01 abril 2013

Apocalipze (Web série brasileira) e A Equação do Apocalipse

Vocês conheciam a web série de ficção científica brasileira chamada Apocalipze? 

Eu não e minha gratidão é para a leitora Mallagueta Pepper que me indicou a série hoje e achei importante compartilhar com vocês assim que terminei de assistir os primeiros episódios. 

A produção é de baixo orçamento, então não farei de maneira alguma críticas sobre atores e a produção em si. O que importa mesmo são as informações na estória. 

A primeira temporada tem 5 episódios e cada um tem de 6 a 10 minutos e a série deve ganhar uma segunda temporada ainda esse ano. Galera, é curtinho, não tem desculpa! Assista a série clicando no link abaixo:


Uma prévia da trama:

O seriado – produzido pela Guerrilha filmes e já disponibilizado na Internet – estreou no dia 27 de janeiro, na BBC HD, e transforma algumas cidades brasileiras no cenário de uma eletrizante ficção-científica, como a gente está mais acostumado a ver na TV americana.

Em Apocalipze, que se passa em 2015, a economia do Brasil está a todo vapor – e o país acabou de ganhar a Copa do Mundo -, quando passa a sofrer ataques bioterroristas, conspirações e ações militares pelos recursos naturais do planeta. É que um relatório, que vazou na “Internet”, dizia que o petróleo no mundo iria acabar nos próximos cinco anos e o Brasil, um dos maiores produtores mundiais, vira alvo preferido. As principais capitais brasileiras são cruelmente atacadas, gerando um pânico sem precedentes na população.

Como dá para perceber (e o próprio nome da série avisa), o cenário é apocalíptico: quase todas as pessoas estão mortas, não há energia elétrica e as rodovias que ligam uma cidade à outra estão bloqueadas. Marcos, um professor de Bioquímica, é um dos poucos sobreviventes. Ele, então, se une a um grupo de outros sobreviventes para tentar entender o que aconteceu.

Apocalipze tem direção de Guto Aeraphe e tem no elenco Adriano Gilberti, Raquel Dutra, Ílvio Amaral, Maurício Canguçu, Enzo Silveira e a estreante atriz mirim Mariana Castro. As gravações foram feitas em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Confira o trailer da série:




E como sempre, a sincronia anda a nos rondar, minha querida amiga Iara do Sementes do Millenium, publicou um post hoje - A equação do Apocalipse - que vem bem a calhar com a estória da série e com meu último texto O grande apagão pode ser uma fraude.


Acho sempre bom ressaltar que a proposta não é focar nas datas, mas na proposta dos acontecimentos...As coisas estão acontecendo mas as datas indicadas geralmente não coincidem. As informações mais recentes no blog não são novas, apenas um olhar de outra perspectiva...digamos que a "menos natural". E é sempre bom lembrar que o petróleo é só uma desculpa, nossa maior riqueza são os recursos naturais, principalmente a água e o clima. 

Texto abaixo, extraído do link do blog da Iara:

A Equação do Apocalipse passou a designar o teor da tese de mestrado de Audrey Tomason, diretora de contraterrorismo para o Conselho de Segurança Nacional (imagem abaixo), na qual ela traçou o cenário de esgotamento do petróleo e consequente colapso do atual sistema em que a civilização se sustenta, incluindo o colapso econômico. Destaca a impossibilidade de substituição das tecnologias e sistemas atuais baseados no petróleo (inclusive com grande influência sobre a atual agricultura) por tecnologias limpas (energia eólica,solar, geotérmica etc) a curto prazo, capaz de atender às necessidades da humanidade em seu número atual e que continua crescendo. 
O processo de substituição deverá demorar em torno de 200 anos, logo, o colapso  é inevitável, haverá guerras pelo petróleo e pelos recursos existentes, estes não serão suficientes para atender as necessidades da população, que irão morrer aos milhões. Com esse cenário apocalíptico previsto através dos estudos empreendidos em sua tese de mestrado, nesta foi apontada uma solução, através da adoção de um genocídio calculado e estratégico para reduzir a população do planeta a níveis compatíveis com os recursos existentes, para evitar esse cenário mais terrível. 

O genocício seria implementado soltando-se bombas nucleares nos principais centros populacionais (obs - isso foi mostrado no filme Watchmen), de modo a esvaziar as cidades e forçar uma migração (voluntária e forçada) para centros populacionais designados para tal fim (obs - isto se encontra mencionado nas palestras de MichaelShaw (há várias no youtube, em inglês e ele tem uma página  na internet sobre o assunto www.freedomadvocates.org/ - em sua página há o mapa de locais designados nos EUA para os centros populacionais e as demais áreas em que será proibido o acesso - o mapa encontra-se abaixo - (obs.2 - esse plano de áreas populacionais separadas das áreas rurais e a proibição de acesso a estas últimas foi mostrada no livro e filme de Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo). 


A proposta da tese de mestrado inclui soltar agentes biológicos nocivos nas áreas populacionais, atribuindo a responsabilidade a algum agente terrorista, e utilizar campos de concentração para a preservação das pessoas úteis à sociedade (como cientistas e médicos), enquanto o resto é "eliminado" pelas técnicas descritas ou dirigidos a um dos centros populacionais controlados.

ABAIXO, TEXTO ORIGINAL EXTRAÍDO DO LINK: http://averdadenomundo.blogspot.com.br/2011/11/equacao-do-apocalipse-pelo-diretor-de.html


"Leiam este documento e tirem as suas próprias conclusões! Muitos dizem que a Eugenia planejada pelos Illuminati é uma hipótese remota de ser realizada mas pelo que podemos ler aí vemos que é um assunto tratado até em Tese de Mestrado em Havard. A fonte do artigo está citada no final do mesmo, mas infelizmente, o blog foi suspenso por ter violado os termos de serviço da Wordpress.com (sem maiores explicações). A norma violada deve ter sido revelar uma verdade inconveniente!


Mas tudo bem aí segue outra fonte que explica muito bem quem é Audrey Tomason (imagem acima ampliada da foto no fim da postagem) e o cargo exercido na Segurança do EUA.


É espantoso se verificar a frieza com que tratam o extermínio de grande parte da população mundial. Como se pode ver no artigo isto vem sendo levado a sério pelo pessoal da alta cúpula no Governo Americano, pois ao se contratar esta mulher para exercer cargo de alta confiança no planejamento da estratégia de segurança americana, concede-se um aval à sua Tese de Mestrado, ou seja, à Equação do Apocalipse. Seguem os relatórios:










Fontes: http://imageshack.us/f/52/equaodoapocalipsepage1.jpg/ e http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-equa%C3%A7%C3%A3o-do-apocalipse


Ravena

Lembrete:
Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome, pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.





23 comentários:

  1. No video diz :" A pressão é muito grande des de as tentativas de ataques terroristas em 2013 " . ANNNNNNNNN ????????? 2013 ???????
    Deu medo :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, acho sempre bom ressaltar que a proposta não é focar nas datas, mas na proposta dos acontecimentos...As coisas estão acontecendo mas as datas indicadas geralmente não coincidem. As informações mais recentes no blog não são novas, apenas um olhar de outra perspectiva...digamos que a "menos natural".

      Abração

      Excluir
    2. Exatamente minha cara Ravena!voce tem razão. Obrigado por responder ;)
      Abraços. Léo

      Excluir
  2. O fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  3. Dr. strange love esse filme explica tudo... é a mesma mentalidade nazista naquele tempo eles chamavam de SOLUCAO FINAL.spock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi esse filme spock, valeu a dica!! Abração

      Excluir
    2. No Brasil chama-se Doutor Fantástico. Para quem quiser, talvez fique mais fácil de encontrar. É do Kubrick, que nos deu bons momentos de reflexão. Laranja Mecânica e De Olhos Bem Fechados são dois exemplos. Este último muito interessante por causa das cenas feitas sobre uma "fictícia" sociedade secreta e suas orgias. No final deixa a desejar um pouco porque alivia a barra do mocinho Cruise. Ninguém foi encontrado suicidado, como é o costume.

      Excluir
    3. Oi Troll

      Então deve ser bom mesmo...valeu! Abraço

      Excluir
  4. Crise por conta da falta do petróleo é improvável e, se ocorrer, não é para já. Poderíamos imaginar um cenário em que a produção e comercialização do mesmo seja afetada por guerras ou conflitos regionais. Isso seria mais pertinente.

    É comum as pessoas se importarem muito com o futuro e renegarem o passado. Se voltarmos ao século XX, veremos que houveram algumas crises do petróleo importantes.

    Paralelo as crises por conta de politicagem, tivemos "profecias" que indicavam o fim do petróleo para a década de 70. Enfim, nunca dantes na história deste planeta tivemos tanto óleo sendo extraído e refinado.

    Temos ainda outro detalhe underground, digamos assim, que são algumas teses de que o petróleo não é biótico, mas abiótico. Eu não sou especialista, mas é dureza acreditar que este tesouro vem dos dinossauros. Principalmente quando falamos em pré-sal.

    Existem várias alternativas para o petróleo. O xisto é um exemplo. Dele se pode extrair tanto óleo quanto o gás, com propriedades bem semelhantes aos que obtemos através do ouro negro.

    Ademais, existem várias experiências em que carros normais, apenas com filtros para purificar óleo de cozinha usado, funcionaram perfeitamente. Não estou dizendo que todos podemos usar óleo de cozinha nos nossos carros, por favor não façam isso em casa. rs

    Enfim, se o petróleo acabar, o que eu duvido, será complicado realmente. Ou não. Minha opinião pessoal é que ele será substituído, em alguns setores, naturalmente, como aconteceu com o carvão mineral.

    Grande abraço!

    Jean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean, o petróleo é só uma desculpa...fiz um adendo no texto, em vermelho, antes do texto A Equação do Apocalipse. ABÇ

      Excluir
    2. Rave, eu sou da opinião de que o mundo irá rachar por conta da falta de alimento. Creio nisso, pois observamos, quase que diariamente, vários escândalos nesta área.

      É soda cáustica no Ades, é carne de cavalo, é escândalo dos ovos na Alemanha, é seca nos EUA afetando a Agricultura...

      Enfim, ao meu ver, temos que ficar de olhos bem abertos com estas questões.

      Jean

      Excluir
    3. Jean;

      Essa substituição do petróleo pelas fontes alternativas está prevista na "Equação do Apocalipse", e esse processo, que prevê toda a demanda mundial, levaria 200 anos. Não é tão simples assim. Durante este processo seria o caos mundial. O tal genocídio controlado seria para tornar o processo mais rápido e menos doloroso. O que me preocupa é que esta teoria e as projeções foram baseadas em fatos concretos. Uma tese de mestrado não se faz de "achismo".
      Já discuti este assunto com os amigos, a dependência do combustível fóssil está impedindo um novo salto de desenvolvimento da humanidade, outrora muito importante no boom de desenvolvimento nos seculos XIX e seculo XX.

      Lucky.

      Excluir
  5. Não assisti, porque agora não vai dar tempo; mas depois eu assistirei. MAs acredito que as guerras podem ser 'desculpas' para exterminar o 'excesso de gente.' Bem, o futuro nos dirá se tudo isto acontecerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, infelizmente é isso mesmo e o lucro das indústrias bélicas e corporações envolvidas nos jogos de guerra. Abraço

      Excluir
  6. Neste cenário apocaliptico em que, de fato vivemos, temos muito o que temer. nossa fragilidade nacional é notória em todos os níveis, mesmo o nível moral, vejam nossos militares por exemplo... os oficiais estão preocupados demais em visitar a disneylândia com a família. Os praças só discutem o valor de seus soldos.Os generais, coitados... dominados por uma doutrina subserviente aos interesses estadunidenses.

    Seria trágico para qualquer país, mas talvez seja sorte nossa o fato de que na verdade todos os recursos brasileiros, sejam os naturais, estruturais ou econômicos como um todo já estejam nas mãos de multinacionais norte-americanas ou européias. eles não precisam apertar o cerco contra nós, somos gado que lhes servem aos interesses. Veja o caso da telefonia, um setor tão estratégico para qualquer país... no Brasil, são empresas européias que a controlam. Veja as mineradoras, desde as privatizações são asiáticos os proprietários. O Brasil como o exportador de comodities que é, não é alvo da inveja extrangeira, já que eles compram deles mesmos estes recursos. O que fazemos como bom gado que somos é ficar com as taxas cobradas da exploração e transporte destes recursos, o que aos olhos dos "proprietários" destes recursos é um preço muito baixo a se pagar pela nossa mansidão!

    Obvio que este não é o melhor dos mundos para nós... Na verdade nem mesmo as populações do países centrais parecem escapar ilesas do que há por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LUCIANO DISSE QUASE TUDO! O que me mata por dentro em toda essa programação,essa AGENDA,que agora é clara como água,revista como algo antigo que vem através dos tempos,devagar e sempre,é saber que não podemos fazer nada,contar com ninguém e ter a certeza que o ser humano é
      o maior perpetrador de todo este caustico cenário! É triste nos dois termos ,físico e espiritual!Enfim ...
      vamos a caminho de nossa peregrinação,parece que ela é inevitável,inerente e sofisticadíssima! Tomara
      nossa memória espiritual impregne alguns de nós para conseguirmos ficar de alguma forma preparados
      para o que vem por aí ! Boa sorte ! para os que ficam e para os que vão.Abraço fraterno

      Excluir
    2. Também gostei do comentário do Luciano...certeiro!!
      Grata Luciano e abração




      Beijo Sucris

      Excluir
  7. Oi Rave..
    Boa noite hj assisti a primeira Temp desta série muito interessante parece até uma advertência para algo futuro possível.E que muitos estão de olho no Brasil faz tempo e ainda mais agora diante de tantas circunstância é de se pensar nisto tudo. Nada impossível.
    Legal.
    Bjs Rave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil já foi vendido faz tempo né Dan, nada é impossível ou seja, todas as possibilidades são possíveis e as escolhas do agora definem o futuro. Vamos ver no que vai dar!

      Beijo querido

      Excluir
  8. Legal, fico feliz que tenha curtido a série. Tomara que eles lancem logo a segunda temporada pq a primeira ficou com um gosto de quero mais. Confesso que sou meio desconfiada com teorias da conspiração, mas confesso que estranhei um pouco terem feito esse tipo de série ambientada no Brasil, por isso indiquei.

    Sobre esse lance de genocidio controlado... dá medo imaginar que os governos sao capazes de fazer uma coisa dessas. Será que nosso planeta está tao abandonado assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou ficar de olho na segunda temporada, quero ver o desenrolar da estória.

      E o planeta não está abandonado Mallagueta, está mesmo é bem manipulado e controlado, o problema é esse!!

      Novamente, grata pelo link!!
      Abraçaõ

      Excluir
    2. Aí é que está. Se o planeta está tão controlado e manipulado assim, então parece que não existe nada que nos proteja disso tudo. Se não existe uma força maior nos protegendo, então a meu ver está tudo abandonado para que outros mal-intencionados controlem de acordo com os proprios interesses.

      Excluir
  9. não tem nada de web série, passou foi o episódio inteiro no canal HD da BBC no início deste ano ou no finalzinho do ano passado. ainda to esperando alguma reprise, pois ainda não reprisaram e tb esperando uma continuação se é que isso vai acontecer. dito isso só não sabia o nome deste filminho pra poder procurar mais a respeito, mas fiquei impressionado com o video pq na verdade parecia mesmo o roteiro de algo que está por vir e algo do que se le nos foruns anti nova ordem mundial, mas não importa se o que vai ocorrer será com o antraz ou com a nova gripe manipulada em laboratório e feita pra infectar mamíferos... tb não importa se vai ser pra copa das confederações ou copa do mundo ou olimpíadas o que importa é que a informação foi passada mesmo que de uma forma indireta, ou nas entrelinhas ou como outros dizem a partir de teoria da conspiração pra alertar a cada um e manter-se preparado...

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".