19 junho 2013

Os Protestos - É como adestrar cães - Vídeos que precisam ser vistos


Faço desse pequeno texto da amiga Sarah Siqueira no facebook minhas palavras.
Ravena

"O povo não sabe votar, por isso está como está."

Tem gente que só sabe repetir isso. Pois bem... em quem você votaria?

Não acredito que voto tenha algo a ver com isso. Por exemplo, não entendo até hoje como a Dilma foi eleita, uma vez que todos que eu conheço, e maioria das pessoas que ouço pelas ruas e até nas redes sociais são categóricos em dizer que não votaram nela.

Também já deixei de crer que a urna eletrônica seja válida e à prova de fraude -- já existem dezenas de reportagens sobre o assunto, inclusive parlamentares que denunciaram o caso ao governo, e ninguém fez nada.

A verdade, na minha opinião, é que a grande maioria (99%, será?) dos nossos políticos não prestam. E como pessoas que não prestam, eles precisam de liberdade vigiada.

Se a cada merda que eles quiserem aprovar, o povo dizer NÃO e for às ruas, eles aprendem que política não é fácil e que eles estão lá para legislar em nosso favor, e não no deles. É como adestrar cães, eu diria.

Nós demos a primeira "jornalada" na bunda deles com as manifestações de ontem. 

EM TEMPO:

Palavras dos comentaristas da GLOBO ontem sobre os protestantes no Palácio do Planalto em Brasília: "Os parlamentares dizem que não entendem o que pode ter acontecido para que o povo esteja assim..."

Sério?! Ó coitados!

Deve ser porque eles andam de Mercedes com motorista enquanto o povo anda feito sardinha enlatada no transporte público.

Deve ser porque eles moram de graça enquanto o povo tem que fazer financiamento em 30 anos pagando 4 vezes o valor do imóvel.

Deve ser porque eles têm verba de gabinete enquanto o povo tem que sobreviver com pouco mais de 600 reais mensais.

Deve ser porque eles fazem leis que os beneficiam e aumentam seus salários em 50 ou 100 porcento do dia para a noite enquanto o povo trabalha mais de 40 horas por semana para sobreviver mal e porcamente.

Deve ser porque eles se aposentam (feito marajás, com salário integral) depois de dois mandatos enquanto o povo deve contribuir para a merda do INSS por pelo menos 30 anos (para receber, no máximo, perto de 3.500 reais brutos por mês).

Deve ser porque eles são todos um bando de Filhos da Puta. Deve ser por isso.

E para complementar o texto da Sarah, destaquei alguns vídeos .

Para evidenciar o que escrevi no último post, dessa vez a globo não conduziu o povo, o povo conduziu a globo...que sensação boa!!

Jabor no dia 12 de junho


Jabor no dia 18 depois da grande manifestação no país



Rede Globo é vaiada durante os protestos e repórter vai embora sem fazer a reportagem


Globo (Caco Barcellos) expulsa dos protestos em São Paulo novamente


Enquanto o mercenário presidente da FIFA diz que futebol é "mais importante que a !insatisfação das pessoas", o herói nacional Roooooonaldo que não usa mais hospital público e suas mulheres não tiveram filhos como as mulheres lá de Porto Velho, também mandou seu recado: você tem que escolher, estádio ou hospital?
Pena senhor Ronaldo, que não nos deram essa escolha há 7 anos atrás, mas agora o povo acordou!!


Policiais flagrados trocando de roupas para se infiltrar nos protestos


Os R$ 0,20 são só o começo, vai piorar, mas juntos somos fortes ! Mantenham-se na frequência de mudança que queremos, postei os vídeos da principal emissora de tv brasileira para mostrar que o roteiro não precisa ser seguido, porque eles ficaram com medo e claro que diversas armadilhas serão orquestradas visando colocar o plano inicial de um regime de governo totalitário com base nos princípios da NOM, por isso cabe a nós fazer a diferença. 

Podemos continuar agindo de forma passiva, observando tudo se desenrolar ou fazer valer os nossos desejos. É preciso ser flexível para conduzir as mudanças que desejamos. A natureza dessa Era que começa ou dessa Nova Ordem será de acordo com a natureza de quem estiver por aqui e pela primeira vez consegui ver algo de concreto e benéfico acontecendo nessa país que efetivamente contrariou o roteiro. 

O vídeo abaixo ficou fantástico. 

Ravena


Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome, pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.

32 comentários:

  1. Sinto-me honrada com a sua atitude de utilizar um texto meu, Ravena. Torço, torço muito, para que o brasileiro, não importa se rico ou pobre, instruído ou não, tenha um futuro mais digno e consciente. Torço mais ainda para que esse futuro comece agora porque dessa história de "país do futuro" já estamos até o pescoço, né?
    Peço a Deus (seja lá onde, seja lá quem for, seja lá como se apresente), essa energia que a tudo e todos permeia, que nos dê a coragem, o discernimento, e a resiliência necessários ao nosso triunfo como sociedade e país.
    Abração! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi meu amiga, é como eu sempre escrevo, o que é bom deve ser compartilhado!

      Beijão

      Excluir
    2. ótimo texto ! Lido e agora compartilhado ! E alguns videos mais importantes , creio eu , parecem ter sido excluídos do Youtube , o dos policias trocando roupas e o do gigante ( do Brasil acordando , que felizmente já tinha visto ! ) !

      Excluir
  2. Escravo do s.istema19 de junho de 2013 12:19

    Marina Silva já foi treinada pelos Ingleses e vem aí com a mesma agenda da ONU tudo no intuito de dividir os cristãos e o país, partidos de mentirinhas a serviço da agenda globalista da Nova Ordem Mundial e de um governo único e totalitário. PT,PSOL,PSTU todos dissidentes desse lixo que se encontra aí,filhos do PMDB e do PSDB, estamos encurralados no beco.
    Quincas Barbosa já falou:
    É tudo de mentirinha!!!!
    Governo único e mundial! Alienação de jovens no FACECÚ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua última frase... Devemos aceitar que foram os jovens do facebook que começaram tudo. Estão de parabéns, sim!!!

      Excluir
    2. Crie vergonha na cara sr a ministra treinou na Europa parabens pra ele, já vc deve ter treinada com o Feliciano ou malafaia. crie vergonha na cara nazicrista

      Excluir
  3. O gigante manipulado19 de junho de 2013 12:23

    Tomo a liberdade de deixar essa página com excelente ilustração sobre o DECÁLOGO DE LÊNIN, para que as pessoas compreendam que infelizmente, as manifestações populares são mesmo incentivadas, no momento em que a sociedade já está oprimida pela inoperância dos governos, que na verdade seguem a agenda da ONU/NOM. O povo acorda, porém, tarde demais e sem entender a profundidade do esquema para dominar uma nação, e prova disso é o resultado das inúmeras manifestações ocorridas nos últimos anos no mundo, onde esses países continuam mergulhados nas mesmas crises (ou até piores).
    Sem que as pessoas leiam e compreendam isso, é impossível enxergar como o plano maligno de dominação global da elite já está adiantado, e o Brasil não vai ser a exceção. Eu não sei montar um vídeo com esse tema, mas seria interessante se você pudesse fazer, explicando de uma vez por toda como o povo está sendo manobrado: http://www.slideshare.net/MoralBrasileira/declogo-de-len

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, pelo menos explique isso... Seja mais claro. Dê nomes, cite fontes...

      Excluir
  4. Confesso q desconfio e muito de tudo isso. No meu entendimento, há um gigante que move as cordinhas por trás dessas pessoinhas. Lembre q tem gente q acredita q foram os caras-pintadas q tiraram Collor do poder. Da mesma maneira tem gente acreditando q essas manifestações são espontâneas e eu aqui, duvidando... Talvez eu esteja errada e espero estar, Rave. Mas no fundo eu torço p ver q esses jovens não são bonequinhos nas mãos de algum monstro.
    Abç e agradeço mto pelo seu trabalho q tanto gosto.
    Janis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é depois deste vídeo aqui...: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3orRsBMPF4U#at=35

      acho bom ter manifestações, mas cada vez mais estao tentando deturpar... e convenhamos é muito dificil manter o foco se os ânimos estão cada vez mais crescentes... acaba-se desvirtuando com mais facilidade...

      :I também torço para que nao aconteça nada assim...

      Excluir
  5. Estou contente c/as manifestações tomara que elas não parem e pelo menos continuem a dar a impressão,pelo falar dos políticos é o que parece,que seja uma parcela do povo despertando de "culhões cheios" de tantos desmandos de dar nojo!Demonstra que eles não sabem de onde vem o "BARULHO",se não percebem de onde vem ou se tem manipulação,a coisa pra eles fica perigosa pode tomar forma! Quanto ao DECÁLOGO,vejo muita desinformação e mentes ainda que não conseguem nem c/esforço se desarraigar de profundas concepções religiosas que não contemplam os tempos chegados de mudança,liberdade e crenças que vem evidenciar o ser humano no que ele tem de melhor,o conhecimento dele mesmo ! As pessoas continuam suspensas nos tempos lá atras sem separar a informação, filtrar os desvios,como se mudanças não fossem sempre atabalhoadas e sempre incompreensíveis na sua sanha de evoluir!temos que prestar atenção no necessário e no óbvio pra achar o equilíbrio!O negócio e deixar de "passar e apenas acumular tempo e funcionar mesmo c/o relógio atrasado!Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  6. esta propaganda do "GIGANTE" comercial da Johnnie Walker, veiculada a quase dois anos atrás, já não seria o anuncio destas manifestações atuais ?

    ResponderExcluir
  7. Ai, gostei dos textos, estamos mudando e o país está mudando junto.
    Vamos lutar, vamos mudar, é de dentro pra fora...
    Meninas se lembre.;
    -Mulheres são sempre poderosas e perigosas, os homens sábios as amam

    ResponderExcluir
  8. NÃO DEIXEM DE VER DE FORMA ALGUMA E ESPALHEM O MAIS RÁPIDO QUE PUDEREM!RAVENA , poste aqui tb que vai ajudar bastante,é muito bom e poderá ser bem eficiente nesta que poderíamos chamar de RESSURREIÇÃO DOS BRASILEIROS,ASSIM ESPERO! ABRAÇO FRATERNO.

    http://www.youtube.com/watch?v=v5iSn76I2xs

    ResponderExcluir
  9. Não deixem de ver 5ª TEMPORADA DA SÉRIE ALIENÍGENAS DO PASSADO NO HYSTORY,TEM 12 EPISÓDIOS.ESTÁ MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  10. Fui manipulado no Face19 de junho de 2013 19:48

    " Problema, reação, solução é a mesma coisa ordem sem caos, funciona assim: Você quer mudar o mundo de maneira que saiba que se fizer isso abertamente terá uma forte resistência pública, como toda essa mudança orwelliana acontecendo hoje em dia, então você não faz abertamente, você usa essa técnica... http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/comunicacao/forum/topic/problema-reacao-solucao

    ResponderExcluir
  11. Um único Rei = Tudo UNO.19 de junho de 2013 19:53

    Além da agenda do governo único do BAHÁ ULLAH, tem mais isso aqui veja abaixo.

    http://youtu.be/ZyvF0ZNMYvY

    Uma só policia, uma só religião, um só governo, será mais fácil controlar os escravos do sistema.

    ResponderExcluir
  12. Nosso verdadeiro inimigo REDE GLOBO ninguem aguenta mais assistir tragedia e na sequencia mandam o futebol pra acalmar, essa engenharia social q a GLOBO promove TEM de acabar, chega de novela,(serao 4 agora) bons tempos aqueles q passavam filmes como 2001 uma odisseia no espaco e o vento levou, agora é só filme de violencia sem nenhum substrato igual nossa alimentacao atual onde tudo é transgenico e nossa agua envenenada pelo FLUOR.Spock

    ResponderExcluir
  13. Concordo Revena!!! NINGUÉM VAI ME TIRAR DA CABEÇA QUE ESSA MALDITA URNA SEJA MANIPULADA!!

    ResponderExcluir
  14. Rave, eu estava sentindo falta de posts mais frequentes de sua parte. Parece que vamos chegando ao centésimo macaco, ou na ressonância mórfica e que o salto se dará em breve,pois até meu filho de 14 resolveu compartilhar sua pág no FB e eu que procuro deixar ver e pensar mas não conduzir, fiquei feliz. Eu não tenho FaceB porque não quero, mas ajudo eles(filhos e esposa) em suas postagens. Gosto de ver a criatividade da garotada (eu tenho 64) e paguei tributo à DITADURA, mas sobrevivi. Os caras pintadas foram "conduzidos" pela GLOBO, mas agora ela caiu do cavalo. Aquilo que o Jabour fala no 2º vídeo tem um outro vídeo no FB onde uma mulher explica sobre isso recomendando exatamente para que se mantenha o foco e não se faça cobranças genéricas e não é por conseguirem uma vitória (Baixaram a passagem em SP e RJ) que é para esvaziar,não deixar a peteca cair, mas estar sempre de olho nos bastidores para ver o que esta por trás. Não se enganem, vem jogo sujo por aí (sempre vem).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Rave, eu estava sentindo falta de posts mais frequentes de sua parte. Parece que vamos chegando ao centésimo macaco, ou na ressonância mórfica e que o salto se dará em breve,pois até meu filho de 14 resolveu compartilhar sua pág no FB e eu que procuro deixar ver e pensar mas não conduzir, fiquei feliz. Eu não tenho FaceB porque não quero, mas ajudo eles(filhos e esposa) em suas postagens. Gosto de ver a criatividade da garotada (eu tenho 64) e paguei tributo à DITADURA, mas sobrevivi. Os caras pintadas foram "conduzidos" pela GLOBO, mas agora ela caiu do cavalo. Aquilo que o Jabour fala no 2º vídeo tem um outro vídeo no FB onde uma mulher explica sobre isso recomendando exatamente para que se mantenha o foco e não se faça cobranças genéricas e não é por conseguirem uma vitória (Baixaram a passagem em SP e RJ) que é para esvaziar,não deixar a peteca cair, mas estar sempre de olho nos bastidores para ver o que esta por trás. Não se enganem, vem jogo sujo por aí (sempre vem).
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom SENAM que você pensa assim, estou assustada com uma parte das pessoas com bom conhecimento da agenda e na hora do vamos ver acabam na frequência do medo.

      Seu filho é como o meu e como tantos outros jovens índigos desse mundão a fora. Temos que confiar neles, orientar e deixar a coisa rolar, eles podem nos ensinar muito também.

      Grande abraço

      Excluir
  16. Tirarm o Jô Soares do ar Hj dia 20 de junho e botaram o GALVAO, os caras tao desesperados bando de peru sem cabeca correndo de um lado para o outro. Spock

    ResponderExcluir
  17. Ratificando o programa do jo foi ao ar ontem só q mais tarde q o normal.spock

    ResponderExcluir
  18. Oi Rave.
    Por isso que anulo meu voto, não acredito em nenhum político, não acredito em esquerda e ou direita são meros casualismos e o que ainda vale são os interesses de políticos, pois políticos que sabem que formalidades ideológicas não existem e sim o bem pessoal que se traduz ao cargo que ocupam e outros tantos são eleitos e nem sabem ao menos o que significa a sigla ao qual fazem parte e foram eleitos por determinados partidos.
    Por isso ainda sou daquela premissa dos 50 % + 1 dando um não a todos no processo eleitoral, maior protesto seria ninguém ir votar e pois os que estão lá não seriam mais legítimos em prosseguir além do tempo dado a eles para administrar.Por isso sou do Nulão eleito com 60% dos votos e aí faremos nosso maior protestos via urnas. Depois dizem que estamos numa plena democracia hahahahahaha Ter que ir votar de forma obrigatória e onde se polarizam dos lixos de partidos PT e PSDB os maiores e que são farinha do mesmo saco furado.
    E os outros parecem ter idéias, mas são manobrados para atender interesses da agenda diversifica globalista. Ainda quero ver protesto e vou sentir firmeza completa, quando o povão der banana a essa turma dos jogões de futilbosta, vendo bilhões que deveriam estar em melhorias básicas irem para Copa. O povo deveria acordar e parar de ver estes lixos na TV e não irem lotar estes mesmos estádios que sugaram o nosso dinheiro para isso. Ontem fiquei pasmo, as pessoas pararem para ver jogão aaaaaaaaaaaaahhhhh Pelo amor de Deus, que diabos de protesto é esse? E depois do jogo os protestos voltam de novo? Tinham que protestar contra a realização de Copa aqui,primeiro nossas melhorias e se der tempo e sobrar dinheiro ai façam o que queiram. Governos resolvam nosso problemas primeiro e depois agenda- se tempo e se quiser, para fazer essas farolas que não sai do nada para ir a lugar algum.
    O povo acorda, mas ainda não lavou o rosto e se olhou no espelho para se despertar por completo e olhar para o lado e perceber que já passou da hora de parar de endeusar o futilbol e tantas outras futilidades e exigir que se dê uma banana a Copa e Olimpíada, pedir punição aos mensaleiros, mudanças estruturais de nosso código penal, melhorias substanciais na saúde, educação, segurança e nos quesitos estruturais que possam de fato colocar este país com sua força como o Gigante Acordado.
    Aí sim vou ficar super contente plenamente ao saber que meu país primeiro quer ser levado a sério e levando a sério os anseios de sua população sofrida, temos essa força e já é um ótimo passo o que estamos vendo, temos muitas formas de protestar sem recorrer a violência e exigir sim o melhor nós pagantes de impostos. Mas tb como disse, acordar de algumas ilusões, tem coisas mais importantes para discutirmos como um projeto de futuro para uma sociedade e Copa e Olimpíada não fazem parte dessa agenda da população. Esse assunto inócuo é bem da cara da agenda globalista que visa iludir as massas. Povo não se deixe manipular por apadrinhamento político-religioso e ou econômico e ou midiático. Pois enquanto protestamos as elites estão lá tentando tirar mais proveito tentando sequestrar o mote das manifestações para avançarem seus intentos da agenda.
    Mas isso aí Rave, sempre aqui te acompanhando e vamos em frente>>>>>>>>>.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos !!

    Gente, creio que chegou o momento para partirmos, o mais rápido possível, para uma mobilização nacional, na tentativa de, sem relação com qualquer movimento e o governo, sem tendenciosidades, sem perder tempo com interpretações, concentrar esforços na elaboração de uma proposta concreta de reformas profundas em todas as instituições brasileiras.

    É possível construir uma nova casa sobre as ruínas de uma outra que está desabando porque o seu alicerce foi mal feito ?....Não. Então, só nos resta fazer o mesmo com as instituições brasileiras, que neste momento estão em ruínas. Não estou sugerindo um golpe de estado e muito menos guerrilhas, mas uma ação popular genuína que apresente à nação um plano de reconstrução total do nosso país. Se não conseguirmos fazer isso em tempo hábil, pelo rumo acelerado que as forças conscienciais e outras de interesses escusos estão tomando, iremos presenciar a preparação de um palco cada vez mais propenso à guerra civil.

    E então, vamos tentar com todas as nossas forças e usando a ferramenta da internet, esta que possibilitou uma eclosão abrupta do descontentamento geral ?

    Sei que não seria fácil reunir a boiada depois de um estouro, mas é a única alternativa que temos para não deixarmos os braços cruzados e ver "o circo pegar fogo".

    Há centenas de propostas, idéias e sugestões para uma mudança profunda em nossas instituições, tanto a nível geral de princípios e conceitos, como a nível prático, nas mentes e corações de todos os brasileiros. Mas, como escolher um instrumento na internet para concentrar uma participação ativa e suficientemente representativa, que seja isenta da influência do governo ou de qualquer grupo de interesse.

    Sei que há sites da Câmara, do Senado e de outras(os) que conclamam o povo para uma democracia participativa. Porém, parece que não são eficientes em sua forma de interação, além de simplesmente recolherem todas as sugestões e dizerem que serão encaminhadas. E nisto fica.

    Qual de vocês, ou visitantes futuros deste blog, sabe ou conhece quem pode criar uma ferramenta na internet que seja desde o início moldada, até mesmo em sua forma de apresentação, pela participação popular ?

    Conhecem algum site, fórum ou grupo que tenha sido criado com esta intenção, sem qualquer ligação com políticos, governo ou mesmo movimentos bem intencionados ?

    Cont....

    ResponderExcluir
  20. Continuação do anterior :

    Todos nós temos boas idéias que devem ser compartilhadas, tanto as de caráter geral (princípios), como as sugestões práticas. Esta ferramenta na internet precisaria ser múltipla, como, por exemplo : se na forma de Fórum, que não seja apenas um. Seriam alguns, a fim de direcionar cada tipo de participação. Um fórum geral para idéias sobre como seriam as reformas profundas nas instituições brasileiras, envolvendo principalmente princípios e conceitos. Em um segundo Fórum, linkado com o primeiro, os participantes exporiam suas perplexidades e indignações. Em um terceiro, qualquer pessoa daria suas sugestões práticas para mudar radicalmente este país. Em um quarto Fórum, iriam sendo postados os consensos até aquele momento alcançado. E mais, se necessário. Todos os Fóruns teriam links para os demais em suas páginas iniciais, de tal forma a facilitar a participação. Qualquer pessoa poderia participar e não teria moderação. Feito desta forma, dividido por segmentos, os vários Fóruns propiciariam clareza e facilidades de entendimento na condução dos diversos assuntos tratados, evitando a bagunça e o desinteresse.

    Agora, vamos à próxima etapa : Para realizar isso de forma realmente popular, um primeiro grupo de pessoas em número igual a 4(caso sejam apenas 4 fóruns), criaria os 4 fóruns. Depois, adicionariam como proprietários, um segundo grupo de voluntários, a fim de que todos os fóruns não fiquem na dependência de apenas um proprietário. Finalmente, um terceiro grupo de pessoas seria adicionado como gerentes, a fim de agilizarem as interações que ocorrerão (participações).

    Próxima : Nome : Deve ser um nome bem genérico, como "FÓRUM 1 POPULAR PARA DEBATER OS NOVOS RUMOS DO BRASIL - Princípios para recriar as Instituições Brasileiras" (ou outro....)

    Olhem só como tudo vai muito rápido : estou tendo esta ideia e propondo para vocês, entre os assíduos e outros visitantes do blog da Ravena, agora, enquanto escrevo. Quem gostar, pode disseminar. Vou fazer o mesmo.

    Eu posso criar um dos fóruns. Quem se voluntariar para criar os outros, comente. Por enquanto, vamos nos encontrando aqui. Seria necessário para esta estruturação inicial, umas 40 pessoas.

    Doidura, ou quem sabe um vislumbre de luz no final do túnel ?!!

    Abraços a todos...Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal a iniciativa Luiz, faço votos de que outras pessoas engajadas no mesmo objetivo façam contato com você, não vou me responsabilizar por nenhum forum porque se não enlouqueço, já estou administrando mais do que posso...rs...mas posso divulgar os fóruns.

      Abraço

      Excluir
  21. As mentes estão pulverizadas, fracas e perturbadas. Os dogmas falidos, inúteis e cansados. Os verdadeiros lideres escondidos nas montanhas. O degelo, flagelo está começando. Tragédia anunciada. Aquário pegando fogo. Meu ultimo aviso. Boa sorte, crianças...

    ResponderExcluir
  22. Eu achei que não iria viver para ver esta maravilha de consciência coletiva, e ter o prazer de participar!
    texto ótimo!!

    ResponderExcluir
  23. É preciso uma vasta mudança nas leis do país. O voto devia ser facultativo, por exemplo. Uma parte significativa do povo continua a votar em corruptos mesmo sabendo disso, outros votam em ex-BBB´s, palhaços... Depois saem à rua para reclamar que não há dinheiro para a saúde, educação,etc.

    Para combater a corrupção que é o maior flagelo que atinge o Brasil, será necessária uma ação consertada com reivindicações precisas e focadas. Não é nada fácil fazer frente a quadrilhas e organizações criminosas instaladas ao mais alto nível.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".