24 março 2013

Um papa argentino - Qual o papel de Francisco I ?



Um argentino que não estava incluso na lista de "favoritos" ao papado, depois da renúncia do Bento XVI no dia 11 de fevereiro, foi eleito no segundo dia de conclave o novo papa em 13 de março de 2013. Acho incrível o jeito que eles brincam com os números. 

O seu Jorge Mario Bergoglio é argentino e na sua primeira benção disse: "parece que seus colegas cardeais foram buscar o Papa no fim do mundo" e pediu para para os católicos do mundo "empreender um caminho de fraternidade, de amor" e de "evangelização".

Sem precedentes, agradeceu um papa vivo que renunciou e não morreu, e também sem precedentes escolheu o nome Francisco. O cara é um sem precedentes, primeiro papa latino americano, primeiro não europeu, primeiro Francisco, primeiro abençoar e rezar uma missa exclusiva aos faxineiros do Vaticano, tem pinta de humilde e até agora vem provando isso nos discursos e até na vestimenta, porque dispensa toda a pompa papal.

Tem 76 anos, filhos de italianos, personalidade forte, engenheiro químico, é um "inimigo" declarado “ dos Kirchner e é o exemplo do conservadorismo, o que bate de frente com o andar da carruagem...



É contra o aborto, eutanásia e casamento gay.

Em 2010 ele publicou uma carta aberta em que pedia que os fieis orassem pelos senadores que votariam no projeto que aprovaria ou reprovaria o casamento homossexual na Argentina:

O projeto de lei será tratado no Senado depois de 13 de julho. Olhemos para São José, Para Maria, para o Filho, e peçamos com fervor que eles defendam a família argentina neste momento. Recordemo-los aquilo que Deus mesmo disse a seu povo em um momento de muita angústia: “esta guerra não é vossa, mas de Deus”. Que eles nos socorram, defendam e acompanhem nesta guerra de Deus. - Trecho da carta

Bergoglio afirmou que o projeto de casamento entre pessoas do mesmo sexo se trata de um “movimento do diabo” que pretende “destruir o plano de Deus”.

Segundo John Allen Jr, um dos mais experientes vaticanistas da atualidade, Bergoglio é um ortodoxo inflexível em matéria de moral sexual e convicto opositor do aborto, da união homossexual e da contracepção. Em 2010 ele afirmou que a adoção de crianças por gays é uma forma de discriminação contra as crianças, o que lhe valeu uma reprimenda pública por parte da presidente argentina Cristina Kirchner.

“É Satanás quem está por trás desta lei, como também por trás do projeto que pretende descriminalizar o aborto”, disse o então cardeal. E repetiu que Deus “desencadeia guerras para que Suas leis sejam impostas”. O projeto acabou sendo aprovado pelo Senado argentino em 14 de julho de 2010.

Na série de três livros intitulados ‘El Silencio’, de 2005, o jornalista e escritor argentino Horacio Verbitsky apresentou o resultado de mais de uma década de pesquisas sobre o assunto. De acordo com o autor, Bergoglio teria sido apontado por pelo menos três pessoas de ter estado na origem do seu sequestro, desaparecimento e torturas em 1976. Dois deles eram sacerdotes jesuítas ligados à Teologia da Libertação, o outro era médico e também estava relacionado com o movimento de padres do Terceiro Mundo

Francisco negou as acusações mas foi rebatido pelo escritor, que apresentou documentos oficiais do Estado argentino para sustentar suas alegações. Segundo o jornalista, o religioso denunciou sistematicamente aqueles padres que ele considerava "subversivos", o que na época, praticamente, equivalia a uma sentença de morte.

O novo papa é da rodem dos jesuítas - A Companhia de Jesus - uma congregação religiosa fundada em 1534, reconhecida por bula papal em 1540 e  hoje conhecida principalmente por seu trabalho missionário e educacional.

Eric Jon Phelps acusa os Jesuítas de serem responsáveis por todos os conflitos mundiais e pelos assassinatos políticos e religiosos dos últimos 460 anos, afirmando que muitos judeus e gentios pertencentes aos mais altos escalões do governo mundial e, principalmente, americano têm sido apenas joguetes nas mãos do Papa Negro que no caso é o General dos Jesuítas, o Superior Geral da Companhia de Jesus, um religioso eleito pela Congregação Geral para governar toda a Ordem dos Jesuítas em caráter vitalício, conforme as Constituições da Companhia. O Padre Geral, como é comumente conhecido, reside na Cúria Generalícia em Roma.

O Prepósito Geral dos jesuítas é por vezes alcunhado de Papa Negro, dado o seu poder e sua batina negra.

Phelps afirma que a Elite colaborando com este para praticar maldades contra o povo e os governos democraticamente constituídos, do Ocidente e do Oriente e afirma que o "chefe" dos jesuítas é o homem mais poderoso do mundo.

Apesar da vitaliciedade do cargo, o Papa pode acolher a renúncia do Superior Geral, como foi o caso de Pedro Arrupe, vitimado por um derrame em 1981 e sucedido em 1983 por  Peter Hans Kolvenbach que foi eleito em 13 de Setembro de 1983 e quando completou 80 anos em 2008, pediu permissão ao Papa Bento XVI para apresentar renúncia na Congregação Geral da Ordem que foi aceita em 14 de janeiro.

Parece que o reinado dos Pedros (Pedro e Peter) foi rompido, atualmente o novo gran chef dos jesuítas é  Adolfo Nicolás, depois de quatro dias de oração, foi eleito em 18 de janeiro de 2008 pela primeira vez por voto eletrônico. Papel só no Vaticano para eleger um papa do fim do mundo.

Segundo Mary Schultze, o objetivo maior da Ordem Jesuíta é a reconstrução do Templo de Jerusalém, a fim de lá entronizar o papa de Roma, de onde este deverá governar o mundo.

Não concordo com a dona Mary ou pelo menos esse papa não condiz com aquilo que a "evolução" dirigida está seguindo, mas ainda tem mais...

E a profecia de Petrus Romanus, falhou?

Tem uma galera afirmando por aí que não!

O papa escolheu o nome Francisco em homenagem a São Francisco de Assis, o verdadeiro nome de São Franciso era Giovanni di Pietro di Bernardone. 

Pedro de Bernardone
Bernardone, é uma cidade da Itália, sua origem.

A ordem dos Franciscanos foi estabelecida em Roma, pois quando reconhecida, na época, pelo Papa, este ficava em Roma.

A origem da ordem dos Franciscanos, iniciada por Giovanni di Pietro, se deu antes do Tratado de Latrão, quando a sede da igreja foi para o Estado do Vaticano...

Assim,  temos um Pedro ligado a Roma como apelido de batismo do novo papa..."

O seu Giovanni di Pietro (São Francisco de Assis) aprontou todas na juventude e depois de aproveitar bastante se voltou para uma vida de completa pobreza fundada pelo frades Menores conhecidos como Franciscanos. 

Vou ser sincera com vocês, estava esperando um Pedro no nome ou no apelido, mas a explicação acima não é das mais infundadas, já que a profecia de São Malaquias foi amplamente divulgada no mundo, até Luciana Gimenez tirou uma casquinha da estória...Sendo assim, mascarar a escolha do nome, pode ter sido uma alternativa só para seguir com a tradição "malaquiana".

Eu acredito que hoje nada mais pode ser tão explícito, só fica explícito pra quem tem algum conhecimento específico ou estuda a respeito.  Só vemos aquilo que conhecemos!

O novo Papa assume com a função de manter a unidade de uma igreja que, nas palavras de seu próprio antecessor, está dividida e imersa em crises.

Apesar do senhor Francisco ser um declarado opositor aos caminhos que percorrem toda a "revolução" dirigida que estamos observando nas últimas décadas, ele já está sendo considerado o papa dos pobres, que defende a simplicidade, a humildade e blá blá blá...

O perfil conservador também ajuda a tentar restabelecer o respeito da igreja que nos últimos anos vem sofrido todo tipo de escândalo, pedofilia, corrupção moral e financeira. 

Diante da atual crise financeira mascarada em que o planeta se encontra, esse papa pode refletir e representar aquilo tantas pessoas no mundo irão logo experimentar. O colapso da economia é fato garantido galera, a boa e bela frase "não é se mas quando" que sempre utilizamos para descrever a possível grande tempestade solar que um dia nos atingirá, serve também como uma luva para o grande colapso. 

Como o papa conservador e inflexível contraria a "evolução" , podemos suspeitar que o colapso pode realmente se estabelecer em breve. 

Os gatilhos são muitos, há muita coisa para observar, a fatal tempestade solar, guerras, as loucuras do clima, as mortes dos animais, a observações de ovnis que só crescem pelo mundo a cada dia e as próprias bolhas financeiras que já atingem seus limites

Aqui no Brasil, o conservador e inflexível Marcos Feliciano não teve "sorte", o papel desse papa parece ser de caráter emergencial, vamos observar!

Ravena





Lembrete:
Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome e pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar. 



http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_de_Assis
http://www.diarioonline.com.br/noticia-238894-conheca-o-perfil-de-francisco-i.html
http://www.bibliaensina.com/2013/03/papa-francisco-ja-publicou-carta-contra.html
http://www.ofuxicogospel.com/2013/03/papa-francisco-e-contra-casamento-gay-e.html
http://profprbm.blogspot.com.br/2013/03/papa-francisco-acha-que-ser.html
Temos um "Petrus Romanus"
http://chega2012.blogspot.com.br/2013/03/temos-um-petrus-romanus.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Superior_Geral_da_Companhia_de_Jesus
El cardenal Bergoglio acusado por el crimen del sacerdote Gabriel Longueville
http://impacshownoticias.blogspot.com.br/2011/04/el-cardenal-bergoglio-acusado-por-el.html
Novo papa já foi acusado de colaborar com a ditadura argentina, contra homossexuais e aborto
http://www.tribunahoje.com/noticia/57673/mundo/2013/03/13/novo-papa-ja-foi-acusado-de-colaborar-com-a-ditadura-argentina.html
Conheça o Papa Negro, dos Jesuítas
http://www.adventistas.com/janeiro2003/jesuitas_papa_negro.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_de_Jesus

21 comentários:

  1. C fez o dever de casa direitinho parabens ravena....Essa do Pietro no nome de sao francisco eu peguei no coast to coast 2 dias depois do papa novo tomar posse....a profecia parece q ainda ta valendo...esse cara ta bonzinho demaiiiis ai tem. Observe o efeito bate assopra: tmos joao pauloII um santo depois ratzinger o nazi e agora o "melhor papa da historia"o papa prometido o ultimo papa?Só sei de uma coisa os jesuitas mandam no mundo mesmo a muito tempo sao os guardioes do papado e estao em campo abero pela primeira vez em 1000 anos. Uma curiosidade, no vaticano existe um Hall enorme com os retratos de todos os papas o novo papa vai ocupar a ULTIMA VAGA na parede ou seja nao existe mais espaco na parede do vaticano para o papa posterior a francisco e agora... site manero EXOVATICANA.COM. falei pra caramba um grande abraco ravena c é bamba mesmo SPOCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir o site. Grata pelo carinho e comentário Spock. abração

      Excluir
  2. Ravena, quanto mais me aprofundo nesta questão (Matrix), mais percebo o quanto estamos trilhando um caminho já projetado outrora para que seja e aconteça exatamente da forma que está ocorrendo, e por mais que nossos esforços estejam concentrados em nos levar para o sentido contrário da história, somos sim levados ao fracasso. A história jamais deixou de seguir o seu curso.

    Se estes caminhos que "estão" nos conduzindo são para o nosso progresso ou não, jamais saberemos enquanto não, literalmente, os trilhar.

    Para que um debate seja frutífero, precisamos da ferramenta indispensável do argumento, que por sua vez não se obtém sem o conhecimento. Não vejo que seja este o caso dos inúmeras debates acalorados em torno do assunto "Matrix".
    Nos falta a ferramenta básica para tal, o argumento.

    Não vejo argumentos, vejo apenas desejos íntimos de seguir regras próprias, caminhos independentes, não que isto seja um erro, longe disto, entretanto esta não é a regra do jogo, pelo menos não deste jogo. Regras estas e jogo este que todos nós já percebemos existir. Só não os perceberam aqueles que ainda não possuem essas capacidade, porém, isto é apenas uma questão de tempo.

    Algo como:
    "Estamos em uma partida de xadrez, estamos cientes quanto às regras do jogo, entretanto, mesmo assim, à partir de um determinado momento que nos convém, não aceitamos mais que o cavalo se movimento somente em "L"".

    Existe um ponto passivo que não conta a nosso favor:
    "Sabemos quase nada, por conta disto, especulamos demais".

    Este, é definitivamente, uma questão que nos aflige enquanto seres humanos limitados. O problema é que vem com um agravante, acreditamos sinceramente que sabemos tudo, que já compreendemos tudo, que superamos os intransponível.

    É exatamente isto que damos a entender quando espontaneamente procuramos tomar as rédias dos acontecimentos, segundo claro, nossas próprias percepções, algo muito perigoso já que, tais percepções são absolutamente limitadas pela nossa ignorância enquanto seres em vias de progresso.

    "Não podemos simplesmente querer ser os professores enquanto alunos."

    Acredito que, não foi somente eu que cheguei a esta conclusão, muitos também chegaram e, também acredito que você que possui muito mais conhecimento que eu neste assunto em específico, em algum momento também tenha chegado a mesma conclusão, mesmo que por alguns instantes.

    Sendo assim, minha questão é:
    Contra o que estamos "lutando"?
    Contra mudanças inexoráveis? ...e sendo assim, não faz o menor sentido pela própria natureza dos fatos ...ou contra nossa incapacidade de aceitar mudanças? ...neste caso, nós somos o problema já que, oferecemos resistência contra algo que sequer sabemos do que se trata e que em diversos momentos se faz necessário, mesmo que, esses princípios e mecanismos, nos sejam totalmente incompreensíveis.

    "Ainda não podemos oferecer o argumento como ferramenta de troca, nos falta o básico."

    A história bem estudada nos mostra que fomos e somos passíveis de erros em momentos de total trivialidade, quem dirá, diante de tamanha complexidade.

    Estaríamos nós, seres humanos, fazendo apostas apenas baseando-nos em nossas mais levianas convicções, que por sua vez, não são nada mais que, reflexos da nossa mais pura incapacidade de senso percepção mais apurada, daquilo que tange a "realidade", individual ou coletiva?

    Qual sua posição quanto a esta questão?
    Temos as ferramentas necessárias que nos capacita para questionarmos aquilo que chamamos de "realidade"?...ou isto tudo não passa de egocentrismo temporário humano?

    ResponderExcluir
  3. Lembrete:
    Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome e pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim hein ! A preguiça é a "Mãe" de todas as desgraças,das pequenas às grandes!SÓ QUANDO VC COMEÇAR A BLOQUEAR TODOS QUE NÃO O FIZEREM !Eles no início vão ofender e reclamar, depois vão aceitar e começar a colocar os nomes pra facilitar! " Assim caminha HUMANIDADE A PASSOS DE FORMIGA E SEM VONTADE".SE EM COISAS TÃO DIMINUTAS É TÃO DIFÍCIL AS PESSOAS OUVIREM,ACEITAREM UM MODO MELHOR DE COLOCAR AS COISAS ,IMAGINEM NAS GRANDES!Por isso cada dia mais acredito que mesmo sendo UM, a transformação é completamente individual.Massa crítica?sei não,só vendo pra crer!!

      Excluir
  4. Olá, Rav! :)

    Venho rememorar um comentário que fiz no dia 01 de Março de 2013, no post "A renúncia do Papa - A ameça dos meteoros - Nova Ordem Mundial".

    "Sobre as mudanças na Igreja Católica... não creio que teremos "aceitação do homossexualismo e casamento religioso entre os mesmos, e aborto". A questão do celibato já deveria ter sido mudada, eles perderam a hora do trem. Já a eutanásia é algo discutível e, portanto, possível."

    Pois bem, como você mesma destacou, a questão do casamento gay e aborto não serão, aparentemente, mudadas pelo novo papa. Eu considero a questão do celibato discutível, porém, também não creio que este papa irá fazer grandes modificações. Já a eutanásia, acredito que teremos mudanças em breve(não radical, mas algo que envolva o livre-arbítrio ou algo que o valha).

    Falando sobre a profecia de Malaquias... sinceramente... ela caiu. O que existe é uma forçação de barra. Você, talvez mais do que eu, sabe que a mente criativa do ser humano é ilimitada. Porém, quando analisamos o nome, não há mais espaço para esta profecia.

    Giovanni di Pietro di Bernardone. Seria Giovanni DE Pietro DE Bernardone. O nome é Giovanni e ponto final. Ou então, teríamos que admitir que o Bernardone também é um nome. Afirmo isto com certeza, pois o "Pietro de Bernardone" veio do pai de Francisco de Assis. Ou seja, Giovanni(filho) DE Pietro(pai). No Nordeste é bem comum identificarmos as pessoas pelos pais e/ou familiares, como no exemplo seguinte: Rute(filha) de Maria(mãe).

    Contudo, nem tudo são flores nas minhas observações. Creio que será iniciada uma nova era da Inquisição. Quero estar equivocado.

    Um abraço!

    Jean

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a postagem Ravena, parabéns! Quanto ao papa e escolha do seu nome de pontificado, comparando com a tal profecia do malaquias, na maneira que eu entendi, parece que não há uma relação direta entre o nome escrito na profecia e o seu efetivo nome de papado. Exemplo: Gloria Olivae (gloria da oliveira)- Bento XVI foi membro da ordem os olivetanos; De Medietate Lunae - Joao Paulo I reinou durante um mês aproximadamente, ou 33 dias; De Laboris Solis - João Paulo II nasceu e foi enterrado em dias de eclipses solares . Logo acredito que, "Pedro, o Romano" como dito na profecia (ou script rs) signifique algo relacionado a pedra, solidez, base de algo, etc. Como você mesma destacou, existe muito simbolismo ao redor desse cara, e se tratando de vaticano, uma das mais importantes instituições dos "arquitetos da matrix" devemos ficar sempre de olho nos próximos desdobramentos. Um Grande Abraço Ravena e novamente parabéns pela postagem e pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Belo texto Ravena, (como sempre né?), mas fico me perguntando porque escolheram um Papa da America Latina (o fim do mundo. como ele mesmo diz) , qual será nosso papel nisso tudo.

    Abcs

    Graça Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez porque qualquer outra opção (norte-americana, europeia) já estivesse desgastada...

      Excluir
  7. Cara Ravena e amigos.

    A frase devia ser: "Divide e administra a escassez planejada de tudo; então governa. Inclusive a da imparcialidade da morte."

    E isso é vida? Livre? As senzalas estão abarrotadas de "bocas inúteis".

    Sacerdotalismo. Não... O Estado é laico... (?) Então tá combinado. O rei reina, mas, não governa. Chamem a renascentista guarda suíça. Milênios de joelhos nos "grãos" sacerdotais, vizires e capatazes em suntuosos Papas e "coloridas" serpentinas sacerdotisas mamas...

    "Diminuímos o número de miseráveis... "Vamos extinguir a pobreza. "País rico é país sem pobreza."

    Escarnecem... O nome disso é muitos (outros lucrativos) 500 anos de ESCRAVIDÃO. [De escravo + -idão.] S. f. 1. Estado ou condição de escravo; escravatura, escravaria, cativeiro, servidão. 2. Falta de liberdade; sujeição, dependência, submissão, servidão, escravatura: Os empregados daquela usina queixavam-se de viver na escravidão. 3. Regime social de sujeição do homem e utilização de sua força, explorada para fins econômicos, como propriedade privada; escravatura.

    Como as casas grandes poderiam extinguir a fonte de sua riqueza e razão de suas lautas existencias? Seria o mesmo que pedir ao Papa, a Rainha da Inglaterra ou ao Obama, ou a qualquer um desses administradores de senzalas, que se suicidasse em praça pública pela salvação da desde sempre sua, escravizada humanidade.

    Sinto muito, sou grato. A íntegra deste texto está em http://infinitoaldoluiz.blogspot.com.br/2013/03/que-ninguem-durma-nova-velha-escravidao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido, sempre grata por seus comentários...Vou lá ler seu link...Beijo grande

      Excluir
  8. E mais um detalhe,no Jornal Nacional foi anunciado que ele foi escolhido como novo Papa, as 7 H. e 6 min. Não é mais uma coincidência? Principalmente por que
    ja era noite e o correto seria 19 H e 6 min.

    ResponderExcluir
  9. Desculpem, mas na minha humilde opinião todas estas profecias são uma grande besteira. A Igreja é uma instituição quase falida, estão desesperados pra mudar
    a imagem e não ir de vez ralo a baixo. Quanto ao colapso financeiro isto sim é uma realidade preocupante mas infelizmente é cada um por si, temos ainda a sorte de ver o que está acontecendo na Europa primeiro e tentar achar uma saída. Talvez estejamos diante do ultimo Papa sim, mas não por uma profecia catastrófica, simplesmente porque o mundo tá C______gando pra Igreja católica, Papas,e cia. Só aqui no Brasil que em todos os Tele-jornais,blogs e jornais só se fala no que o Papa fez ou deixou de fazer. Me desculpem novamente, mas é dar muita importância pra estes velhos ridículos.

    ResponderExcluir
  10. Rave, Vc ja viu o crucifixo que ele usa? Dizem que é de ferro, não usa ouro e é o mesmo que usava como cardeal. Até aí tudo bem, pra não me alongar veja uma boa imagem dele com o crucifixo e de um zoom (ctrl +)no mesmo e veja qual imagem tem
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca Senam, não tinha reparado...vou fazer minhas pesquisas. Vixi!!
      Valeu querido, abração

      Excluir
    2. NOSTRADAMUS - Centúria X Q 91
      O Clero Romano,no ano de mil seiscentos e nove Ao cabo do ano fará a escolha
      De um grisalho e negro vindo da COMPANHIA
      Jamais um será tão maligno
      CLERO ROMANO + 1609 +AO CABO DO ANO FARÁ ESCOLHA = Renúncia do papa bento 1+6+0+9 =X V INíCIO DO ANO ESCOLHA DE UM GRISALHO =GRIS = CINZA = A PRATA = ARGENTUN = ARGENTINA
      E NEGRO VINDO DA COMPANHIA =A PAPA NEGRO =JESUÍTA=COMPANHIA DE JESUS,FUNDADA POR INÁCIO DE LOYOLA = A JESUÍTA
      " QUE DEUS OS PERDOE PELO QUE FIZERAM " = jamais um será tão maligno
      DIZEM QUE ELE SÓ VAI USAR A PRATA!!! em tempo : " SALVE JORGE "
      Responder

      Excluir
    3. "SALVE JORGE" . . . Falando em Francisco . . .
      http://putasparanoias.blogspot.com.br/2013/03/nada-ha-cambiado-en-el-escudo-papal.html

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Levando em consideração que as profecias não se referem a nomes ou títulos propriamente ditos mas as características em "conhecidências" com os títulos "apelidos" dados por São Malaquias ao Papas. Éra esperado que o Papa não viria com o nome explicito Pedro Romano mas com certeza teria suas grandes conhecidência para assim como os outros tiveram.

    ResponderExcluir

  13. Ravena,
    acesse esse site e veja esses artigos.
    http://www.mariamaedaigreja.net/


    _- PAPA BENTO XVI -
    JESUS INSISTIU PARA QUE ELE SAÍSSE


    _NOSSA SENHORA AVISOU: BOICOTE AO PAPA BENTO,
    CONCLAVE SEM O ESPÍRITO SANTO E “PAPA” REBELDE.

    Veja esse também:

    O Rotary se alegra: Papa Francisco é Rotariano Honorário do RC Buenos Aires

    http://rotary4560.org.br/portal2/?p=6329


    http://charlespablo.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-03-05T06:26:00-08:00&max-results=20_MEU BENTO CONTINUA SENDO O VIGÁRIO DE MINHA IGREJA, ATÉ A NOMEAÇÃO DE PEDRO ROMANO! 20 de Fevereiro de 2013 - ALTO DE GUARNE



    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".