27 maio 2013

O que Jesus não faria

Adorei o vídeo, vale compartilha-lo e qualquer semelhança com interferência alienígena é mera coincidência!

Eu mesma já tentei acreditar na estória de "contexto histórico social da época", mas minha inquietação interior e todas as informações me trouxeram nova percepção.

Ravena

Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome, pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.

O que Jesus não faria.



74 comentários:

  1. Muito criativo e contestador, com certeza até Deus achou engraçado! Ao mundo da matéria cabem as soluções materiais que os seres materiais devem se esforçar para dar. Por maiores que sejam as lamentações, o ser humano possui uma natureza sutil e indestrutível que transforma milênios em segundos e sofrimento em experiência. Caminhamos para dar certo e não para afundar na lama. Muita ajuda vem do alto sem que a percebamos.

    ResponderExcluir
  2. rs...vena, não seja ridícula, parece até que tem algo pessoal contra o Cristo, e seu princípio. Que é isso!? É alguma mágoa por algum pedido pessoal não atendido? Isso é completamente idiota, sem pé e sem cabeça esse comentário/vídeo imbecil, aliás, mas imbecil de quem criou isso é quem divulga, pois realmente não há lógica, nenhuma, Vc sabe, que o sistema hoje implantado na terra é inteiramente predador, que a matrix, é REAL, e que mantém todos e tudo 'com muita inteligência isso devemos reconhecer', reféns e como se e de fato é, encurralados em um CÍRCULO, e vc sabe o circulo é um princípio confinante.
    Agora vc vir querer juntamente com uns cabeça de bagres culpar Jesus por isso e pelos erros cometidos pelo indevido uso de seu nome e tal, e falar de sacrifício de sangue... não da ravena, é insano. E olha que não tenho amarras em credos e sistema político nenhum, só raciocino com uma lógica a cima e dentro da lógica: e se agora tudo toma aqui na terra contornos dramáticos e tal e que estamos mesmo em um processo de desconstrução e em geral, só posso em mesmo ver isso como e com lógica, pois só se constrói o novo destruindo-se o velho. E assim É! e assim será!!!
    ... e mais uma vez com lógica, aquela, acima da lógica: NA NATUREZA NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA. NÃO É ASSIM COM A BORBOLETA, OU VC QUER RASTEJAR COMO A LAGARTA PELO ETERNO E INCALCULÁVEL ETERNO 'TEMPO' DO AQUI/ETERNO/AGORA?
    TÔ LHE S'TRANHANDO RAVENA. JA LHE VI, LHE LÍ, COM MUITO MAIS LÓGICA!!!
    GR Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc nao acompanha o blog... aluno q chega atrasado bomba na prova...spock

      Excluir
    2. Brito, você não percebeu que o background religioso da nossa querida Ravena é o judaísmo (sionismo)? Nem por isso a deixo de gostar. Estajamos seguros que no mundo dos Espíritos não existem religiões (cristã, judáica, Islâmica ou o Budismo). As religiões pertencem ao homem animal biológico somente. As religiões morrem com a morte biológica dos homens.

      Quem é quem para explicar: Chico Xavier, psicografou 452 livros (récorde) e, em cada uma dessas páginas desses 452 livros, o nome de Jesus é pronunciado várias vezes ? By the way.....na "Doutrina Espírita Kardecista", Jesus Cristo não é Deus. Jesus é o Divino Mestre, um modelo de ética e moral à ser seguido, sem obrigação de fazê-lo. 452 livros !!! Que dirão os Anti-Cristo ? 452 livros, WOW !!!

      Excluir
    3. Einstein citou algo assim: sou um religioso sem ter uma religião! Sem exagero, 99% que seguem alguma religião não percebem isso!

      Excluir
    4. A nivel de espiritualidade, Einstein não serve de exemplo para ninguém, mesmo para uma formiga. Ele sim, deu a aval ne epoca para o presidente americano, confirmando que a bomba atômica era viável e iria funcionar.....hoje, este Espírito que se chamou Einstein, está em situação deplorável no mundo dos Espíritos. Foi dito que não existe um idioma terrestre que possa descrever seu sofrimento.

      Excluir
  3. repudiar a ideia de que doenças são causadas por demônios , como é sugerido no vídeo , aí é muito bonito !! , mas repudiar a conversinha mole da cristina cairo aí não é bonito né ??

    Dizer que deus poderia ter reconfigurado o sistema meteorológico da terra , como é sugerido , aí é legal , mas como é que fica mesmo aquela história de que as catástrofes são causadas pelo desequilíbrio energético/emocional do ser humano ??

    Simplesmente criticar um suposto nascimento virginal , aí é maneiro né ?? mas pensa bem , se eu sou um cientista , e faço inseminação artificial em uma mulher virgem , ela continua virgem certo ?? vc mesmo não sabe que os annunakis tem tecnologia ?? pior , se vc mesmo já disse : há !! as leis da física são mutáveis (devem ser mesmo) a consciência pode alterar tudo , e mesmo sabe que existe outras consciências superiores , ditas extraterrestres , interdimensionais , aí a coisa muda de figura , pois nem precisaria pensar em tecnologia ...

    vamos rever mais coisas aí







    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada é eterno e sim transitório isso serve para o ateismo tambem.... nao é por ai...spock

      Excluir
    2. nada é eterno e sim transitório isso serve para o ateismo tambem.... nao é por ai...spock..........Okay Pferd ! Eterno, transitório....kkkk....que Maravilha !!!!

      Excluir
    3. By the way......não foi dito que o povo judeu é o povo eleito de Deus ?
      Pergunto eu, onde estava este Deus presente, oniciente no momento em que os seus eleitos estavam sendo torturados e dizimados no Holocausto na Segunda Guerra Mundial ? Estaria Deus tomando "milkshake" nos Jardins do Éden durante o Holocausto ?
      Na primeira e segunda guerra mundial, somando aos milhões de adultos, 20 milhões de crianças foram dizimadas, esquartejadas e estupradas. Onde estava Deus ? Nas duas grandes Pandemias Européias onde morreram mais de 100 Milhões de pessoas, em sua grande maioria eram crianças e, onde estava Deus ? Os "Bois de Curral" irão dizer que Deus não se envolve no Livre-Arbítrio dos homens. Então pergunto eu: Para que ele presta ? O que os "Gados de Curral" tem a dizer? Muuummmm....

      Excluir
  5. MARKYOO1JF E PRECISO CONHECER PARA PODER FALAR.A VIDA DE JESUS E SUAS ATIVIDADES ESTÃO NO NOVO TESTAMENTO E NÃO NO VELHO. O DEUS DO VELHO TESTAMENTO É YAHE E NÃO JESUS.ESTE NUNCA DISSE SER DEUS "E DEUS QUE ESTA NOS CÉUS...",BOM SÓ DEUS O É"...,PAI NOSSO QUE ESTA NOS CÉUS...,PALAVRAS DE JESUS.JESUS JAMAIS PODERIA ENSINAR ASTRONOMIA,MATEMÁTICA,FÍSICA A UM POVO ANALFABETO,SUPERSTICIOSO,COMO ERA NO SEU TEMPO E SOMOS HOJE EM DIA,UMA GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO.QUANTO A JESUS NOS ENSINAR A RESPEITAR O PRÓXIMO,FOI O QUE ELE MAIS FEZ"AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A TI MESMO" PALAVRAS DE JESUS.AI INCLUEM OS ESCRAVOS,AS MULHERES,OS GAYS,OS ANIMAIS A NATUREZA ETC... SEJA LA QUEM FOI OU NÃO FOI JESUS, EU ACHO QUE ELE ENSINOU TUDO QUE PRECISAMOS PARA CONSTRUIRMOS UMA PLANETA BOM PARA VIVER,ENTRETANTO NOS PREFERIMOS ROUBAR,MATAR,DESTRUIR UNS AOS OUTROS E A NATUREZA SÓ PARA TERMOS UM PUNHADO DE PAPEL NO BANCO E ASSIM NOS SENTIRMOS RICOS, MELHORES QUE OS OUTROS. OS EVANGÉLICOS CULPAM O DIABO PELAS BURRICES QUE FAZEMOS E AGORA VAMOS CULPAR JESUS,QUANDO É QUE QUE VAMOS ASSUMIR NOSSOS ERROS.QUANTO AOS "ETES" EU CREIO QUE ELES SABEM COMO VIVEMOS AQUI,E NÃO SÃO BURROS DE NOS CONTACTAR.PRA GENTE INVADIR O PLANETA DELES,JOGAR BOMBAS ATÔMICAS NOS SEUS FILHO E MULHERES.TEM UMA ORAÇÃO DE JESUS QUE DIZ:PAI NOSSO QUE ESTAI NOS CÉUS...SEJA FEITA A TUA VONTADE AQUI NA TERRA COMO ELA É FEITA NOS CÉUS...OS CÉUS AI É O UNIVERSO, COM MILHARES DE PLANETA E POVOS DIVERSOS VIVENDO,E COLABORANDO PARA MUTUA EVOLUÇÃO DE TODOS.QUEM SABE UM DIA VAMOS DAR UM SALTO QUÂNTICO E ALCANÇARMOS ESSA MANEIRA DE VIVER, ELES AQUI VIRAM E NOS CHAMARAM DE IRMÃOS,E DIRÃO:CHEGA DE MEDO, DE SOLIDÃO VENHAM SER LIVRES NESTE GRANDE UNIVERSO QUE É NOSSO E SEUS TAMBÉM.DEPENDE DE NOS.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Ravena. De imediato, e como sempre faço; todas as vezes em que encontro mensagens que podem contribuir com a quebra de paradigmas, inseri o link em minha página do Facebook. Com certeza absoluta, serei exorcizado por muitos, mas a probabilidade de alguém assistir e começar a perceber que essa história toda e seus personagens, nada mais são que ferramentas de manipulação das massas, e se libertar das amarras da religião, me basta e incentiva a continuar. Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Vendo assim de pronto faz algum sentido sim ! Mas tenho pesquisado muito e as histórias do Zeigester e algumas outras não se sustentaram!Uma parte desse mistério que não se pode dizer a muitos de nós, é que fomos "deuses", Aliens,que tomamos corpos tb aqui na terra,neste universo que ajudamos tb a criar e cria até hoje toda essa orgia escabrosa,me fez entender que Jesus este ET existe, e é Javé esse demiurgo louco e doente que teve que purgar seus excessos,nele mesmo e em nosso DNA!Não existem perfeitos, nem perfeição quando a matéria densa se faz e se temos que acreditar que o nosso corpo foi feito por animais,e daí,somos espíritos experimentando corpos e não ao contrário!Pelo menos até o presente momento é a única história que faz bastante sentido! Nossas mentes atrofiadas não está conseguindo ainda formar todo o quadro,quando entendermos de física e mecânica quântica vamos começar a pegar a coisa toda!Depois de descobrirmos quem fomos de onde viemos primordialmente vai ficar mais fácil sacar a nossa peregrinação!Entendo mesmo Ravena,é que não se pode jogar pérolas aos porcos,música clássica aos roqueiros,luz a morcegos ... Tenho prestado atenção bastante nas pessoas ,no que elas querem, e o que elas querem cada uma delas não pode ser ofertado de uma vez só a todos!Infelizmente temos que nos esforçar pra chegar onde queremos!Vai chegar a hora,aliás acho que não deve faltar muito, em que como vc diz ,uma massa crítica vai ressurgir e ecoar nossa vontade de ou voltar pra casa ou peregrinar por outras paragens!

    ResponderExcluir
  8. EM TEMPO ..FÚRIA DE TITÃS 2 TEM TANTA ALEGORIA, DIÁLGOS DIRETOS MESMO E ALGUNS ANAGRAMAS QUE FICA ESPERTA O FILME INTEIRO ESPERANDO MOMENTOS DE REVELAÇÃO.. CHEGA A SER CANSATIVO ...RS..RS..
    http://www.youtube.com/watch?v=kLnQ6IJojiY

    ResponderExcluir
  9. 'Jesus não foi crucificado': Evangelho vai causar colapso religioso, diz Irã

    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2149227/Gospel-Barnabas-cause-Christianitys-collapse-Iran-claims.html

    ResponderExcluir
  10. Grande Ravena... Estava precisando desta risada... Sou grato. E para não deixar o agradecimento tão singelo vai aqui minha contribuição às reflexões ditas necessárias. "Esta lenda é uma fonte inesgotável de lucros infernais. - O SISTEMA É PSICOPÁTICO, ESCRAVAGISTA, ALIENÍGENA, INUMANO, PEDÓFILO, ANTROPOFÁGICO & CORRUPTO POR NATUREZA. DOMINADORES, SÃO DIABÓLICOS ESSES INUMANOS REPTILIANOS DONOS DAS (muitas vezes milenares)CASAS GRANDE DESTE MUNDO. Dão-nos a nós mesmos para nos alimentarmos enquanto não nos devoram. A Nestlé, "essa é de confiança", a que quer privatizar as águas puras, "foi flagrada" usando carne de cavalo nos seus processados bovinos. Deve estar estudando como não detectarmos carne humana no hambúrguer dos macdronalds...

    O garrote vil vai nos sendo apertado enquanto nos assistimos sacrificar anestesiados pela deusa televisão... Sinto muito pelo dantesco infinito futuro que construímos com nossa programada cretinice.
    Um fraterno abraço, sou grato. Toda LUZ e toda PAZ.

    ResponderExcluir
  11. O ser o humano é fantástico!

    Para explicar conspirações, múltiplas dimensões, seres intra e extra terrenos... são usados argumentos e linhas de pensamentos complexos. Para tentar refutar uma história de milhares de anos, usam de simplismo. Sensacional. Bem conveniente, eu diria.

    O primeiro ponto é observar o que há de ligação entre a Brit Chadashah(Novo Testamento) e a Torah(erroneamente chamada de Velho Testamento). A ideia popularmente conhecida é que o primeiro é uma reforma do segundo. Porém, quem se dedica a uma leitura séria, recorrendo ao hebraico, perceberá, facilmente, que nem de longe a Brit é continuação da Torah. Na maioria das observações, percebe-se que são água e óleo, na verdade. Mas, se as pessoas se pegam apenas às péssimas traduções para o português, fica um pouco mais difícil constatar isso, mas não impossível, caso analise o contexto.

    No meio judaico não há esta separação entre a evolução tecnológica e religião. As grandes navegações(Colombo, Vasco da Gama) tiveram contribuição judaica.

    Se nós estamos conversando via computadores, usamos celulares, pendrive, FaceBook... temos que ser gratos aos judeus.

    A Energia Solar e Detecção do Câncer? Agradeçamos aos judeus.

    Amniocentese, Irrigação por Gotejamento, Holograma Colorido, Dessalinização, Desintoxicação do Sangue e Tratamento da Leucemia? Agradeçamos aos judeus.

    Enfim, não houve um ser sequer que me explicasse como é possível um povo historicamente perseguido, que sofreu diversas diásporas, e que, atualmente, vive cercado de inimigos, ocupando um espaço minusculo, consegue sobreviver. Sem contar os judeus ainda espalhados pelo mundo, que nunca deixaram de contribuir, sobremaneira, para a evolução da humanidade.

    E ainda tem gente que usa as tecnologias inventadas pelos judeus para criticá-los. É como quem se empaturra com tortas, lambe os dedos ao mesmo tempo que fala mal do doceiro. Chega a ser cômico. rs

    Jean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é nao é q o feitico virou contra o feiticeiro.... Jay weidner History of the jewish overworld no youtube recomendo.Spock

      Excluir
    2. Centenas de invençõese e descobertas foram feitas por indivíduos de várias raças. Aliás, diga-se de passagem que judeu não é raça, é religião. Existe a raça branca, negra, amarela e vermelha. Qual é a tua raça? Parda como os palestinos. Pois ambos tem a mesma origem na antiga Judéia ou seja, na Palestina. By the way...a maior invenção criada pelos ditos judeus, foi o ódio. Para os Budistas, Kardecistas e Hinduístas, o holocausto foi mais um acerto de contas resgatado pela LEI DO CARMA. As perseguições sofridas pelo povo judeu através do tempos, são facilmente explicadas pela Lei do Carma. Aqui se faz, aqui se paga. Se não for nesta, será na outra encarnação...ou na outra.

      Excluir
    3. Como c diz...o feitico virou contra o feiticeiro....antes de serem judeus sao apenas humanos...recomendo o sequinte..Jay Weidner history of the jewish overworld no youtoba...os judeus junto com toda a humanidade sao prisioneiros aqui neste planeta.Spock

      Excluir
    4. NÃO SEI SE É PRA RIR OU PRA CHORAR ! E MESMO SABENDO QUE ESTA "JUDEUZADA" NEM AO MENOS TEM A HUMILDADE DE REVELAR AO MUNDO QUE É UM MEGA PLÁGIO COM MISTURAS EXCÊNTRICAS RELIGIOSO/POLITEÍSTAS ONDE O POVO SEMITA ESTEVE POR SÉCULOS ESCRAVIZADOS.ONDE SEU PRÓPRIO GÊNIO,UM SER PSICOPATA OS ESCOLHEU E OS TORTUROU ATÉ HOJE(O mundo não gosta de Judeus e pior nem sabem direito o porque,se descobrissem a verdade não restaria um)NÃO SÃO RAÇA ,INTITULAM-SE PRA SE MOSTRAREM COMO SEMPRE SEPARADOS,E O SÃO,PELO VALOR MORAL E ESPIRITUAL,QUE A SUPERIORIDADE INTELECTUAL INFELIZMENTE NÃO PREENCHE,SÓ PRA GENTE DE MESMA EXTIRPE DE IGNORÂNCIA ESPIRITUAL! PRINCIPALMENTE OS POBRES COITADOS QUE ACREDITAM QUE JUDEUS E SIONISTAS SÃO A MESMÍSSIMA COISA,TÃO POR CIMA NÉ ,ENTÃO É O QUE VALE!SE AO MENOS ESSES TIVESSEM TEMOR RELIGIOSO COMO ALGUNS NÃO FARIAM DO MUNDO A DESGRAÇA QUE INTENTAM FAZER ATÉ HOJE! ESPERO QUE SEJA REAL E VERDADEIRO QUE TODA ESSA ESCUMALHA ESPIRITUAL NEGATIVA QUE NÃO APRENDEU O MÍNIMO ,VÁ MESMO USAR SUA MEGA INTELIGENCIA TODA DE NOVO NUM ORBE MAIS PRIMITIVO POSSÍVEL ,QUEM SABE DESSA VEZ !http://www.youtube.com/watch?v=fBsemwK4DJc - VÁ SE INTERAR MAIS,PESQUISAR SEM PRECONCEITO ,LARGA ESSA TORAH ,ELA SÓ VAI TE LEVAR PRA ESCURIDÃO DA IGNORÂNCIA,FALTA DE HUMILDADE E RECONHECIMENTO DE SI MESMO.

      Excluir
    5. Ah Jean ,em tempo..." NÃO HOUVE QUEM ME EXPLICASSE "..Quando vc começar a entender o que vc é a partir da teoria da Reencarnação ,vc vai ver que essa história de JUdeu ,nÃO JUDEU,CAI POR TERRA,E VAI CLAREAR UM POUCO,UM PEDACINHO DA SUA PRóPRIA TRADUÇÃO DE INTELECTUALIDADE...

      Excluir
    6. Um enorme flagrante!!! Os Judeus fogem da Lei do Karma, como o Diabo foge da Cruz do Cristo....kkkkkk.... A Faixa de Gaza, se confirmou no "segundo holocausto judeu" para o futuro próximo. Ninguém escapa a Lei do Karma, muito menos os judeus. As perseguições milenares fazem muito sentido e confirmam o óbvio. Quem viver verá mais uma vez !

      Excluir
    7. "Como c diz...o feitico virou contra o feiticeiro....antes de serem judeus sao apenas humanos...recomendo o sequinte..Jay Weidner history of the jewish overworld no youtoba...os judeus junto com toda a humanidade sao prisioneiros aqui neste planeta.Spock"

      Spock, quem disse que judeus não são humanos? Muita gente nos critica, sem o mínimo de conhecimento sobre nós.

      E esta história do "feitiço virar contra os feiticeiros" é bem confortável, pois descarta o uso de argumentos sólidos e lógicos.

      O que vejo, analisando a história, é que o povo judeu é indestrutível. Segue firme e forte apesar de milhares de perseguições. E apesar de sermos algo em de 0,2% da população mundial, contribuímos sobremaneira para a evolução do planeta, o que faz com que os outros nos enxergue como um grande grupo.

      Judaísmo é ação, e não falação.
      _________

      "Centenas de invençõese e descobertas foram feitas por indivíduos de várias raças."

      Tharcon, eu afirmei o contrário? Aliás, a raça não é a humana? Achei que éramos todos iguais, mas você pensa diferente.

      "Aliás, diga-se de passagem que judeu não é raça, é religião."

      Você demonstra, como a maioria, não entender 1/5 da nossa história. Analise o que você disse.

      O Judaísmo não cabe em uma única definição. Os estudiosos(filósofos, psicólogos...) sempre estudam como a palavra limita o pensamento. Há uma irresponsabilidade imensa em querer atribuir ao Judaísmo um único caráter.

      Os judeus antes de se ocuparem em classificar-se, estão ocupados com o Tikun Olam, ou seja, em tornar o mundo melhor para todos. Desde de os tempos antigos temos instruções para tratarmos os não judeus com dignidade generosidade.

      "Existe a raça branca, negra, amarela e vermelha. Qual é a tua raça? Parda como os palestinos. Pois ambos tem a mesma origem na antiga Judéia ou seja, na Palestina. By the way..."

      Rapaz, deixa disso. Está história de raça é furada. Se você começar a enxergar os grupos humanos considerando suas culturas e costumes, já será um bom começo.

      "a maior invenção criada pelos ditos judeus, foi o ódio."

      Uma afirmação totalmente destemperada e subjetiva. Deixo para que você mesmo reflita sobre a sua afirmação.

      "Para os Budistas, Kardecistas e Hinduístas, o holocausto foi mais um acerto de contas resgatado pela LEI DO CARMA."

      Sem comentários sobre isto. Aqui você risca tudo que afirmou acima. E gostaria de lembra-lhe que as vítimas do nazismos não foram apenas os judeus. Os polacos sofreram. Os ciganos. Os homossexuais. Os deficientes(aqui a lei do carma agiu em dobro).

      "As perseguições sofridas pelo povo judeu através do tempos, são facilmente explicadas pela Lei do Carma. Aqui se faz, aqui se paga. Se não for nesta, será na outra encarnação...ou na outra."

      Escolha. Ou é aqui que se paga ou em outra encarnação.

      O povo judeu, apesar das perseguições, segue firme, forte e sendo luz para o mundo. Não podemos dizer o mesmo dos fantásticos Incas, Maias, Astecas, Songhais, Vikins, Celtas, Rapanuis, Iorubas, Egípcios...

      Jean

      Excluir
    8. Sincronicidade realmente é muito legal e as vezes soa bem engraçada e divertida não é mesmo ???
      http://libertesedosistema.blogspot.com.br/2013/05/numero-9-deus-esta-nos-numeros.html

      Excluir
    9. Sucris, pelo visto sua melhor arma é a ofensa. Lamentável.

      O engraçado é a supervalorização que você dá a um povo que representa pífios 0,2% da população mundial...

      Jean

      Excluir
    10. OK!Eu me rendo! Vc venceu !Desisti de trocar qualquer pensamento,opinião ou seja lá que diabo for!
      Nos dias de hoje, não Não dá pra desperdiçar tanta energia assim ! Seja feliz c/ seu companheiro habitual.Paz e bem pra vc!

      Excluir
    11. Anônimo 4/06 13:13 > nunericamente sim, mas a história do povo judeu é significativamente importante na história ocidental. E ainda influencia, queira ou não queira.

      Excluir
  12. UAI ! FUI A PRIMEIRA A POSTAR O COMENTÁRIO ... FUGIU ? rS..RS.. FILME IMPORTANTÍSSIMO - NÃO PERCA ! FÚRIA DE TITÃS 2 .NO MAIS COMENTEI TANTA COISA SOBRE O VÍDEO,MAS NÃO LEMBRO TODAS PALAVRAS ,SEI QUE TEM NO VÍDEO MUITAS COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO COM QUE JÁ APRENDEMOS E SABEMOS, SEM CONTAR QUE JÁ VIMOS QUE O ZEIGESTER E OUTRAS NÃO SE SUSTENTAM HISTÓRICA OU MITOLÓGICA! ... "Sois deuses" .. já dizia a Bíblia e estava falando de nós em descida direta e mal parada rs..Quanto a Jesus é bem difícil de entender ...mas se juntarmos tudo que sabemos, e aprendemos de simbologia + HPB + Massimo Borghesi -em O Pacto com a Serpente + pitadas de Jan Val Ellan + tentar entender o mínimo de Física e Mecânica Quântica + ter realmente vontade e principalmente coragem pra tirar esse véu =Descobriremos que Jesus é o "Ferouer",ou Clone,ou o poder separado do Demiurgo demente,sedento de sangue,criador desse mundo no que diz respeito as partes físicas,materiais,Javé,o "deus"bíblico! Foi pra Cruz pra purgar a si mesmo e o maldito DNA impregnado nas carcaças humanas c/ esta mesma sede terrível de sangue,poder e destruição! Alguém tem dúvida?E esta história vai bem longe pra quem tem olhos pra ver! AH... o Jesus o Cristo ET que existe e que estou mencionando não é o que os donos da religião aproveitaram,fraudaram,usam até hoje pra se dar bem com as ovelhas,que não podem ganhar tudo aquilo do vídeo de mão beijada,mesmo porque elas não querem é só prestar atenção na raça humana o que são hoje!Mas o tempo está pra chegar,e eu brinco Ravena,dizendo que vai ter que ser o milésimo,não o centésimo macaco! Que nós estaremos preparados pra voar pra liberdade e voltar "pra casa" ou peregrinar em outras searas!Se uma grande parte dessa nossa incrível história não passar a centímetros disso,então podemos inferir que até hoje entendemos zero,melhor deixar pra lá,...a vida levar,como diz Pagodinho ou começar do nada estudando tudo de novo!Ah..tem tb que vir de dentro, deixar totalizar a informação,sentir uma verdade profunda ressoar na nossa mente junto a uma sincronicidade sem igual ! Aprendi a compreender esse sentimento,se é que podemos chamá-lo assim com a querida amiga Ravena,seus toques,seus posts e sua generosidade no compartilhar! Aliás nunca te agradeci,agradeço de público agora! ah..RS ..Não ligo se disserem que estou puxando saco..melhor do que
    estar copiando esse mundo doente,demonstrando mentiras,invejas,ódios , dor e todo tipo de desamor que as pessoas gostam de sinalizar!!Assim eu penso ..Rs.. logo existo Rs... Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  13. http://br.noticias.yahoo.com/m%C3%A3e-beb%C3%AA-resgatado-esgoto-china-%C3%A9-identificada-114054282.html
    Não dá pra ser feliz ..Não dá pra ser feliz ...

    ResponderExcluir
  14. Sucris, já que vc falou sobre Mecânica Quântica, como matéria de estudo, te desafio, publicamente, a debatermos o tema. Se não quiser debater o tema proposto, coloco um segundo em pauta, a Torah.

    Falo isso, pois vc fala sobre Bíblia e Física Quantica de forma irresposável. Portanto, esta é a sua oportunidade de demonstrar que sabe realmente do que está falando e não é uma reles repetidora.

    Aguardo resposta.

    Jean

    PS1 Caso não queira se expor, podemos conversar sobre os temas no Face, Skype, Gtalk...

    PS2 A intenção é discutir ideias, nunca pesssoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AS VEZES TENHO PACIÊNCIA, AS VEZES NÃO,PERCO TOTAL,AINDA MAIS HOJE EM DIA QUE TUDO PARECE,PELO MENOS NO " MEU MUNDO " ESTAR CONCLUINDO,CORRENDO PARA ALGUM DESFECHO !NÃO ENTENDI A QUESTÃO EXPOR ! NUNCA EM HORA NENHUMA DISSE QUE ERA PROFESSORA DE FÍSICA,QUE ESTAVA INCLUSIVE CONCLUINDO ALGUMA TESE! ALIÁS TENTO,ME ESFORÇO COMO AGORA EM RESPONDER A UM RELIGIOSO E ME DESCULPE, DOS RENITENTES QUE É O JUDAÍSMO QUE COMO PRIMEIRA FORMAL ,SE ACHAM OS DONOS DE "DEUS",DO MUNDO,DA CERTEZA É UM VERDADEIRO PESADELO, PORQUE TUDO QUANTO DISSERMOS NÃO VAI ABRIR SUA MENTE PELO MENOS PARA REFLEXÃO, PORQUE SUAS RESPOSTAS JÁ ESTÃO PEREMPTORIAMENTE PRONTAS E CERTAS! A FÍSICA QUE "ENTENDI" É A NOÇÃO, A PROPORÇÃO DESSE TODO QUANTO ACONTECE A NOSSA VOLTA QUE NÃO CONSEGUIMOS COMPREENDER,FOI O BABA DO VÍDEO "QUEM SOMOS NÓS",QUE DENTRO DA MINHA TOTAL IGNORÂNCIA SOBRE O ASSUNTO EM PAUTA ABRE ALTERNATIVAS PRA AQUILO QUE DESCONHEÇO,ACHO QUE AGORA NÃO PRECISO DESENHAR MAIS!MINHAS HUMILDES DESCULPAS SE AINDA NÃO ME FIZ ENTENDER!

      Excluir
    2. Olá! aqui não é um forum, é um espaço p comentários, tão somente.

      Excluir
    3. Tenho a impressão que suas necessidades seriam plenamente atendidas se ao invés de buscar auto-promoção por aqui, se alistasse no exército de seu compatriota Netanyahu e o ajudasse em seus planos megalomaníacos ou se inscreva no Nobel de Física e veja no que vai dar.
      Seus "vastos" conhecimentos sobre mecânica quântica e Torah, podem ter expandido algo, mas certamente atrofiaram sua capacidade de ver esse espaço como uma plataforma para EVOLUIR SEMPRE. O desafio te estacionar.
      Talvez o silêncio fosse melhor, afinal de contas não assino como SUCRIS, mas gosto deste espaço e apesar de me esforçar para ser melhor, como podes ver; nem sempre consigo.

      Excluir
    4. Sucris, debater é discutir, conversar sobre algo. Foi esta a proposta. A ideia é fazer com que as outras pessoas, que possivelmente gostem dos nossos comentários, saibam que estamos falando com propriedade sobre os assuntos. Apenas isso. O que não é correto é falarmos sobre o que não sabemos o básico, sequer. Isso atrapalha a evolução, pois confunde os outros.

      E, como disse, a proposta foi debater IDEIAS. Mas, como não seria diferente, a tergiversação imperou. Ignorou o tema central e atacou a pessoa. Não vamos cair na besteira de discutir pessoas. Vamos focar nas ideias, Sucris.
      _______________________________

      RRBL, não sei há quanto tempo você visita o blog, mas sempre há debates por aqui. O fato de você ter comentado o meu comentário, já é um debate, pois abre precedente para eu interagir de volta, como, aliás, estou fazendo neste momento. Ademais, eu coloquei outras alternativas na mesa, a de CONVERSARMOS via Face, Gtalk... Portanto, o espaço para comentários serviria apenas como uma ponte para derivarmos nossa conversa.
      _____________________________

      Jorge Falcao, não entendi a questão da auto-promoção. Não entendi também suas recomendações. Ser judeu, não significa compactuar com as escolhas tomadas pelo governo de Israel.

      Aliás, suas ideias estão bastante confusas. Ou será que você, como muitos, acha que Israel é um estado apenas formados por judeus? Será que considerou que o árabe é uma das línguas oficiais? Ou será que ignora que há liberdade de culto? Ou ignora que cerca de 16% da população é muçulmana? Ou ignora que, diferente do nosso querido Brasil, os homossexuais em Israel tem diretos iguais aos héteros?

      Enfim, ser pró-palestinos é a moda do milênio. Mas, o que estas pessoas fazem, de fato, para aquele povo? Digitar algumas palavras em um espaço para comentários, ajuda em nada. Será que estas pessoas fazem doações periódicas, trabalham voluntariamente, etc e etc? Em caso positivo, muito bom. Em negativo, muito mal.

      Mas, Israel oferece ajuda médica para os palestinos. Israel oferece emprego para os palestinos.

      Em se tratando de pessoas que buscam a luz diariamente, seria interessante focar no que Israel faz de bom, e não o que Israel faz de mal. Atitudes contrárias soam como contraproducentes.

      Um grande abraço e vamos seguindo.

      Jean

      PS Lembrando que não estou aqui para convencê-los a adotar o Judaísmo. Longe disso. Questiono apenas posicionamentos em que os conceitos judaicos são deturpados. Algumas vezes por erro, em outras por simples maldade.

      Excluir
    5. Jorge, Rs..Rs..Não entendi ! Não gosta do meu avatar ?de ser muito opinativa?De estar sempre querendo entender outros e trocar? Da minha perda de tempo e energia c/ essa pessoa religiosa, confusa, que pela resposta parece que não sabe nem onde está? Que eu fale agora ou me cale para sempre...Que eu ocupo espaço demais aqui? Rss.rs.. que insinuo que sou melhor?Decida-se Jorge ou cale-se para sempre!! RS...Rs..Rs.. Abraço fraterno.

      Excluir
    6. Porque tu não escolhe um tema de vago conhecimento assim poderá agregar algo como humildade em tuas palavras o verdadeiro desafio de um debate não e vencer mas obter o conhecimento do adversário "autor : eu"

      Abraços galera...

      Excluir
    7. Sucris, quando eu disse que talvez o silêncio fosse melhor, não estava me referindo ao seu silêncio e sim ao meu, pois o desafio do Jean foi feito à você e não à mim. Acho que ele não entendeu suas colocações e considerando-a uma pseudo intelectual a desafiou para tratar sobre física quântica e deixou-lhe a Torah como alternativa.
      Estou sempre por aqui e além de apreciar, também me divirto com algumas de suas tiradas.
      Quanto ao Jean, considerei inadequada a proposta de um campo de batalha com você, buscando descobrir quem mais entende disso ou daquilo. Como disse, sou imperfeito e falei demais.

      Excluir
    8. Torah é a verdade dos judeus como os Sutras é a verdade dos budistas, como o Bhagavad-gita é a verdade dos hindús, como o Alcorão é a verdade dos muçulmanos, como a Bíblia é a verdade dos cristãos, como os rios e as florestas é a verdade dos índios. Ingênuo aquele, que sugere que a sua religião é a melhor do mundo. Fé é uma questão de localização geográfica. Onde você nascer, o teu cérebro será lavado pelo meio em que vive. Óbvio! Mas infelizmente ainda existe em nosso mundo primitivo, retardados que pretendem ser donos da verdade....vamos rir juntos Hahahahahahahaha......give me a break, boy !!!

      Excluir
    9. Rs..RS..É meu querido,é dureza a gente tentar melhorar pessoalmente,tentar interagir com o que aprendeu,e em cada fase que ultrapassamos nos sentirmos impelidos a compartilhar,no mesmo instante tendo que compreender o tempo de cada um desses seres,respeitar mesmo que a ignorância e a arrogância de alguns te rejeite ..UFA... Descobrir por enquanto, que a perfeição não permeia nada,"nadica" de nada,pelo menos nesse mundo,e pelo andar da carruagem não exista onde a matéria vibre !Você não acha que assoviar e chupar cana é mais fácil ??? Rs... Paz e Bem pra "oce". Abraço Fraterno

      Excluir
    10. Fernando ..UAU ..Arrebentou a Boca do Balão... Rs... poucos se convencem disso,apenas querem um desafio pro ego,mais nada,e o top do negócio é este!Deveria ser para os inteligentes de verdade, como aprender de uma forma pura e simples,deve estar incluída nos tópicos da "Arte da Guerra" ...
      Abraço Fraterno.

      Excluir
    11. Muito obrigado Sucris é como eu sempre digo A HUMILDADE É QUE a chave que abre a porta do quarto do segredo, vem mostrar que nunca tarde que é sempre cedo e que PRA CADA PECADO SEMPRE TEM UM PERDÃO, QUE NÃO TEM CERTO NEM ERRADO TODO MUNDO ATÉ TEM RASÃO MAS QUE O PONTO DE VISTA É QUE O PONTO DA QUESTÃO

      Abração...^^

      Excluir
    12. Muito obrigado Sucris é como eu sempre digo A HUMILDADE É QUE a chave que abre a porta do quarto do segredo, vem mostrar que nunca tarde que é sempre cedo e que PRA CADA PECADO SEMPRE TEM UM PERDÃO, QUE NÃO TEM CERTO NEM ERRADO TODO MUNDO ATÉ TEM RASÃO MAS QUE O PONTO DE VISTA É QUE O PONTO DA QUESTÃO

      Abração...^^

      Excluir
    13. Tharcon, vamos conversar um pouco.

      "Torah é a verdade dos judeus como os Sutras é a verdade dos budistas, como o Bhagavad-gita é a verdade dos hindús, como o Alcorão é a verdade dos muçulmanos, como a Bíblia é a verdade dos cristãos, como os rios e as florestas é a verdade dos índios. Ingênuo aquele, que sugere que a sua religião é a melhor do mundo. Fé é uma questão de localização geográfica."

      A observação não indica isso. Em verdade, você se confundiu. Este é o problema de usar de simplismo para questões como esta.

      1º - Qual é a síntese do Budismo? Sair da Dukkha e atingir o Nirvana, correto? Portanto, é óbvio que que os budistas seguem os ensinamentos de Buda. Aliás, os supostos ensinamentos de Buda, haja vista que ele não deixou nada escrito. Assim como Yeshua(Jesus). Assim como Sócrates.

      2º - Para o Hinduísmo seria mais adequado você citar o Maabárata.

      3º - Porém, no caso dos judeus sua afirmação não é óbvia. Existem judeus de sangue que enveredaram para o Cristianismo, Islã, Budismo, Ateísmo... Percebe o porquê do Judaísmo não caber em uma única definição?

      4º - Segundo os cristãos, o Cristianismo é uma derivação do Judaísmo. Considerando que a Bíblia cristã possui os livros judaicos, e estes livros perfazem mais de 50% dos livros da Bíblia cristã, a verdade judaica está contida, em uma certa medida, na verdade cristã.

      5º - Considerando o Islamismo uma derivação do Judaísmo e Cristianismo, haja vista que eles consideram alguns escritos judaicos e cristãos, em uma certa medida, a verdade judaica e cristã está contida na verdade islâmica.

      6º - Os rios e as florestas são verdade para todos nós. Essa questão dos índios é muito mais complexa e obscura do que a dos casos acima, que temos registros abundantes. Posso dizer, por exemplo, que temos os Parahãs que vivem sua vida sem a necessidade de deuses ou evolução espiritual, pois vivem o presente e apenas o presente. Este povo contradiz a antiga verdade de que o ser humano tem a necessidade de ter um ser supremo. Eles passaram a ter aulas do português, possuem luz elétrica, e outras benesses concedidas pelo governo brasileiro e talvez isto mude a cultura deles. Porém, ao sabermos a forma que eles viviam e vivem até o presente momento, sem a necessidade de um deus, não nos deixa confortáveis em dizer que ter uma presença divina é uma necessidade inata.

      "Ingênuo aquele, que sugere que a sua religião é a melhor do mundo. Fé é uma questão de localização geográfica. Onde você nascer, o teu cérebro será lavado pelo meio em que vive. Óbvio!"

      Não existe nada de óbvio. Fé não é, nem de longe, uma questão de localização geográfica. Esta foi uma afirmação infeliz. Vejamos.

      Será que no Brasil só existem cristãos? Não, embora esta seja a religião dominante. Só existem judeus religiosos em Israel? Não. Embora, as crenças judaicas sejam dominante.

      Um ateu sempre será ateu? Um cristão sempre será cristão? Um umbandista nunca poderá vir a ser evangélico? Nada garante estas coisas. Portanto, dizer que religião é uma questão geográfica, é tratar o tema com irracionalidade.

      "Mas infelizmente ainda existe em nosso mundo primitivo, retardados que pretendem ser donos da verdade....vamos rir juntos Hahahahahahahaha......give me a break, boy !!!"

      Ok. Te dou todo o tempo do mundo para rever teus conceitos. Aproveito para informar-lhe que após tantos gênios terem nascido, termos tantas técnicas argumentativas... rir, debochar e usar de pejorativos em debates não são demonstrações de evolução interior, ao contrário.

      Jean

      Excluir
    14. "Mas infelizmente ainda existe em nosso mundo primitivo, retardados que pretendem ser donos da verdade....vamos rir juntos Hahahahahahahaha......give me a break, boy !!!"

      Excluir
    15. Torah é a verdade dos judeus como os Sutras é a verdade dos budistas, como o Bhagavad-gita é a verdade dos hindús, como o Alcorão é a verdade dos muçulmanos, como a Bíblia é a verdade dos cristãos, como os rios e as florestas é a verdade dos índios. Ingênuo aquele, que sugere que a sua religião é a melhor do mundo. Fé é uma questão de localização geográfica. Onde você nascer, o teu cérebro será lavado pelo meio em que vive. Óbvio! Mas infelizmente ainda existe em nosso mundo primitivo, retardados que pretendem ser donos da verdade....vamos rir juntos Hahahahahahahaha......give me a break, boy !!!

      Excluir
    16. Jean, para conhecer bem o passado e o presente do teu povo, leia online em PDF......:

      http://ia700307.us.archive.org/25/items/OsProtocolosDosSabiosDeSiao/psiao.pdf

      Saiba mais sobre suas tribos do deserto. Assista o começo deste vídeo, e entenda por que o povo judeu é perseguido a milhares de anos: "NÃO EXISTE EFEITO SEM CAUSA" .....ou seja:

      AÇÃO E REAÇÃO
      CAUSA E EFEITO
      CARMA E REENCARNAÇÃO

      IMPERDÍVEL!!! MENSAGEM MEDIÚNICA SOBRE OS JUDEUS, HOMOSEXUAIS E PROSTITUTAS:

      https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2weK0OKQl8M

      Divirta-se!

      Excluir
  15. Olá Ravena, sou Jaksone. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la. Compartilho com suas ideias.Este blog e o da Laura Botelho, são os melhores. Vocês duas não tem medo de encarar a verdade até no fundo. Infelizmente, "acordei" há pouco tempo. Sempre tive dúvidas quanto à Jesus, então comecei a pesquisar e fui ligando os pontos, até chegar a seu blog e ao da Laura. Maravilhosas e corajosas! Ainda tenho muitas dúvidas. Coisas que ainda não se encaixam. Como sei que você tem muito conhecimento, gostaria de lhe pedir ajuda. Se puder, indique-me leituras ou vídeos, por favor. Por exemplo: Estamos presos neste mundo holográfico. Por que estes seres nos prenderam e quais seus reais objetivos? Já li Zecharia Stchin, mas quando se fala que os Ets faziam a mineração de ouro e nos queriam para o trabalho, tenho dúvidas sobre isso, pois acredito que eles possuiam alta tecnologia para transformar outros metais em ouro. Hoje, nós já temos conhecimento e tecnologia para isso.Acho que não precisavam chegar ao ponto de recriarem seres só para isso.Será que éramos somente alimento para eles, assim como gado? O que eles querem de nós e por que se escondem e não se manifestam claramente? Criamos gado para nos alimentarmos, mas não nos escondemos deles, pois sabemos que nunca terão consciência de seus reais objetivos, e mesmo que tivessem, não oferecem nenhum perigo quanto à algum tipo de resistência ou revolta... Penso que se não o fazem, é que por algum motivo nos temem.Como conseguiremos nos libertar? Se existe um Criador, que acredito que sim ( não o deus bíblico, é claro) por que permitiu isso e nada fez para impedir? Será que somos mesmo apenas experimentos genéticos, assim como ratos de laboratório e nada significamos?Será que quando nos recriaram, não sabiam que tínhamos alma e consciência? Será que não previram isso e perderam o controle sobre nós? Quem somos nós, afinal? Sempre leio que precisamos despertar, mas de que adianta termos esses conhecimentos, se não temos plena consciência da verdade? As únicas coisas de que compartilhamos e das quais temos certeza absoluta, são aquelas concretas, das quais não apresentam a menor dúvida. Por exemplo, a chuva molha e vem do céu, e mesmo quando não está chovendo toda a humanidade sabe o que é a chuva. O sol é quente, e mesmo quando ele não aparece, todos o conhecem. Quanto à Jesus, tenho visto que a maioria absoluta dos blogs que tratam de assuntos esotéricos, conspiracionistas, NOM, etc, de pessoas com amplos conhecimentos, pesquisadores, etc, se referem a ele, como se existisse. Então, fico pensando: Por quê? Se eu, que comecei a pesquisar "ontem" já caí na real, será que eles não perceberam a fraude? Sabe, eu estava frequentando um blog chamado "Fraternidade Branca - Eu sou luz", com aquelas milhões de repetições e lavagem cerebral, até que cheguei a alguns questionamentos e lhes escrevi perguntando. Um deles, foi sobre Jesus. Eles nunca mais me responderam. Simplesmente ignoraram a pergunta. Depois disso, nunca mais entrei no site e parti para outras "aventuras"... A única coisa que tenho certeza até agora, é que todos os seres humanos, encarnados e desencarnados, qualquer um, desde o mais manso até o mais feroz, busca e necessita de AMOR. Acho que a busca pelo AMOR INCONDICIONAL está em primeiro lugar, antes de saúde, dinheiro, beleza ou podere isso que nos move... Bem, se puder me ajudar nestas questões e compartilhar suas opiniões comigo, dispensando um pouquinho de seu precioso tempo e conhecimento, eu agradeço imensamente, meu email é jaksone@hotmail.com Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! VOU TE PASSAR UM CAMINHO LEGAL QUE A MAIORIA DE NÓS PERCORREU,MAS QUE LEVA TEMPO!NOSSA QUERIDA RAVENA COMPARTILHA MUITO ,MAS INFELIZMENTE ELA TB TEM UMA VIDA,E COMO TODOS NÓS TB GRAMOU PROCURANDO,PESQUISANDO SEM PRECONCEITO,ONDE TUDO E TODOS SÃO PURA INFORMAÇÃO FILTRADA POR VC,SE VC CONSEGUIR ISTO JÁ É UM PASSO DO CAMINHO ANDADO!-LEIA DESDE O INICIO O BLOG - O SITE BIBLIOTECA DAS PLEYADES-OS VÍDEOS - PROF LAÉRCIO FONSECA,JAN VAL ELLAM, QUEM SOMOS NÓS -KLAUS DONA A HISTÓRIA SECRETA DA RAÇA HUMANA -A SÉRIE ALIENÍGENAS DO PASSADO 5 TEMPORADAS -DAVID ICKE- A BÍBLIA-OS ILUMINATTI 1 a 4 -AS TRIBOS PERDIDAS DE ISRAEL-IMPÉRIO INVISÍVEL/NOM EXPLICADA-ESOTERIC AGENDA- A SÉRIE O UNIVERSO -ESPAÇO SECRETO 1 E 2. Antes ,Durante e Depois junte,reflita ,medite! BUSQUE PACIêNCIA !CANÇOU? E ISTO É SÓ O COMEÇO !BOA SORTE !Abraço fraterno.

      Excluir
    2. Jaksone, você disse haver dúvidas sobre Jesus.....Há quem não tenha nenhuma dúvida sobre Jesus. Ex: Chico Xavier, psicografou (mensagens dos Espíritos) 452 livros que somados dão 200 Mil páginas +ou- e, em cada página desses livros o nome de Jesus é pronunciado no mínimo uma vez. O Espírita mais famoso atualmente no Brasil, Divaldo Pereira Franco, também psicografou mais de 250 livros e, em todas as páginas falam sobre o Jesus Cristo.
      Ainda, médiums canalizadores de extraterrestres comentam que Jesus Cristo é sempre mencionado como sendo o "Governador" da Terra. O Big Boss ! Percebo que há muito empregado subalterno querendo passar por cima do Patrão, O Big Boss ! Não tenho religião, mas sou médium desde a infância. Espíritos e ET's sempre fizeram parte de minha jornada atual neste planeta. Lhe afirmo, este Espírito conhecido por Jesus é quem dá as ordens aqui neste planeta, gostem ou não! Ele é o cara! Te será confirmado assim que você deixar a Terra.

      Excluir
  16. Ola Ravena, galerinha..... Francamente, todo mundo sabe distinguir o bem e o mal o certo sempre vem atona com um pouco de meditação e observação, o problema é quando algo que você sabe que é certo lhe tira da zona de conforto, ai o individuo pode conviver com isso pois ja lhe foi dito que tem meio certo e meio errado e não faz mal ser um pouquinho torto, um torto ali um empenado la e assim vai a humanidade com seu total egoísmo com um milhão de desculpas para guerras politicas ou santas.nos envenenarão dia a dia e nos escravizarão em trabalhos doentios mas me diga quem ai não sabe disto? e o que fazem para mudar um único aspecto?

    Abraços a todos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOTAL FERNANDO, TOTAL...É isso que vejo tb!E quando tentamos explicar,não determinar,mas explicar pra apenas refletir em uma troca,vira um pandemônio,uma surra de vara ..Rs..Com religiosos então triplica...Fazer ...Paciência...Paz e bem pra vc .Abraço Fraterno

      Excluir
  17. O monomito está dividido em três seções: Partida (às vezes chamada Separação), Iniciação e Retorno.
    A Partida lida com o herói aspirando à sua jornada; a Iniciação contém as várias aventuras do herói ao longo de seu caminho; e o Retorno é o momento em que o herói volta a casa com o conhecimento e os poderes que adquiriu ao longo da jornada.
    Isto foi estabelecido por Joseph Campbell na primeira parte de O Herói de Mil Faces, intitulada "A Aventura do Herói". A tese do autor é de que todos os mitos seguem essa estrutura em algum grau. Para citar vários exemplos, as histórias de Prometeu, Osíris, Buda e Jesus Cristo todas seguem este paradigma quase exatamente, enquanto a Odisseia apresenta repetições freqüentes da Iniciação, o conto da Gata Borralheira (Cinderela) segue esta estrutura um tanto mais livremente e até mesmo o anime Cãezinhos de Sorte se vale de alguns estágios.
    Os 12 Estágios da Jornada do Herói [editar]
    Mundo Comum - O mundo normal do herói antes da história começar.
    O Chamado da Aventura - Um problema se apresenta ao herói: um desafio ou a aventura.
    Reticência do Herói ou Recusa do Chamado - O herói recusa ou demora a aceitar o desafio ou aventura, geralmente porque tem medo.
    Encontro com o mentor ou Ajuda Sobrenatural - O herói encontra um mentor que o faz aceitar o chamado e o informa e treina para sua aventura.
    Cruzamento do Primeiro Portal - O herói abandona o mundo comum para entrar no mundo especial ou mágico.
    Provações, aliados e inimigos ou A Barriga da Baleia - O herói enfrenta testes, encontra aliados e enfrenta inimigos, de forma que aprende as regras do mundo especial.
    Aproximação - O herói tem êxitos durante as provações
    Provação difícil ou traumática - A maior crise da aventura, de vida ou morte.
    Recompensa - O herói enfrentou a morte, se sobrepõe ao seu medo e agora ganha uma recompensa (o elixir).
    O Caminho de Volta - O herói deve voltar para o mundo comum.
    Ressurreição do Herói - Outro teste no qual o herói enfrenta a morte, e deve usar tudo que foi aprendido.
    Regresso com o Elixir - O herói volta para casa com o "elixir", e o usa para ajudar todos no mundo comum.
    Os Estágios de "O Herói de Mil Faces" 1 [editar]
    Partida, separação
    Mundo cotidiano
    Chamado à aventura
    Recusa do Chamado
    Ajuda Sobrenatural
    Travessia do Primeiro Limiar
    Barriga da baleia
    Descida, Iniciação, Penetração
    Estrada de Provas
    Encontro com a Deusa
    A Mulher como Tentação
    Sintonia com o Pai
    Apoteose
    A Grande Conquista
    Retorno
    Recusa do Retorno
    Vôo Mágico
    Resgate de Dentro
    Travessia do Limiar
    Retorno
    Senhor de Dois mundos
    Liberdade para Viver.

    A grande ascensão... Para voltar é preciso ir.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  18. http://youtu.be/Hhk4N9A0oCA

    Só ativar a legenda.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  19. Veí na boa, o barato é loko!

    Nos tempos de hoje onde há tanta informação por aí disponível se complementando e anulando-se fica difícil saber o que é, até onde é; e o que não é.
    Acredito que não da para tirar o atraso de milênios em matéria de informações em uma única vida. Ainda mais quanto à temas extremamente delicados.
    Parafraseando Olavo de Carvalho: "A verdade é filha do tempo."
    Talvez não vivamos para ver muito daquilo que discutimos ardentemente.
    Se houver um amanhã para a humanidade, talvez as gerações futuras possam julgar o quanto fomos tolos ou o quanto estivemos a frente de nosso tempo, no modo como vemos as coisas.
    Uma coisa é certa, a toca do coelho é mais profunda do que se imagina, e quem quiser saber onde ela vai dar, é melhor estar preparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que citaram o filósofo Olavo de Carvalho! ele é autor de um livro que se "encaixa" muito bem com certos "comentaristas" que aqui comparecem, o livro é: O imbecil coletivo: atualidades inculturais brasileiras"

      Excluir
  20. Por que você não organiza suas idéias e conceitos de uma forma mais clara e objetiva, seguindo, por exemplo, um padrão mais dissertativo? Desse modo, qualquer pessoa que entre no blog poderá ter uma boa noção do real posicionamento defendido nesse espaço.

    Às vezes um texto enxuto, coeso e, principalmente, claro em seus argumentos, pode ter um efeito muito mais transformador do que um texto longo, enfadonho, carregado de insinuações confusas, subjetividades e metaforismos.

    Se o objetivo é informar, não me parece que você está se valendo da melhor estratégia. Pelo menos para um primeiro contato, a impressão que fica é a de pensamentos confusos agregados a um texto nebuloso.

    Tente escrever de forma mais clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu desistiria de um blog se em todo meu texto tivesse que me preocupar com a alfabetização de meus leitores.

      Quando alguém cai de para-quedas no meio de um tiroteio já é complicado, imaginemos então se o infeliz cai de ponta cabeça.

      Excluir
    2. "preocupar com a alfabetização de meus leitores."

      Acho que é você que tem que voltar para a alfabetização. Em nem um momento me referi aos erros gramaticais ou de concordância, e sim à clareza textual. Mais objetiva, menos subjetiva, entende???

      "cai de para-quedas no meio de um tiroteio"

      Pensei que você um blog de troca de idéias, mas se você quer colocar dessa forma, então talvez você também nao esteja entendendo os textos.

      "imaginemos então se o infeliz cai de ponta cabeça"

      Pior que cair de ponta cabeça, é cair de cabeça na ponta...

      Excluir
    3. RS..RS..Oi querido Falcão,não tenho plena certeza,mas acho que o Pancrácio se referiu ao nosso querido prolixo Att,5 aí em cima! RS...E não do Blog !

      Excluir
    4. Em tempo ... HOJE SÃO 6.6.6 O QUE TEMOS PRA HOJE rs...

      Excluir
    5. Vamos lá... usei o termo "alfabetização" como uma metáfora para o conjunto de textos já publicados por aqui. Quem frequenta o blog (independente de discordar dele, 1,20,50 ou 100%) conhece pelo menos um pouco da linha de raciocínio da Ravena.

      Continuando... "cair de para-quedas e de ponta cabeça" significou dizer que, além de ignorar a linha de raciocínio, fez uma crítica nada construtiva.

      E para finalizar, com relação a sua opinião sobre ser pior cair de cabeça na ponta do que de ponta cabeça; nada posso dizer em função de falta de experiência. Todavia, um testemunho tão categórico, precisa ser respeitado.

      Excluir
    6. Já li vários textos e continuo achando um mais confuso do que o outro. Desculpe quem discorda, mas é a minha opinião, falta clareza.

      Ps: Jorginho, solta essa franga!!

      Excluir
  21. Vejo muitos falarem em evolução e iluminação por aqui, mas poucos são os que estão abertos, de fato, ao diálogo. Se encontram uma opinião contrária tergiversam, debocham, mas debater que é bom, nada.

    Preferem permanecer nos seus mundos herméticos. Esperando um planeta que nunca vem, uma luz azul que nunca vem, um colapso esterilizante. Tem-se a ideia, por tanto, que são misantropos.

    Se alguém faz alguma critica aos textos da Ravena, aparece um exército dos donos da verdade, para achincalhar e mandar quem criticou procurar outro espaço, mesmo que a crítica tenha caráter contrutivo.

    Enfim, são mestres da teoria. Acreditam na mudança via mágica. "Pense em um mundo colorido sem judeus, críticos da Nova Era... e plim!, acontece."

    Só com falação ninguém muda o mundo, tao pouco apenas com pensamento positivo. O que temos é que levantar das cadeiras, arregaçar as mandar e fazer algo de útil para a humanidade.

    Eu fico verdadeiramente triste quando pessoas compram as ideias do Zecharia Sitchin e Erich von Däniken, por exemplo, como verdades. Suas obras têm tantos erros, que uma simples leitura já as colocam nas prateleiras de ficção.

    Mas, cada qual na sua. Se ninguém utilizar de conceitos da minha crença de forma corrompida e deturpada, vou evitar interagir. Pois, o nível aqui, que deveria ser elevado, está deixando a desejar.

    Saudações,

    Jean

    ResponderExcluir
  22. Eu pensei que aqui havia questionadores... Quando vejo algo curioso pesquiso sobre... Se os que estão aqui não sabem fazê-lo, paciência. E o que escrevi é de leitura rápida e sem palavras complexas.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  23. O que Jean disse, eu já havia falado antes, tem muitos aqui que usam do deboche caso você diga algo contra o que é postado no blog, chega a ser deprimente... Utilizam-se de ironia, mas na raiz de suas palavras há certa repulsa da condição primária animal, e como eu já havia falado antes, qualquer um que questione o mundo verá que tem algo de muito errado nele...

    Em Julho de 2012 eu havia falado "virá 2013, 2014, 2015 e assim sucessivamente", quase fui apedrejado pelos frequentadores deste blog. Daí podemos perceber certas coisas... Guiam-se somente pelo que os outros passam para eles e não fazem filtragem... E parece-me que não pensam com a própria mente, como disse anteriormente "uma crença morre e outra nasce", mas no fundo tem a mesma pretensão de manter-nos aprisionados. Jean alguns frequentadores deste blog são incorrigíveis. E logo que lerem isto virão com mais sarcasmo e ironia ao invés de usar para reflexão. Vocês podem saber mais que muitos, mas se comportam iguais a todos...

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  24. Ou vc é um "grandissícimo"ingênuo,ou um mitômano que acredita piamente no que diz ou mau caráter mesmo. Haja visto o comentário sobre troca de alguns c/vc ! O que não condiz c/a verdade!quem voltar este espaço pode concluir!Aliás vc e seu outro par,que sempre em qualquer resposta insiste em ignorar o que foi dito e sempre tagiversar, partir sempre pro macro e justificar sua razão sem as bases do assunto pretendido! Assim tudo fica mais fácil nesse imenso Bla bla Bla,que não troca nada só acirra ânimos.Como já desisti de apenas gastar energias já algum tempo, de trocar com vc e agora c/ seu novo par,não entendendo o que acontece c/ a frequência de ambos,como diz a Ravena": Não gostam,não coadunam,mas não largam o espaço,além de tudo são masoquistas,ou são mesmo o que me fiz entender a cima!Só respondi e pela última vez,porque não gosto de mentiras e de gente maldizente.Quem tem que maneirar e corrigir ,vcs sabem bem,é só prestar atenção e ver quem se acha mesmo donos da verdade!Um rádio quando não
    toca muda-se a frequência,troca a pilha...mas é interessante como tem inteligências que insistem em ouvir chiados e acham que vai melhorar dando uns tapas ...

    ResponderExcluir
  25. A ideia de um Mundo como totalidade guia nosso pensamento na expectativa de que o mundo seja um todo. Lembremos que vivemos no século XXI, não temos informações sobre o futuro, apenas projeções. Quanto ao passado, embora tenhamos registros e não apenas projeções, eles são falhos e totalmente sujeitos às interpretações de quem os fez. Ainda assim, pela estrutura do aparelho representacional (o ânimo), não há ser humano que possa conhecer ou experimentar a totalidade do mundo, apenas partes. Mas concebemos o mundo como um todo, acreditamos nisso e isso guia nossas ações. O filosofar de alguém que vive em Gaza é diferente daquele praticado por quem está na Sibéria, que por sua vez é diferente de quem está no Congo e estes são diferentes de quaisquer outros. Todos são também, influenciados por experiências de vida, traumas, sucesso, contexto social, econômico, político, religioso, etc. Quem somos nós de fato? Certamente, não os mesmos de ontem e tão pouco, os mesmos amanhã.
    Somos quem habita no hoje? É surreal a pretensão de nos conhecermos, pois reagimos ao meio tangível e intangível e cada dia que se apresenta é um universo de novidades a nos moldar. Hoje, apagaria o que escrevi ontem e amanhã retocaria o que hoje escrevo. Dessa forma, a única coisa que nos diferencia é a capacidade de observar a tudo isso, mesmo sem o compromisso de entendê-lo ou entender-nos.
    E antes que me arrependa, peço desculpas pela acidez de minhas palavras em escritos anteriores.

    ResponderExcluir
  26. Concordo com os "Anônimos"....
    O que falta não somente neste blog, obviamente isentando a autora que utiliza seu direito de livre expressão quanto escreve seus textos e aquele que não gostar (diferente de não concordar) não leia, mas aos frequentadores deste espaço que AINDA não aprenderam a respeitar e conviver com a diversidade de opiniões.
    Esses indivíduos são tão limitados que ainda não perceberam o óbvio; que ninguém é igual a eles, que todos tem o DIREITO e o DEVER de expressar suas opiniões da forma que melhor lhes convier e que o fato de desejarem que todos aceitem aquilo que eles acredita ser verdade é uma violência, comumente chamada de ignorância, intolerância, ditadura, fascismo,...
    Se eu acredito ou não naquilo que alguém escreve não interessa para ninguém, nem mesmo para o autor do texto, mas posso pontualmente divergir, é um direito que me assiste e que faço questão me mantê-lo e utilizá-lo sempre que possível, porém, os PHDs EM TUDO, e estes são muitos por aqui, não permitem e não aceitam principalmente quando alguém se posiciona contrário à suas opiniões. Isso é patético.
    Eu tenho uma pequeno problema que me incomoda muito, chame-se vergonha alheia, e em muitos momentos neste espaços de discussão, sinto-me fortemente constrangido em ver pessoas que se auto intitulam "ascensos" e que mal conseguem respeitar o ponto de vista de um desconhecido. Realmente um paradoxo inexplicável. Não existe nada mais saudável e necessário que a troca e o debate de idéias. Não existe nada mais patético que aquele indivíduo que acredita jamais estar errado em suas convicções e tenta a qualquer custo impô-las aos outros.
    Esta dado o meu recado.

    Quanto ao post, na minha opinião, desnecessário. Apesar de eu acreditar que religião é muleta para aqueles que se consideram fracos, qualquer referência ao tema, por mais inocente que possa parecer, remete a uma discissão que na maioria dos casos não agrega absolutamente nada. Tudo vira bate boca acalorado e sem propósito pois, trata-se de um assunto de foro íntimo e com raízes culturais profundas demais, entretanto, acredito que com o tempo, aquele que tudo molda e melhora, superaremos essa deficiência.
    Nada como o bom e velho TEMPO....em referência ao Julho de 2012 do anônimo acima.

    Eu - Anônimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um !Vcs deviam formar um bloco Rs..Rs..vestir as mesmas fantasias , porque pelo visto vcs combinam demais,haja visto a retórica tão compatível e idêntica..RS.. E sair por aí ,sem esquecer de montar um Blog é claro,pra poder se divertir bastante com suas opiniões tão maleáveis,humildes e de grande poder de convencimento.Os déspotas daqui,talvez se arrumassem um tempo,passariam por lá pra bancar os masoquistas!E ver se vcs aguentariam a pressão do descompasso e grosseria!FUI...rS...

      Excluir
  27. Uau ..GENTE..ESTE GRANDE DOC VAI FUNDO,BUSCA TODOS OS MEANDROS DESSA HISTÓRIA RÉPTIL JUNTANDO 1 ENORME QUADRO.HIATOS QUE PODEM SER PREENCHIDOS COM UMA VISTA MAIOR FACILITA A LIGAÇÃO DOS PONTOS ,PARECE COMPLETAR VÁRIAS PESQUISAS !SERÁ QUE NÃO TEM ALGUÉM COMPROMETIDO COM ESSES ESTUDOS QUE QUEIRA EMBUTIR LEGENDAS NESSES VÍDEOS PRA QUE POSSAMOS BAIXAR E PESQUISA-LO?SE ESSA ALMA INTERESSADA, CURIOSA E COMPARTILHADORA POR NATUREZA EXISTIR,POR FAVOR NÃO SE INTIMIDE PEGUE ESSE HERCÚLEO TRABALHO!..DESDE JÁ AGRADECEMOS MUITO...abraço fraterno.

    http://www.youtube.com/watch?v=qV0odkZuqzE
    http://www.youtube.com/watch?v=EIbTR1EZUqY
    http://www.youtube.com/watch?v=QIgmUsy4_Ts
    http://www.youtube.com/watch?v=YoXMUGOp8oI
    http://www.youtube.com/watch?v=Wgnx_nA9OEQ

    ResponderExcluir
  28. https://www.youtube.com/watch?v=7zFY8Bp7ymg
    https://www.youtube.com/watch?v=w5zGRzz_5YA
    Essa aqui é pra quem tem "culhões" de verdade! Não pra ficar de bla,bla,bla ..Ver,pesquisar,filtrar e derrubar os erros crassos! Tomar as rédeas de sua informação confirmando o que deu pra entender ,compreender ou não! Deixar de lado figuras de retórica!Pois dessas já fomos por demais besuntados por mais de 10 mil anos ! Continuo tendo uma dúvida cruel...Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  29. Oi !
    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2013/06/06/video-da-unesco-preparacao-para-tsunamis-no-mediterraneo/
    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2013/06/10/cem-mil-judeus-protestam-contra-israel-em-nova-york/
    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2013/06/08/rede-israelense-traficava-orgaos-de-brasileiros/
    http://actualidad.rt.com/actualidad/view/96864-eeuu-obama-escandalo-peticion
    Embora muitos ainda se neguem a enxergar a verdade,a agenda segue no seu próprio ritmo!
    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2013/06/08/exercicio-de-contraterrorismo-em-los-angeles-um-auto-
    atentado-se-aproxima/
    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2013/06/01/estranho-objeto-em-foto-da-lua-publicada-pela-nasa/
    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2013/06/01/outro-ovni-entrou-no-vulcao-popocatepetl/
    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".