ponto do filme.A parte mais legal eh o momento e que eh dito que nossas vidas não são nossas...onde cada crime ou gesto de bondade, gentileza cometido define o processo das gerações futuras."Cada um colhe o que planta" e precisa purificar a si mesmo...alem disso ha muitos mais a ser explorado no filme...as percepções vão se ampliando...nos falamos...grande abraco...

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo, tu vês e ele vê.
    Eu vi o filme e me pergunto: Qual a chance de uma formiga, que foi levada para Plutão; escapar de uma cuba de vidro de 100 mm d espessura, 1000 metros de diâmetro e hermeticamente fechada? E supondo que "escape", o que irá fazer e para onde irá?
    Quando as perguntas se perenizam sem respostas, surgem coisas como os "deuses" para entorpecer ao homem e aí ele se ajoelha e reza. Outros resolvem tirar os joelhos do chão e mesmo se enxergando na formiga, só vê sentido em se arriscar "na viagem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BEM VERDADE ! EU VEJO :Construímos em Plutão uma cuba de vidro,colocamos uma vez uma formiga lá! nem me lembro se saiu ou não ! já tentei acreditar como a maioria sobre toda nossa inocência,impotência e na " viagem " inútil e sem sentido,mas as respostas tb perenes estão sempre indicando outra concepção,outros valores,outras visões dentro das milhares de perguntas e respostas achadas que vão se juntando como um imenso mosaico! TENS TODA RAZÃO : TU VÊS E ELE VÊ! Abraço fraterno

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=X6XVkOxvNJA ... E aí....

      Excluir
  17. Vídeo com legenda....

    http://www.youtube.com/watch?v=5FhFudC-jNA

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  18. Achei dublado e o vídeo está carregando rápido.

    http://www.g1filmesbrasil.net/2013/01/a-viagem-dublado.html

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  19. ESTÒRIA ?? nossa parei de ler nessa parte! tava indo tão bem , mas depois dessa, você matou o português !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, parece que é você que entende pouco dele...

      Significado de Estória

      s.f. Narrativa de ficção; exposição romanceada de fatos puramente imaginários (distinta da história, que se baseia em documentos ou testemunhos); conto, novela, fábula: estórias de quadrinhos.
      Ant. história.

      Deu para entender ou precisa desenhar??

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".