17 junho 2013

Os protestos no Brasil - Greve Geral em 01 de julho


NO DIA 1 DE JULHO DE 2013 FIQUE EM CASA!! PENSE COLETIVAMENTE, PORQUE APENAS JUNTOS SOMOS FORTES, A MUDANÇA VIRÁ DE BAIXO PARA CIMA, É O POVO QUE PRECISA MUDAR, SOMOS A MAIORIA E TEMOS ESSE PODER, É SÓ QUERER!!

LINK DA PÁGINA NO FACEBOOK - o número de participantes era grande, mas houve um problema e teve que ser refeita. 
https://www.facebook.com/events/585821001440487/

As pessoas estão acordando e o efeito dominó vai acontecer galera, não adianta apenas reclamar, tem que agir e essa galerinha das manifestações que estão acontecendo no Brasil, estão fazendo alguma coisa. E enquanto eles fazem, os "reclamões" criticam e o ato de manifestar vira ato de vandalismo e baderna. 

Parece que o chacoalhão desses "vândalos" está sacudindo e acordando boa parte do povo que está cansado de ser humilhado em hospitais públicos, de sofrer vandalismo quando paga caro para usar o ônibus, trem e metrô lotados caindo aos pedaços. Sem contar que no Brasil não existe segurança pública, morre-se por 10 reais. E educação é luxo, só para aquele que consegue pagar, porque não existe investimento em educação. 
Isso sim é baderna, vandalismo, desrespeito. 

O povo parece estar saindo do transe, até o Datena tentou manipular a "coisa", mas não deu certo. A origem da "baderna" está nos policiais que metem a porrada no manifestante ao invés de ir atrás e prender aquele que realmente está fazendo vandalismo, que impede, bloqueia a passagem e o acesso dos manisfestantes em locais como Av Paulista. Por quê?

É rua só pra festa? 
Shows, parada gay, evento político, carnaval?



Imagina só se o Brasil ganha a merda das copas...quantas ruas e avenidas ficarão bloqueadas para comemorações?

A de chegar a hora em que todos pensarão coletivamente e aí a coisa toda muda. Tem que começar em algum lugar, em algum tempo, em alguma geração. 

Já começou!! O mundo velho está desabando para dar lugar ao novo mundo, basta iniciativa de todos nós, a passagem de ônibus é só o pontapé e se dá pra fazer em Macaé, dá pra fazer em qualquer cidade brasileira... 

Passagem de ônibus em Macaé, RJ, custa R$ 1,00 a partir desta sexta-feira

E para a polícia que mete a porrada primeiro e arrasta depois, lembre-se: vocês também são povo!
A policia na Alemanha se uniu aos manifestantes, caiu a ficha de que eles são parte do povo!!


A polícia no Brasil precisa seguir esse exemplo, e já temos pelo menos um:

A coronel Cláudia Romualdo, Comandante do Policiamento da Capital de Belo Horizonte - MG fez o que lhe cabia para assegurar a manifestação por vias públicas e pode ser responsabilizada por desobediência à uma limiar que proibiu durante a Copa das Confederações manifestações que interrompam parcial ou totalmente o tráfego de veículos em vias públicas no Estado de Minas Gerais. 


Segundo ela, que acompanhou o grupo, nenhuma ocorrência policial relativa à manifestação foi registrada pela polícia, apesar do número expressivo de pessoas na passeata."

Parabéns a Coronel Cláudia, o Brasil precisa de pessoas assim! Ela é uma, se todos os coronéis agirem como ela, não haverá nem ao menos o risco de punições. 

Sem confronto, PM mineira "abre caminho" para 8.000 manifestantes em BH

Eu sei que existe coação de todo o tipo,o sistema enclausura, limita com o objetivo de nos manter fracos e com medo, mas quem está com medo agora são eles.  Veja o depoimento desse policial que apesar das limitações incentiva a galera a continuar os protestos:




"Não dá pra socar todo mundo"

Somos a maioria, é muita formiguinha não é não?

Não deixe de assistir o vídeo abaixo, a verdade em 3 minutos de forma muito criativa e divertida...



Cada um de nós pode fazer sua parte, não dá para sair nas ruas e juntar-se aos protestos ou simplesmente não é seu perfil, compartilhe os vídeos, participe de outros tipos de protestos e revindicações, compartilhe a verdade ou pelo menos os dois lados da história nas redes sociais, nos blogs. Faça a sua parte e ajude a mudar a percepção daquele que ainda não viu, não leu, não assistiu, não compreendeu. Um trabalho complementa o outro. 

Empregador: você faz parte do povo, libere seu funcionário.
Empregado: não adianta só reclamar, tem que ter coragem para fazer mudanças, eu mesma estou aprendendo isso na pele. 

Juntos somos fortes!

Ravena

Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome, pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.



84 comentários:

  1. Boa Rave.
    Tem meu apoio e espero imensamente que esta massa popular sai fora da alienação de jogos de futilbol, carnavaiembora é carnavaiembora , pois vai embora numa ilusão só e junto com ele o dinheiro que poderia ser investido em tantas melhorias estruturais. e Novelas de lã que só fazem enrolar as mentes como um novelo de lã.
    Espero que o povo acorde e faça uma mudança drástica e sobretudo que exija punição aos mensaleiros e a tantas outras coisas erradas que ocorrem anos a fio neste país. Um BASTA!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que a coronel não faça igual ao Cabo Julio, candidatar a algum cargo politico e esquecer do povo.

      Excluir
    2. concordo plenamente!!!

      Excluir
  2. Ta acontecendo ravena só nao podemos deixar a peteca cair e dar mole porque a matrix é ardilosa...pode ser um reflexo global da rede archonica q esta se desfazendo, é hora da transmutacao, obrigado pelo post mais uma pedra sólida colocada na estrada em busca da verdade e do bom senso que tanto nessecitamos. Grande abraco. Spock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta acontecendo uma falta de cérebro de sua parte . Grande abraço, Terráqueo.

      Excluir
  3. Não estou entendendo é mais nada :s

    Uns dizem que essas manifestações que está ocorrendo no Brasil, é uma "armadilha" da NWO ,já que já espalharam pelo país inteiro, tem até "famosos" fantoches da tv , chamando as pessoas para sair para as ruas, para se manifestarem... outros (como este site que curto pra caramba minha amiga Rave e suas matérias) chamando as pessoas para se manifestar.
    Queria que alguém me explicasse o que realmente está acontecendo. é ou não bom entrar nessas manifestações?
    O que realmente está acontecendo aqui nessa pequena parte do planeta (chamado Brasil)?
    Obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHE,ESCUTE,SINTA!DEPOIS PERGUNTE APENAS A VC MESMO -"O QUE EU ACHO ?" VÁ LÁ E FAÇA! A ÚNICA COISA A FAZER É RESPONSABILIZAR-SE! SÓ ISSO! NÃO ESPERE A RESPOSTA DOS OUTROS! ABRAÇO FRATERNO

      Excluir
    2. ta todo mundo acordando só falta vc.spock

      Excluir
  4. Ravena, não sei, teu blog é expressivo, pensemos. As manifestações mundiais recrudescem, sangue da população rola pelo chão. Milhares foram massacrados. As conquistas são incertas e o poder volta para as mãos dos grupos que manipulam a opinião pública, aqueles que estão implementando a Nova Ordem Mundial. Eu mesmo voltei no PT até o Luléke ser eleito e tudo virar forofa do mesmo saco. O Brasil-PT está virando Bolsa-esmola, logo teremos bolsa-passagem, e por ai vai, tudo com o imposto da classe média trabalhadora, que pelo menos deveria ter retorno em EDUCAÇÃO,SAÚDE,HABITAÇÃO,TERRA,TRABALHO e REMUNERAÇÃO,então viria o pão e o sonho, a paz e a celebração. Os endinheirados e empresários não pagam impostos,v.sabe, contratam contadores e lobbies. O PT-Luleke, pela histrionice pragmática e misosóphica da tendência majoritária do PT, que o Lulariante e agora a Ladi Dilma encabeçam, foram coaptados pela política da NOM, ao qual o FMI e o eixo e EUA-Angloeuropeu estão firmemente conectados. A NOM tem evidentes conexões com uma potência alienígena, ou algo do tipo, estão secretamente implementando um holocausto mundial, um sacrífico por Baal ou que o valha, em que detonação das Torres Gêmeas foi uma cerimônia de iniciação e um prelúdio da hecatombe humana. Que novo mundo seu blog está se referindo? Manifestações de rua são os estopim da violência e justificativa da punição, a comando dos poderes ocultos que politicóides, sejam liberalóides ou petistóides, acabam submetidos pela pirâmide do poder. Cabe sim esclarecer ä população sobre o "novo-velho mundo" e da ação esclarecida e do sacrifício que cada um precisa oferecer-ser no sentido de arrefecer o carma que cultural, histórico, pessoal e humanc que herdamos.Cada um e em conjunto sejamos a semente e arvore da alquimia onde o arquétipo de um Cristo-Anthropos pleno floresça, tal como o Segredo da Flor de Ouro Taoista... Seu admirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao havera holocausto NAO TENHAM MEDO ELES SE ALIMENTAM DO MEDO e chame eles pelo nome ARCHONS fdp (desculpa mas hj pode) eles invadiram este planeta a 20000 anos e distorcem nosso mundo causando conflito, dor e desuniao.Sao criaturas lascivas que tem um ar de superioridade nazista, alimentam nossos pensamentos e desejos mais intimos nos jogam uns contra os outros, assim nunca os percebemos como sendo a verdadeira ameaca. Os gnosticos falam e até mesmo descrevem sua chegada nesse mundo esses gnosticos sofreram persequicao e genocidio eram os guardioes da extinta biblioteca de alexandria consumida por um incendio estariamos mil anos a frente nao fosse esse evento. Essas entidades odeiam o amor principalmente o amor de um casal apaixonado que perdem as pretensoes terrenas e c entrgao ao AMOR ESSE é O ANTIDOTO. Papo de maluco, o tempo dira. Mas nao esquecam a regra de ouro: O MEDO é a queda, A ALEGRIA é ELEVACAO nao tenhamos medo. Fiquem tranquilos e DESPERTOS VAMOS MUDAR ESSA EXISTENCIA. Grande abraco a todos q lutam pelo bem e pelo bom senso, estamos todos juntos e somos todos iguais.E parabens mais uma vez a vc ravena q tao bem sente o pulso do momento atual deste mundo. Spock

      Excluir
    2. ALERTA! DILMA PRETENDE GRADUALMENTE MICROCHIPAR OS MANIFESTANTES EM POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAIS DE FORMA CRESCENTE, O QUE RESULTARA NA IMPOSSIBILIDADE DE QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO A PARTIR DE 2020 QUANDO OS MANIFESTANTES DE HOJE JÁ ESTIVEREM TODOS MICROCHIPADOS.
      BRAZILIAN HOUSE OF REPRESENTATIVES TICKET 08DA102987876

      THE URL IS: camara.leg.br/participe/fale-com-a-ouvidoria/fale_conosco_acompanhar_mensagem JUST ENTER THE TICKET 08DA102987876 TO READ THE ALERT.

      THOUSANDS OF AMERICANS HAVE COMPLAINED THEY ARE BEING MICROCHIPPED BY THE PIRATE AMERICAN FEDERAL HEALTH SYSTEM WHICH TURNED AMERICA INTO A 1984 STATE ALREADY DESCRIBED BY SENATOR JEAN-PAUL AND PROVED BY AMERICAN HERO DERRICK ROBINSON. THE CYBER BRAIN VIRUS, ALSO CALLED MIND CONTROL, IS A
      DERIVATIVE OF THE SPREADING OF THE INTERNET AND COMPUTER PROCESSORS
      WHICH WILL EVENTUALLY REPLACE THE HUMAN BRAIN; THE MORE ONE USES THE
      INTERNET AND COMPUTER PROCESSORs THE MORE LIKELY THAT PERSON WILL END UP
      MICROCHIPPED THEN DEGRADED TO THE STATUS OF ONE MORE CYBER ZOMBIE RULED
      BY MIND CONTROL SYNTHETIC TELEPATHY, V2K, ETC. HUMAN BEINGS ARE GETTING
      MORE AND MORE ADDICTED TO THE INTERNET AND THE UTILIZATION OF COMPUTER
      PROCESSORS AND CAN NO LONGER TURN THEM OFF, IT TAKES LOTS OF PAIN AND
      SUFFERING AND SHIELDING FOR A PERSON TO REALIZE HOW DANGEROUS THE
      ELECTRIC GRID IS AND DO AWAY WITH IT ALL AND GET RID OF THE MIND CONTROL
      CYBER BRAIN VIRUS AND RETURN TO A NORMAL HAPPY LIFE.

      BRAZILIAN PRESIDENT DILMA ROUSSEFF IMPORTED A MILLION MICROCHIPS THAT
      WILL BE INSTALLED ON TWO PERCENT OF THE BRAZILIAN POPULATION (
      en.wikipedia.org/wiki/2013_protests_in_Brazil /
      levantepopulardajuventude.blogspot.com.br/ ), THE ONES THAT TOOK
      PART IN THE LATEST STREET PROTESTS IN BRAZIL, THE GOAL IS TO PICK OUT
      FROM INTERNET ACTIVITY THOSE WHO DEMONSTRATE IN THE BRAZILIAN STREETS
      AND MICROCHIP THEM ALL IN THE NEXT YEARS WITH THE HELP OF THE THEIR
      INTERNET ACTIVITY, WHICH MADE IT POSSIBLE FOR FEDERALS TO CHOOSE THE
      PROTESTERS AS THE BEST TARGET GROUP FOR MICROCHIPS.FEDERALS ARE
      CONFIDENT THERE WILL BE NO PROTESTS IN BRAZIL IN THE FUTURE, THE STREET
      PROTESTS HAVE BEEN GOADED BY FEDERAL AGENTS TO DISPLAY ALL THEIR
      MOBILIZATION CAPABILITIES AS A PLAN TO MAKE POTENTIAL PROTESTERS VISIBLE
      IN THE FIRST MOMENT AND SEE THE RESULT OF MICROCHIP IMPLANTATION IN THE
      NEXT YEARS.

      ALERTA, ESTAMOS RECEBENDO A INFORMAÇÃO DE QUE MILHARES DE
      CIDADÃOS NORTE-AMERICANOS ESTÃO SENDO CLANDESTINAMENTE MICROCHIPADOS EM
      POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAIS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA POR PIRATAS
      FEDERAIS E JÁ TEMOS O DEPOIMENTO DE CENTENAS DE BRASILEIROS QUE JÁ FORAM
      CLANDESTINAMENTE MICROCHIPADOS EM HOSPITAIS E POSTOS E SAÚDE NO BRASIL.

      http://freedomfchs.lefora.com/2012/07/09/how-to-shield-oneself-against-synthetic-telepathy/page54/#post1070

      A
      PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ESTÁ MICROCHIPADA, MAS ELA NÃO É A ÚNICA, OS
      FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTÃO SENDO MICROCHIPADOS EM MASSA PARA A
      UTILIZAÇÃO DE UMA NOVA TECNOLOGIA DA EMPRESA INTEL DE COMPUTADORES, A
      TELEPATIA SINTÉTICA, QUE TANTO PODER SER UTILIADA PARA POTENCIALIZAR O
      CÉREBRO E CORPO HUMANO COMO PARA PARALISAR O CORPO E O CÉREBRO DE FORMA
      FURTIVA. SEI DA SITUAÇÃO PORQUE FUI MICROCHIPADO EM UM POSTO DE SAÚDE NO
      RIO GRANDE DO SUL, O PAM3, COM O MICROCHIP NORTE-AMERICANO PATENTE
      6,011,991 CONTRA A MINHA VONTADE E O MICROCHIP PARALISA O MEU CORPO E ME
      FORÇA A MORAR EM UM GAIOLA DE FARADAY PARA ME PROTEGER DO ATAQUE POR
      LASER DE MICROONDAS. A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF IMPORTO UM MILHÃO DE
      MICROCHIPS PARA SER FURTIVAMENTE INSTALADO NO CORPO DOS MANIFESTANTES, E
      O PLANO DA DILMA ROUSSEFF É TRANSFORMAR O UM MILHÃO DE POSSOAS QUE
      AINDA TEM FORÇA PARA EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS EM ZUMBIS CONTROLADOS
      VIA SATÉLITE. A FUNÇÃO DA INTERNET NO MOMENTO É VERIFICAR O NOME DOS
      MANIFESTANTES PARA QUE NO FUTURO SEJAM À TRAIÇÃO MICROCHIPADOS EM
      HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE NO MOMENTO ATUAL A
      INTERNET ESTÁ APENAS CATALOGANDO O NOME DE UM MILHÃO DE PESSOAS, OS
      MANIFESTANTES QUE SERÃO MICROCHIPADOS E TRANSFORMADOS EM ZUMBIS NO
      FUTURO. ALERTA!

      Excluir
  5. apoio todas as causas sociais o povo tem sofrido com o sus sistema de saúde publico! A´DOIS MESES QUE NÃÕ REÇEBO REMEDIO PARA PRESÃO ALTA,O DESCASO COM A SAUDE PUBLICA E´GRANDE VAMOS A' LUUUTA!!!

    ResponderExcluir
  6. O Rio acordou. São Paulo acordou. Minas acordou. A Bahia acordou...

    Todos nas ruas! Atendam aos chamados. Que as minorias se unam para ficarem mais fortes.

    Chega de corrupção, impunidade, serviços de última qualidade!

    Nossa Nação Pode Mais!

    Espero que a Sucris não seja contra as manifestações, por eu estar apoiando-as. rs

    Quinta, dia 20, estarei nas ruas!

    Diga não a PEC 37: http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/

    P-A-S-S-E L-I-V-R-E!

    Jean

    ResponderExcluir


  7. Apoio todas manifestações pacíficas. São necessárias se queremos um País digno e justo.

    ResponderExcluir
  8. bres e Gloriosos irmãos. A Elite estas uzando o povo para uma aniquilação mais rapida . Quantas armas quimicas e biologicas estarão a usar contra o povo nesses protesto. Veremos o resultado depois de semanas disso quando pessoas adoeceram bastante mais tarde. Prestem atenção nisso : O Poder e pleno e universal. A elite tem que sucumbir, e os humanos tomarem o que e seu de direito. Entendam , em verdade vos digo somos deuses, e nao servos . Usemos nosso poder , e não seremos mais servos . Nao temos que exigir que façam e sim FAZER !!!! Pobres Tolos , A aniquilação em massa esta sendo feita sem esforços. E nos aceitando subliminarmente a hipinose de prostetos pacificos . Enquanto a Elite extermina o gado , ainda pergutamos a eles se da pra baixar o tom . !? Pra onde vão os tolos ????? Parem de procurar o que esta em voce !!!! Depois que todos se transformarem em zumbis propriamente ditos , não venham dizer que num falei !!!! Sucumbir, a elite tem que sucumbir !!!!! Porra, num e ver nem escutar nada nao , sacaram !

    ResponderExcluir
  9. greve geral em 1 de julho. vamos nessa. eu estou apoiando também. pelo bem do povo brasileiro.
    denilson - niteroi rj

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Galera Há muito tempo eu tenho sonhado para que a população acordasse do sono da ignorância, há muitas coisas para mudar em nosso Pais mas é como amigo postou seu comentário se fomo unidos para luta como no passado quando havia muitas lutas e infelizmente algumas mortes mas causa era ganha com certeza iremos vencer. Hoje o que temos visto é uma população refém de monopólios e governo corrupto estou com vocês nessa luta pode contar comigo neste dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio Marcos bom dia, estou aqui lendo o seu comentário e o de outros como o Denilson de Niterói e confesso que até agora vcs são os que mais estão dentro da realidade dos sofrimentos que nós brasileiros estamos enfrentando apoio condicionalmente essas manifestações o povo brasileiro tinha que acordar chega de aceitar e sucumbir aos desmandos desses governantes que só pensam em benefício próprio, vamos ás ruas sim esse é um direito nosso, vamos gritar bem alto FORA BANDO DE CORRUPTOS! temos que banir do senado aquele bando de URUBUS que nem trabalhar trabalham e vivem usufruindo de nosso dinheiro. e a polícia tem que criar vergonha na cara e ficar do nosso lado e não do lado desses abutres. Senhores do senado e senhora presidente VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGES A LUTA!!!! estamos em manifesto mais a nossa melhor resposta será nas URNAS onde lutaremos unidos para afastarmos definitivamente essa corja nojenta do poder......VAMOS NESSA BRASIL....

      Excluir
  11. Mesmo sendo um comentário não devemos ser imparciais. Acredito sim que o manifesto é uma das poucas armas que o povo tem .Será que a união e os estados pensaram mesmo que seu povo estava satisfeito e apático a tanta desigualdade ,injustiça, corrupção não senhora presidente para seu orgulho e orgulho do meu pai eu estarei la dia 1 de julho,por que pra mim o Brasil , meu Brasil TEM QUE SER REPARTIDO PARA TODOS OS BRASILEIROS .....................

    ResponderExcluir
  12. ate q enfim o brasil acordou!!!!

    ResponderExcluir
  13. Roberto Thiago Ferreira18 de junho de 2013 04:28

    Finalmente o Brasil acordou!!! Desmando, roubalheiras, impunidade; gente achando q e dono do Brasil. 11 anos de PT. Ainda ha tempo para salvar o Brasil.

    ResponderExcluir
  14. "ARt. 5º, XVI da CF - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;"

    Nós merecemos os governantes que temos. Se são corruptos é porquê somos. É porquê nos os colocamos lá, e agora, tem outros querendo o lugar. Querem realmente fazer uma manifestação que dê resultados? Em 2014 votem certo e não em alguém porquê prometeu defender algo do meu interesse e sim defender o bem comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sugira candidatos certos... Meu filho, você acha que o povo, a grande massa, que só tem a tv para ver o mundo, tem condições de avaliar os candidatos? A televisão, a mídia é que tem poder, eles divulgam apenas o que querem, e o povo não tem uma visão ampla dos fatos. Por que você acha que este movimento cresceu? Por causa da internet, dos jovens estudantes da classe média, e não graças ao jornalismo. O povo é refém dos políticos, e não merecemos, não, os governantes que temos... O povo trabalhador, honesto, sofredor, não merece não...

      Excluir
    2. seu troll robotico tua mae nao te ensinou q voto é farsa pura ainda mais com urnas eletronicas toma uma aguinha FLUORETADA com ACUCAR e c acalme-se.Spock

      Excluir
    3. Sua intenção foi boa, anônimo, mas como os outros já disseram, o sistema eleitoral é corrupto, na mão dos poderosos que querem continuar. Só pra vc ter uma idéia : como o povo(que só vê televisão e internet de banalidades) irá escolher seus melhores representantes, se o sistema eleitoral não permite que todos os candidatos tenham o mesmo tempo de "propaganda", se obrigam que o candidato seja um seccionista partidário, se permitem que candidatos ricos entuchem os ouvidos e os olhos do povo com suas propagandas persuasivas ? Impossível : este é o controle que os poderes dominantes exercem sobre o sistema de organização social de um país : taí mais uma ótima causa para lutar nas próximas manifestações e expressar veementemente no dia de paralização do Brasil, em 1 de julho : a bandeira da reforma radical no sistema eleitoral brasileiro. Se bem que eu preferiria pular esta etapa : ir logo para o sistema sem governo (anarquia), mas como sei que é impossível de uma vez, então vamos dar os passos necessários, porém, com pressa e profundidade.

      Excluir
    4. Votar Certo...Votar Certo EM QUEM???? se todos que votamos se corrompem...
      Não votei nas últimas eleições, paguei a multa...
      Conforme texto que li da Ravena, eles devem ser adestrados.

      Excluir
  15. Já lidei bastante com "a besta" deste mundo para saber como é. Sua falta de escrúpulos e insanidade, sua estupidez e egoismo, sua determinação e insensibilidade. Ela governa cegamente. O povo deve realmente externar seu descontentamento com este poder mundano umbralino mas o verdadeiro revolucionário age silenciosamente, transforma a si mesmo e com sua luz, magnetiza as ações dos que estão próximos a ele. Ou seja, realiza o constrangimento de fazer da bestialidade mundana uma excessão e não mais a regra com a força de sua luz! e não só de seus punhos... Assim se a espécie terrestre REALMENTE estivesse disposta a este salto quântico de consciência - pois isto exige predisposição ao SACRIFÍCIO em nome de um valor ou uma virtude justa; o mundo refletiria melhor a luz de entendimento e as baratas iam se esconder nos bueiros. Ou seja, o problema é que sem este salto, improvável para as massas atualmente, ainda estamos todos nivelados a besta e ela adora o caos tanto quanto a ordem (esta ordem escravagista, hierarquizada, burocrática...). Toda ação neste nível externalizado é portanto muito superficial, alterando a forma mas não a essência. Quiser acesse http://holosblog.blogspot.com meu humilde ensaio filosófico sobre nossa verdadeira natureza. Felicitações pelo blog o.0 e a luta continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, e daí? Você disse o quê mesmo? Afinal, qual sua opinião? Por favor, saia de cima do muro... Dê então uma sugestão para a atual situação do Brasil...

      Excluir
    2. Salva nóis jakstoned. spock

      Excluir
  16. Galera, esqueci de colocar no texto:

    Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome, pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.

    E só por isso, publiquei os comentários anônimos, mas a partir de agora, por favor escolham um nome ou apelido.

    Agradeço a compreensão e todos os comentários.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Fernando Machado Ferreira - Professor de Pós-Graduação da FGV em vários cursos
      28 de junho de 2013 às 12:10h

      Na democracia a arma do povo é o voto.

      No Brasil o voto é obrigatório e quem não justifica a falta do mesmo é punido.

      Portanto, TEMOS QUE RESPEITAR O MANDATO DE QUEM FOI LEGALMENTE ELEITO.

      Para as eleições de 2014 os insatisfeitos devem, assim, candidatarem-se e serem eleitos para legislarem como acharem certo.

      DESRESPEITANDO O MANDATO DE QUEM FOI LEGALMENTE ELEITO ESTAMOS IMPLANTANDO A BADERNA E INSTIGANDO A VOLTA DE UM REGIME TOTALITÁRIO QUE PODE, E CERTAMENTE VAI, COM A FORÇA NECESSÁRIA ACABAR COM QUALQUER MANIFESTAÇÃO, POR MAIOR QUE ELA SEJA. É SÓ VOLTARMOS A 1964 PARA TERMOS UM EXEMPLO DO QUE VAI ACONTECER SE ESTA BADERNA ABSURDA CONTINUAR.

      Finalmente, acordem realmente para o que está acontecendo: os manifestantes pedem melhorias que já estão sendo tomadas pelos governos municipais, estaduais e federal e,SEMPRE QUEREM MAIS. No início pediam o retorno das tarifas antigas dos ônibus e metrô; o governo atendeu o que foi pedido, MAS AGORA ISTO NÃO BASTA MAIS: A TARIFA TEM QUE SER ZERO!

      Dois milhões de brasileiros manifestantes estão envergonhando todos os demais (centenas de milhões). Agindo covardemente, na época da Copa das Confederações, para que todo o mundo veja os atos dos insatisfeitos como se fossem de todo o povo do país.

      SE QUEREMOS DEMOCRACIA VAMOS PRATICÁ-LA E VOTAR EM 2014 DE FORMA ADEQUADA.

      AGORA, SE QUISERMOS DITADURA MILITAR BASTAR CONTINUARMOS INSTIGANDO O CAOS E, BREVEMENTE, ASSISTIREMOS A REPRESSÃO COM TANQUES E BALAS DE VERDADE.

      O PIOR DE TUDO É QUE PERDEREMOS O MELHOR QUE CONQUISTAMOS: O DIREITO DE ELEGERMOS QUEM ACHARMOS MELHOR, LIVREMENTE, NA DEMOCRACIA.

      Excluir
    2. É professor de pós graduação, está na hora de rever seus conceitos ou com todo respeito, colocar o pé no chão e perceber a realidade e a extensão da corrupção do seu país.

      http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2013/06/deputado-denuncia-fraude-das-urnas.html

      Excluir
  17. é isso mesmo , vamos pra cima deles , vamos tomar de volta o que é nosso , o BRASIL é nosso e não desse bando de politicos podres , esse cambada de ladrão que só faz o povo sofrer , precisamos de educação , de saude , de segurança , temos um pais lindo , livre , cheio de riquezas naturais , não podemos ficar na mão desses politicos safados , vamos juntos evoluir , sempre , caminhando para um novo BRASIL , PATRIA AMADA BRASIL .
    TAMO JUNTO !!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ravena,
    Vamos organizar uma pauta, estamos unindo os movimentos: http://www.facebook.com/passelivresp?hc_location=stream

    ResponderExcluir
  19. Marcelo

    Habemus Revolução!

    É isso mesmo, que os reclamões parem de ficar sentados em frente a tv ou de mãos no bolso reclamando e não fazendo nada para mudar. Que essa gente enxergue os motivos da juventude e apoie.

    Chega de corrupção, de luxo e mordomia de deputados federais, funcionários públicos que não cumprem suas funções e juízes que sustentam a família das filhas.

    Chega de dar salário gordo para filhos de presos só porque o pai está preso. Chega de vadiagem. Chega de perdoar dívidas de países que não nos pagam e cobrar juros abusivos de quem produz no Brasil.

    A polícia tem de se unir ao povo, pois só assim seus filhos adultos e seus parentes terão saúde de qualidade. Só assim vão conseguir que as leis protejam o policial e o cívil honesto ao invéz de como está hoje que protegem o vagabundo e que o policial, quando consegue prender, o juíz, como se vivesse em outro planeta, manda soltar.

    Chega de planos de saúde abusivos, juros altíssimos, telefone caro, impostos abusivos. Chega de obras para a Copa. CHEGA DE CIRCO.

    Chega de emissoras de tv que corrompem e informam errado e distorcem a verdade. Chega de maquiarem a realidade do país.

    As Forças Armadas devem se juntar a população. Estes protestos não são de esquerda ou de direita. A
    insatisfação é de todos os lados. Todos queremos o bem do BRASIL.

    Os partidos políticos nenhum presta e todos têm seu lado podre, não devem ser levantadas bandeiras partidárias nesses protestos, só a Bandeira do BRASIL.

    O maior problema do Brasil é o Legislativo, o povo deve invadir as ruas, mas sem causar nenhum dano ao patrimônio particular e nem ao patrimônio público, apenas manifestar a insatisfação geral, com gritos e com cantos.

    O Brasil vai mudar para melhor.

    ResponderExcluir
  20. chega de roubo esses estádios caríssimos foram feitos com nossos dinheiro e nosso pais precisando de hospitais escolas e outras coisas mais chega de roubar o povo brasileiro ja esta cansado de roubalheira cade a nossa presidenta sumiu neh lula tbm cade os políticos ninguém bota a cara pra bater neh eu quero mais e que se exploda essa copa com todos que organizaram ela Brasil esta precisando investir em outras coisas e não em futebol o gigante acordou bora povo brasileiro lutar pelo nossos direitos

    ResponderExcluir
  21. Collor caiu por conta da ação dos "caras pintadas"? Não. Os "caras pintadas" foram usados e não perceberam que um grupo travestido de "anti-collor" o substituiria.
    Apoio as manifestações? Sem dúvida. Acho porém que em pouco tempo ela se esvaziará. Notemos que a disposição para o confronto com a polícia está apenas na impetuosidade dos jovens e não existe predisposição das massas em se perder a vida por uma causa. Isso é cultural e foi implantado no inconsciente coletivo.
    Acham que o voto pode mudar se ele for consciente? Não percebem que a lista de candidatos é feita para que o povo acredite que pode mudar algo? Permeiam-na com "palhaços, artistas decadentes, jogadores de futebol, mulheres frutas", mas a nata das quadrilhas sempre estará lá, disfarçada entre cargos e partidos.
    A solução? Reformular radicalmente o sistema político, proibindo ou dificultando a reeleição para altos cargos e permitindo-a apenas uma única vez e para cargos de vereador e deputado, ainda assim submetendo-os a uma avaliação envolvendo ética, número de projetos aprovados, assiduidade, zelo no uso do dinheiro público, etc. Nossas leis, historicamente, foram e são feitas por corruptos, e dessa forma; como podemos esperar coisas boas vindas de podres intenções.
    O que amedronta os poderosos não é o status atual dos movimentos, mas sim e apenas, a possibilidade de que seus inimigos (outros quadrilheiros) se aproveitem e usem o povo como "massa de manobra"; e por saber que se usarem de força excessiva contra o povo, aproveitadores de outras nações, especialistas em se apresentar como "amigos" de povo estrangeiros, se mobilizarão via ONU para substituí-los por fantoches, mas em proveito próprio.
    Observem que vimos caras novas como representantes desse movimento (MPL). Em pouco tempo serão abafados, ou então; levados a se encantar com cargos políticos e a acreditarem que poderão começar a promover mudanças. A osmose do poder os envolverão.
    Fica claro também que o povo ESTÁ DE SACO CHEIO e dispostos(?) a seguir ações de mudança. O povo está sedento por LÍDERES e é aí que mora o perigo e ponto de nossa maior atenção. Não lidamos com amadores e eles são capazes de, absolutamente tudo, para se manterem no poder. É imprescindível aceitar como fato que os povos de outras nações NÃO conseguiram mudanças com FLORES para os policiais. No Brasil fizeram o povo acreditar que o diálogo resolve tudo e rotularam uma ditadura com cores de democracia. Essa conversa mole tem mantido o povo de cabeça baixa, vendo as feridas da nação aumentando a cada dia e sendo tratadas com band-aid.
    Não se pode domesticar marimbondos, mas é possível se livrar deles. Brasília é a caixa de marimbondos do Brasil. Tudo o que possui coordenadas é alvo do bem e do mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas e se o povo começar a exigir uma auditoria na dívida externa? E se o povo começar a exigir que a taxa selic desça para patamares internacionais? E se o povo começar a exigir o fim das urnas eletrônicas? E se o povo exigir um sistema democrático participativo em oposição ao representativo vigente? E se o povo exigir que o BNDES seja fomentador das empresas nacionais, contrariando os interesses das transnacionais, que é o que vem ocorrendo? Aí penso que os velhacos vão estar em maus lençóis.

      Excluir
  22. Precisam divulgar isso em algum canal de televisao. Estao sendo divulgados no face, mas nao falam que é para ficar em casa.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, tenho 49 anos, participei da campanha "Diretas Já". Na grande manifestação da Praça da Sé eu estava lá. Está fazendo 30 anos, foi em 1983. Hoje sou professora da rede pública de SP. Não aguento ver meus alunos carentes, vivendo à margem de tudo. Sem moradia digna, pois vivem em becos sujos, barracos pendurados em barrancos, sem a mínima segurança. O governo fazendo propaganda na tv, dizendo que se preocupa com a educação e malhando os professores... Tudo para manter nossos jovens e crianças ainda mais alienados. Não podemos culpar o povo pelos políticos que temos. O povo não tem culpa desta corja de lobos que só os engana. O povo não merece esses corruptos, de jeito nenhum... A diferença que vejo entre o "Diretas Já" e o "Passe livre" é agora é a sociedade em geral, não há partidos políticos envolvidos. Acho que agora, sim, pode dar certo, pois agora é a vontade do povo e não de meia dúzia de corruptos mentirosos. Agora eles vão ver a força que temos. Estou muito feliz, pois tinha perdido as esperanças de ver o meu povo reagir, mas estou vendo " que um teu não foge à luta". Participei antes, vou participar agora e apoiar os jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Jaksone !! Sou um mais véio que ocê !! : quais sessenta, mas minha cabeça não mudou desde os 15 (ainda bem !!) !!

      Valeu !! Lendo seu comentário, bateu uma inspiração : bora levar o sentido de "Passe livre" para o que subliminarmente significa : queremos Um Passe Livre para a Liberdade. Estarmos livres de tudo o que estamos expressando de errado : da corrupção; da exploração de classes sobre classes e tudo o mais....UM PASSE LIVRE PARA A LIBERDADE !!

      E tem de ter manifestação, sim, até que consigamos nossos (os do lado do bem) objetivos, sem parar. Na quinta, aqui em São Carlos, vamos fazer a nossa. E sugerimos que todas as cidades, mesmo as menores, façam as suas. Uma boa ideia é chamar a galera das Rádios Livres (acho que já tem milhares no Brasil) para retransmitirem ao vivo todas as manifestações. Desta forma, os que ficam em suas casas ou os que não podem ir, vão se sensibilizando. Divulguem, divulguem, divulguem !!.... É o poder da informação e do conhecimento, aliado à força pujante e ao idealismo dos jovens (e dos véi que num deixaru se empederni) é que irá revolucionar o mundo....Bração pra todo mundo e pra frente na luta !!

      Excluir
    2. È isso aí, amigo. Primeira vitória. O governo cedeu, mas não podemos parar por aí. Queremos mais. Queremos tudo. Fora FIFA! Fora ONU. Parem de se meter no nosso país. Vamos continuar na luta!!! Agora é SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, MORADIA, CULTURA, LASER, CONTRA O MONOPÓLIO DA TELEVISÃO,etc. Temos muitos problemas ainda para resolver...

      Excluir
  24. A VELHA HISTÓRIA DE VOLTA!PRA CONSTRUIR O NOVO TEM QUE DESTRUIR O VELHO! QUANDO O MUNDO CHEGA A UM ÁPICE DESGRAÇADO DESTE,DIGA-SE DE PASSAGEM COM UMA GRANDE PARCELA CONTRIBUTIVA NOSSA,VEM O "TEMPO" DE MUDAR,RECONHECER O POÇO FUNDO EM QUE NOS ENFIAMOS!ENTÃO ... TEM DIANTE DO QUADRO VÁRIAS VERTENTES QUE NÓS ESCOLHEMOS:SER UM GANDHI,ESTAR PREPARADO PRA LUTAR SEM FERIR,MAS PRA SER FERIDO!(É RUIM HEIN,POR ESTAS BANDAS..RS..)FICAR EM SEU CENTRO POSITIVANDO O RESULTADO E O ESFORÇO DA LUTA,CONECTANDO PRA SUA SAÍDA DA MATRIX!ARREGIMENTAR AS PESSOAS E SE COLOCAR EM AÇÃO,PORQUE SENTE QUE A HORA CHEGOU,MESMO COM PERDAS!FICAR CRITICANDO OS OUTROS POR TODOS OS TIPOS DE INICIATIVAS,ALIENAR-SE E COMO TODA OVELHA ESPERAR COM MUITO MEDO,ALGUÉM QUE LHES DÊ TODAS E QUALQUER RESPOSTAS!É DIVERSIDADE PRA TODO GOSTO ESSE LUGARZINHO AQUI.QUEM VOCÊ QUER SER?NO FIM A ESCOLHA É TODA SUA!AINDA BEM QUE JÁ NÃO SOU MAIS TÃO JOVEM,PRINCIPALMENTE PORQUE TENHO ESTADO REVOLTADA E ENOJADA,JÁ HÁ MUITO COM ESSA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE MORAL,TALVEZ PERDESSE A VIDA OU ME MACHUCASSE POR NADA!É SÓ VER COMO O VELHO MUNDO NÃO RENOVOU-SE PARA UM MELHOR ESTÁGIO!RS.. EM TEMPO ... VOU ESTAR ATENTA E EM CASA NO DIA 1 DE JULHO!ABRAÇO FRATERNO

    ResponderExcluir
  25. Agora o segundo passo é dizer não as urnas.

    ResponderExcluir

  26. Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais, braços dados ou não
    Nas esquinas, nas ruas, campos construção
    Protestando, construindo uma nova nação
    Vem, vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer

    ResponderExcluir
  27. Finalmente o Brasil acordou, mas agora que esse despertar seja uma busca incansável de tudo que nos foi roubado por esses canalhas, malditos sejam todos que sugam do povo aqueles que o elegem, aqueles que o colocam lá mas depois de entrar no poder simplesmente não estão nem ai e nem lembram mais do seu voto.Ghegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! dessa merda finalmente acordamos, tarde mais acordamos e vamos com tudo e sem "cansar" e quero ver se o preço da passagem que informam com tanta certeza de que não vão abaixar, quero só ver se não vão ceder ao poder de todos, ao poder de um só, o poder da voz mais forte que existe, aquele que move um país.


    Overlord

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHEGA DE UPAS SEM MÉDICOS E SEM REMÉDIOS, CHEGA DE TANTOS CRIMES.
      É ISSO AÍ VAMUS PRAS RUAS SIM MANIFESTAR.

      Excluir
    2. tá legal a tarifa está cara ok...

      mais não é a tarifa que deveria ser reclamada, é alguns fatores que eu acho errado veja...

      se os homi pega você dirigindo sem cinto, eles sentam a caneta, e falam que é perigoso com o risco de acidente

      os ônibus de empresa por exemplo, se um passageiro estiver sem cinto, os homi centa a caneta e a empresa paga. e a justificativa: perigoso

      o transporte publico, cabe 50 vai 80 todo mundo sem cinto, os homi vê e não fala nada, isso também é perigoso numa batida todos morrem igual os itens anteriores e não falam nada

      sem contar o transito que os ônibus encaram, você demora 1hora para percorrer um percurso de 8KM

      ISSO NÃO É JUSTO, a lei é igual do avião, você pagou a porra da passagem, merece ir sentado com segurança não em pé

      Excluir
  28. e não é só a passagem que é injusta não

    num carro normal, peão sem cinto a CET multa e diz que é risco de vida

    num ônibus publico também é, muita mãe esposa filho marido já chorou em velório por causa dele

    A LEI DEVERIA SER IGUAL DO AVIÃO, PAGOU, VAI SENTADO E COM SEGURANÇA
    NÃO EM PÉ

    ResponderExcluir
  29. Sim gente mas de que adianta falar dos gastos estrondosos de arenas e lotarem os estádios por favor vamos nos reunir e fazer as coisas certas reflitam....

    ResponderExcluir
  30. Cargos públicos


    Gari > escolaridade ensino médio > salário médio R$800,00
    Professor > escolaridade ensino superior > salário médio R$1.200,00
    Assistente administrativo > escolaridade ensino superior > salário médio R$ 1.700,00

    Vereador > escolaridade ALFABETIZADO > salário médio R$ 12.000,00
    Deputado > escolaridade ALFABETIZADO > salário médio R$ 18.000,00
    Presidente da republica > > escolaridade ALFABETIZADO > salário R$ 26.723,00

    Vamos exigir ensino superior aos candidatos a cargos políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Ensino Superior(Público de preferência)
      - Carreira profissional anterior (Politica não é profissão, é honra)
      - Serviço Militar (não estou falando de dispensa)

      E se possível

      - Salario = Mínimo atual
      - Nada de regalias que trabalhadores não tenham
      - Nada de proteção que trabalhadores não tenham
      Ai então, eles só poderão se beneficiar, se beneficiarem à todos

      Excluir
  31. Vamos reivindicar nossos direitos basicos "OH PÁTRIA AMADA" (art sexto da Constituição). Somos filhos deste solo e não temos NADA? Não estudo direito e muito menos faço parte de Partido Politico mais sei que neste artigo temos DIREITOS BÁSICOS como cidadãos, por isso também quero aqui reivindica-lo pois já fiz um protesto em pça pública com um pequeno grupo sobre o assunto informando a população a força e o direito que ela tem, isso a 2 anos atrás. "Sexta Economia do Mundo até onde eu sabia", e tem gente ainda vivendo na miséria no interior do país? Milhares de brasileiros semi ou totalmente analfabetos. Nao ééé poossíííveeellll. Melhor educação "OH PÁTRIA AMADA". Maior exportador de GRÃOS... e tem gente passando fome ?
    OLHA AQUI OH MÃE GENTIL SEUS FILHOS ESTAM COM FOME. Esse Abuso tem que acabar. Eis que surge UM POVO HERÓICO COM BRADO RETUMBANTE E VAMOS CONQUISTAR ESTA LUTA COM BRAÇO FORTE !!!!
    Vamos lá Galera essa luta e de todos nós, quero ver nossas próximas gerações melhores e junto cantarmos nosso Hino Nacional com verdadeiro orgulho de ser brasileiro, na só pelo futebol mais sim por lutarmos tb por nossos direitos....

    ResponderExcluir
  32. Porque somos obrigados a votar? Isto e totalmente antidemocratico. O nosso voto deve ser uma vontade, um direito, e nao uma imposicao. A proxima manifestacao poderia ser pela nao reeleicao para cargos politicos e ou ocupacao de altos cargos publicos. Precisamos acabar com estes politicos nojentos que se protegem e se perpetuam no poder e quando envelhecem colocam em seus lugares seus filhinhos engomadinhos ja devidamente instruidos de como enganar o povo, e depois seus netos e de novo seus filhos...
    Vamos exigir a total reformulacao do sistema politico brasileiro. Sem reeleicao, e sem estes altos salarios e mordomias pagos pelo trabalho do sofrido povo brasileiro, que absolutamente nada recebe em troca. Sem as mordomias, quero ver estes canalhas sumirem feito ratos abandonando o navio, neste caso os gabinetes, os quais deveriam estar sendo ocupados por pessoas honestas, comprometidas com o o bem do nosso querido povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  33. Tá tudo muito certo, gente, mas precisamos olhar o problema, também, por um outro lado : Uns não fazem nada; uns só ficam reclamando; outros só ficam culpando; outros vão às ruas se indignarem em protestos. Mas poucos veem que nós, como seres humanos, somos inerentemente exploradores uns dos outros. Todo mundo tem essa tendência : uns mais e outros menos. Então, precisamos nos olhar também : vivemos em um mundo em crise. Crise de todo tipo : de valores, principalmente. Humanos superpovoando o planeta, embora exista todo o progresso tecnológico para potencialmente suprir as necessidades básicas de todos, estão se engalfinhando, assim como os ratos em experiências de superpopulação : começam a brigar uns com os outros e cada um a querer mais que o outro um pouco da pouca comida que lhes é oferecida. Observem como a classe dos riquíssimos exploram a classe dos mais ricos, observem como os mais ricos exploram os ricos, como estes exploram e querem dominar os menos ricos e, quase finalmente estes, exploram, controlam e dominam as classes ainda inferiores a eles economicamente. E nestas classes dos inferiores, há........comando, controle e exploração uns dos outros. Enfim, vivemos uma crise de descoberta : a de que a natureza humana é, por impulso de procriação e continuidade, inerentemente dominante. E agora ?....
    As religiões querem transformar a causa desta tendência inerente no ser humano, mas se esbarra na obrigação da crença da verdade, o que é uma incoerência. Crer é necessário ao espírito humano, mas como você deve crer que a crença é uma verdade ? Impossível. Você deve crer em possibilidades, e nada mais. Não deve estruturar o seu modo de vida em possibilidades. Se você transforma possibilidades em verdade incontesta, você estará sendo inverossímel. Não sou contra as religiões, muito pelo contrário. O mesmo acontece com as outras crenças : espiritualistas, esotéricas, exotéricas e todo e qualquer movimento que incute nas pessoas(por querer e sem querer) que elas devem crer que suas crenças são verdades. Mas também precisam existir. Fazem parte do processo de aquisição permanente e temporal do conhecimento. Se elas não passarem por este estágio de crer que suas crenças são verdades, não chegarão um dia na luz do conhecimento. Além disso, crendo que suas crenças são verdades, as pessoas se transformam para a adoção de valores éticos saudáveis e necessários para a harmonia e a justiça entre os homens, mesmo que creiam em coisas que um dia descobrirão que não existem. Enfim, qualquer religião ou sistema de crenças são saudáveis, desde que transformem as pessoas para serem melhores em seus comportamentos sociais e não as emburreçam. Crer nos valores, tais como a veracidade, a bondade e a justiça, não é crença, é entender algumas qualidades humanas como essenciais à vida em sociedade. Crer que são inspiradas por um poder para além de si mesmas, é bonito, é sublime, mas não se pode afirmar que a fonte desta inspiração é verdade. Crer em dogmas ou possíveis realidades para além da morte, ou em controle de outras civilizações planetárias sobre os humanos é crer em possibilidades. Estas possibilidades realmente existem, como possibilidades. Mas não são verdades, enquanto não se confirmarem. Isto não é racionalismo. É ser amante da verdade. Porque, quem crê que possibilidades são verdades, além de incoerente, estará sendo amante do incerto. No entanto, é preciso crer....

    E aí...Tá virando um tratado filosófico e nada de prático : Estava me esquecendo que estou escrevendo um comentário. Desculpa. Depois continuo.

    Então, além de ir às ruas, vamos dar uma volta dentro de nós mesmos e ver no que podemos provocar uma revolução em nossos interiores !!

    MAS VAMOS CONTINUAR NAS RUAS, SIM !! TUDO FAZ PARTE !!

    E TODO MUNDO PARADO NO DIA 1 DE JULHO. EM CASA, GRUDADO NA INTERNET REVOLUCIONÁRIA E NAS CURTIÇÕES DE CADA UM !!....

    ABRAÇÃO AMIGO, IRMÃO E FORTE PRA TODOS !!


    ResponderExcluir
  34. Tem que abaixar o salario absurdo e acabar com todo o luxo que os políticos políticos possuem!!!
    CHEGA DE MAMAR...Político trabalha para o POVO e nao para ELE mesmo...

    ResponderExcluir
  35. Estamos cansados de filas em hospitais, de meses para marcação de consultas/tratamentos na rede pública, educação precária, condução péssima, violência (onde as pessoas são brutalmente assassinadas) pq? Pq nesse país onde as leis não funcionam, nós trabalhadores honestos somos obrigados a ficar presos em casa para que marginais possam agir livremente nas ruas. Pq nesse país onde as pessoas morrem em corredores de hospitais, deitadas muitas vezes no chão por não ter leito disponível e atendimento "humano" não existe direito aos mais necessitados. E O GOVERNO AINDA DIZ QUE NÃO SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO...
    Absurdo!!!
    Não são somente R$0,20 e sim a corrupção que afunda esse país cada dia mais.
    ***O GIGANTE FINALMENTE ACORDOU***

    ResponderExcluir
  36. Sim as reivindicações!!! Sem Baderna !!!!
    Vamos Protestar SIM, o nosso Dinheiro é Suado para eles gastarem com compra de castelo e outros mais.
    Melhoria já !!!! Na Saúde - Educação - Segurança.

    ResponderExcluir
  37. O QUE VOCÊ FARIA ???

    Você escolhe e contrata um Empregado. A única função deste Empregado é manter a casa em ordem, porém ao invés disso, ele rouba o que é seu, abusa do "poder" que tem, fere sua família.

    O que deve ser feito com esse Empregado?

    O POVO DEVE PERCEBER QUE ESSES GOVERNANTES, NOSSOS ELEITOS, SÃO NOSSOS EMPREGADOS E UM EMPREGADO RUIM DEVE SER DEMITIDO, RETIRADO DE SEU POSTO DE PODER E PUNIDO!!!

    ResponderExcluir
  38. Queridos, vamos todas parar dia 01/07/2013, eu estou encaminhado um e-mail da minha Empresa para todos os meus contatos, dizendo::

    01/07/2013 - o BRASIL vai parar e nós também!!! oGIGANTE ACORDOU!!!

    Muita Paz!!

    ResponderExcluir
  39. O vandalismo e a violência destroem apenas o que é do POVO!!!

    Os veículos queimados são NOSSOS veículos.
    Os muros pichados são NOSSOS muros.
    Os estabelecimentos saqueados são NOSSOS estabelecimentos.
    Os manifestantes atacados, presos e feridos são o POVO, somos nós!!!

    Apenas nós somos prejudicados com isso, estamos sendo jogados contra nós mesmos, fazendo o jogo do verdadeiro inimigo: O GOVERNO CORRUPTO QUE ESCOLHEMOS!!!

    Não são violência e vandalismo que nos farão alcançar nossos objetivos. Esse tipo de ataque destruirá apenas o que é nosso e à nós mesmos, exatamente como que eles querem.

    Para destruir nosso inimigo, precisamos de outro tipo de ataque: PRECISAMOS ATACAR COM O MEDO!!!

    Impregnar os corações frágeis e corrompidos destes governantes com o medo!

    Sem armas, sem golpes, sem enfrentamento. Apenas um grito:

    "APAREÇA PREFEITO(GOVERNADOR)(PRESIDENTE)!!! VENHA ENFRENTAR SEU POVO!!! RESOLVA OU DESISTA!!! DEIXE QUE OS FORTES GOVERNEM"

    Apenas imaginem... um grito uníssono de dezenas de milhares de pessoas, exigindo satisfações, chamando uma só pessoa, um só nome por vez.

    Milhares de vozes chamando seu nome, cobrando seus erros, te cercando por todos os lados, clamando por mudanças, deixando claro que já não serão tolerados os crimes do passado!!!

    Isso não te deixaria apavorado?

    Aposto que políticos fracos e corrompidos ficariam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU E DISSE COM TODA PROPRIEDADE! É UM EXCELENTE COMEÇO,PARABÉNS..ABRAÇO FRATERNO.

      Excluir
  40. Aqui existem dois lados: O POVO e os inimigos do povo

    Em breve, as autoridades militares irão perceber que fazem parte do povo também, irão perceber que estão sendo manipulados, que não foram mais do que a linha de frente que protegeu os covardes.
    Nessa hora, os heróis que eles deveriam ter sido desde sempre estarão de volta e estarão do lado do POVO.
    Nessa hora, os VÂNDALOS e VIOLADORES, serão também vistos como inimigos, se é que já não são!

    Nessa hora, inimigos, tenham medo, pois vocês não estão do nosso lado!!!

    ResponderExcluir
  41. Datena. Por que não formula mais outras 10 questões. E a derrota será 10 vezes maior...

    ResponderExcluir
  42. Todos os símbolos que representam uma forma não adequada de poder para a maioria da população, deveram ser removidas. Igual uma doença, pois, não devemos combater apenas os sintomas, e sim os causadores dela.

    ResponderExcluir
  43. Eu só vou para rua ou faço parte de greve geral se for em prol de um referendo para uma nova assembléia constituinte.

    ResponderExcluir
  44. Tem q parar essa porra msm, ñ é possível q eles gastem milhões e milhões em estádios, obras para o PAN, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, OLIMPÍADAS,salários absurdos para os políticos, gastos com obras faraônicas etc etc. e não fazem nd para o povo, hospitais superlotados, escolas caindo aos pedaços e sem professores com salários dignos, não aguento mais, PAREM O PAÍS QUE EU QUERO DESCER. o IPVA é um absurdo e as estradas horríveis e ainda cobram pedágio, o IPTU altíssimo e a minha cidade tá uma vergonha, cheia de buracos, todo ano enchentes, queda de barreira, pessoas morrendo, meu pai aposentado ganhando uma aposentadoria ridícula e tendo q continuar trabalhando para complementar sua renda. Nós temos q parar esse país e fz com q eles façam alguma coisa em benefício da população. Vamos aproveitar esse momento e dar continuidade as manifestações, não podemos parar, um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns ao Povo Brasileiro. Hoje sinto o orgulho de fazer parte desta massa que por muitos anos foi ludibriada pela minoria que tem nas mãos o Poder. Hoje sentimos a força de nossos braços e da nossa voz. Hoje somos livres para expressar nossos sentimentos. Hoje somos Brasileiros.
    Se olharmos em volta, assistirmos a televisão, ouvirmos o rádio vemos que a política nos faz de ignorantes todos os dias, sem nenhuma vergonha. Enquanto pessoas morrem de fome, morrem nas portas de hospitais sem terem direito a um atendimento digno de saúde, crianças sem escola e desemprego a toda a população, jovens de perdendo nas drogas, sem nenhuma expectativa de vida e algumas pessoas roubando cofres públicos: ROUBANDO O NOSSO DINHEIRO!!!
    JUSTIÇA NO BRASIL, POR FAVOR! VAMOS HONRAR ESTA PÁTRIA!!!
    SENHORES, VAMOS PROTESTAR COM DIGNIDADE, SEM OFENDER O PATRIMÔNIO PARA QUE NÃO PERCAMOS A RAZÃO!
    JAMAIS ESQUEÇAM QUE TODOS SOMOS BRASILEIROS, ATÉ MESMO POLICIAIS QUE ESTÃO COMBATENDO PROTESTOS. JUNTEM-SE E LUTEM PELO DIREITO QUE VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE!

    ResponderExcluir
  46. MANO CRIA UMA PAGINA NO FACE SOBRE A GREVE...

    VAMOS DIVULGAR A IDÉIA.....

    ******
    *
    **
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    ResponderExcluir
  47. AMIGO CRIA UMA PAGINA NO FACE SOBRE A GREVE GERAL....

    VAMOS REFORÇAR A IDÉIA E FAZER VIRAR REALIDADE.....

    ABRAÇO

    .
    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, está aqui:
      https://www.facebook.com/events/585821001440487/

      A página estava com maior número de participantes, mas houve um problema e e teve que ser refeita...o link está no texto também.

      abraço

      Excluir
  48. Vamos juntos nessa.....Fora políticos corruptos..

    Vamos fazer um Brasil melhor de se viver, diga não as adversidades!!!

    Vamos todos parar no dia 01/07 galera, é lutando que conseguimos algo novo...

    ResponderExcluir
  49. Ravena,
    Concordo com tudo e apoio toda manifestacao!!
    Mas, tenho uma dúvida, que nao quer calar?!?
    Vc saberia a procedencia, o "criador" dessa greve geral?!
    Li que se trata de um policial, da ultradireita paulista, faz campanha pelas armas e pelo impeachment da Dilma.
    Confere isso?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O criador dessa página que linkei no blog eu conheço intimamente e posso te garantir que ELE não é nada disso. Quanto a outras não posso te dar maiores informações.

      Abraço

      Excluir
  50. Ravena, fique à vontade para publicar ou não

    É sobre o comentário que dei a ideia de criarmos Fóruns de debates e encaminhamentos para tentarmos uma forma organizada popular de receber sugestões para mudanças radicais no Brasil. Se você gostar, publique novamente aqui, nesta outra postagem.

    Abração !!....Luiz

    Parabéns pelo trabalho de formação de opinião e de possibilitar a livre expressão de pensamentos a muitas pessoas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, eu gostei sim e já te respondi no outro comentário, mas não consigo duplicá-lo em outros posts, você vai ter que copiar e colar nos outros também.

      Valeu e abraço

      Excluir
  51. Olá a todos !!

    Gente, creio que chegou o momento para partirmos, o mais rápido possível, para uma mobilização nacional, na tentativa de, sem relação com qualquer movimento e o governo, sem tendenciosidades, sem perder tempo com interpretações, concentrar esforços na elaboração de uma proposta concreta de reformas profundas em todas as instituições brasileiras.

    É possível construir uma nova casa sobre as ruínas de uma outra que está desabando porque o seu alicerce foi mal feito ?....Não. Então, só nos resta fazer o mesmo com as instituições brasileiras, que neste momento estão em ruínas. Não estou sugerindo um golpe de estado e muito menos guerrilhas, mas uma ação popular genuína que apresente à nação um plano de reconstrução total do nosso país. Se não conseguirmos fazer isso em tempo hábil, pelo rumo acelerado que as forças conscienciais e outras de interesses escusos estão tomando, iremos presenciar a preparação de um palco cada vez mais propenso à guerra civil.

    E então, vamos tentar com todas as nossas forças e usando a ferramenta da internet, esta que possibilitou uma eclosão abrupta do descontentamento geral ?

    Sei que não seria fácil reunir a boiada depois de um estouro, mas é a única alternativa que temos para não deixarmos os braços cruzados e ver "o circo pegar fogo".

    Há centenas de propostas, idéias e sugestões para uma mudança profunda em nossas instituições, tanto a nível geral de princípios e conceitos, como a nível prático, nas mentes e corações de todos os brasileiros. Mas, como escolher um instrumento na internet para concentrar uma participação ativa e suficientemente representativa, que seja isenta da influência do governo ou de qualquer grupo de interesse.

    Sei que há sites da Câmara, do Senado e de outras(os) que conclamam o povo para uma democracia participativa. Porém, parece que não são eficientes em sua forma de interação, além de simplesmente recolherem todas as sugestões e dizerem que serão encaminhadas. E nisto fica.

    Qual de vocês, ou visitantes futuros deste blog, sabe ou conhece quem pode criar uma ferramenta na internet que seja desde o início moldada, até mesmo em sua forma de apresentação, pela participação popular ?

    Continua no próximo....

    ResponderExcluir

  52. Continuação....

    Conhecem algum site, fórum ou grupo que tenha sido criado com esta intenção, sem qualquer ligação com políticos, governo ou mesmo movimentos bem intencionados ?

    Todos nós temos boas idéias que devem ser compartilhadas, tanto as de caráter geral (princípios), como as sugestões práticas. Esta ferramenta na internet precisaria ser múltipla, como, por exemplo : se na forma de Fórum, que não seja apenas um. Seriam alguns, a fim de direcionar cada tipo de participação. Um fórum geral para idéias sobre como seriam as reformas profundas nas instituições brasileiras, envolvendo principalmente princípios e conceitos. Em um segundo Fórum, linkado com o primeiro, os participantes exporiam suas perplexidades e indignações. Em um terceiro, qualquer pessoa daria suas sugestões práticas para mudar radicalmente este país. Em um quarto Fórum, iriam sendo postados os consensos até aquele momento alcançado. E mais, se necessário. Todos os Fóruns teriam links para os demais em suas páginas iniciais, de tal forma a facilitar a participação. Qualquer pessoa poderia participar e não teria moderação. Feito desta forma, dividido por segmentos, os vários Fóruns propiciariam clareza e facilidades de entendimento na condução dos diversos assuntos tratados, evitando a bagunça e o desinteresse.

    Agora, vamos à próxima etapa : Para realizar isso de forma realmente popular, um primeiro grupo de pessoas em número igual a 4(caso sejam apenas 4 fóruns), criaria os 4 fóruns. Depois, adicionariam como proprietários, um segundo grupo de voluntários, a fim de que todos os fóruns não fiquem na dependência de apenas um proprietário. Finalmente, um terceiro grupo de pessoas seria adicionado como gerentes, a fim de agilizarem as interações que ocorrerão (participações).

    Próxima : Nome : Deve ser um nome bem genérico, como "FÓRUM 1 POPULAR PARA DEBATER OS NOVOS RUMOS DO BRASIL - Princípios para recriar as Instituições Brasileiras" (ou outro....)

    Olhem só como tudo vai muito rápido : estou tendo esta ideia e propondo para vocês, entre os assíduos e outros visitantes do blog da Ravena, agora, enquanto escrevo. Quem gostar, pode disseminar. Vou fazer o mesmo.

    Eu posso criar um dos fóruns. Quem se voluntariar para criar os outros, comente. Por enquanto, vamos nos encontrando aqui. Seria necessário para esta estruturação inicial, umas 40 pessoas

    Doidura, ou quem sabe um vislumbre de luz no final do túnel ?!!

    Abraços a todos...Luiz

    JÁ CRIEI UM DOS FÓRUNS !!
    https://groups.google.com/forum/#!forum/democracia-plena-ja

    VÃO LÁ, GENTE !! Vamos fazer alguma coisa que fique permanente até que mudanças radicais aconteçam !! É fácil participar. Basta ter uma conta do Google. Pode postar direto da WEB, mas é bom cadastrar o seu email. Está no comecinho e vcs vão estrear !!

    ResponderExcluir
  53. Vamos exigir que os políticos paguem suas despesas assim como nós pagamos as nossas ( aluguel, viagem, carro, etc...)e leis duras para a criminalidade, pois vivemos presos e eles soltos, que só o ministério da justiça pode julgar os crimes políticos e não eles próprios, PRESIDENCIALISMO JÁ, mandar esta corja de parlamentares para casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  54. Agora o povo está mostrando a força que pode tem, demorou, mas está se tornando realidade. Diante de todos os temas que foram abordados nos protestos pouco se falou dos altos salários dos políticos. Este tema é primordial, pois falam tanto que nunca tem dinheiro suficiente para a saúde, educação, segurança... e como para elevados salários sempre tem. Engraçado que as vezes o pagamento dos aposentados atrasa, mas o dos políticos é sempre em dia.
    Porque um político tem receber um salário acima de R$ 10 mil reais? Será que o que eles “deveriam” fazer é mais importante do que qualquer outro trabalhador? Tem deputado federal que com salário + benefícios chegam a ganhar mais de R$ 30 mil reais, senadores mais de R$ 40 mil reais e não satisfeitos ainda roubam, desviam o dinheiro do povo, por isso qualquer um que se tornar político, não para ajudar o povo, mas para roubar do povo. Até porque para ganhar estes salários astronômicos é o mesmo que roubo, só que um roubo legalizado e por eles mesmos. Olha como é triste, eles choram, se explicam, dão desculpas na hora de aprovarem a porcentagem mínima no reajuste dos salários do povo e na hora que aumentam os próprios salário eles dizem que é o justo pelo trabalho que fazem... e em casa com certeza devem rir da cara do povo que é quem paga por tudo isso.
    Agora o povo tem que estar atento nas próximas eleições e votar com consciência. Muitos políticos com suspeitas de corrupção, artistas, pessoas conhecidas da mídia e outros que mal sabem ler e escrever hoje estão no poder e quem os colocou foi o povo. Muitos partidos usam essas pessoas com a intenção de ocupar mais uma cadeira no governo e não para ajudar o povo, a desculpa é essa de ajudar, mas a realidade é bem diferente.
    Nos próximos protestos vamos questionar os altos salários dos políticos e exigir que abaixem os valores. E não digo abaixar uns míseros R$ 5 mil reais, na realidade o salário + benefícios dos políticos não deveriam ultrapassar R$ 10 mil reais em qualquer que seja sua função (Senador, Ministro, Deputado federal ou estadual, deputados, Presidência, entre outros).
    VAMOS LÁ, ABAIXO AOS ALTOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS, eles estão no governo para trabalharem e não para ganharem fortunas enquanto tem muita gente com fome, com medo, sem educação e morrendo por falta de atendimento médico de qualidade, pois somos gente/pessoas e nem os animais devem ter o mal atendimento que nós seres humanos temos.
    VAMOS LÁ, ABAIXO AOS ALTOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Tem mais a aposentadoria, um valor absurdo. Que vergonha!
      Norton - Florianópolis. Dia 01/07/2013, todos na rua.

      Excluir
    2. Em um País como o Brasil deficiente economicamente, com muitos e altos impostos, como pode haver pessoas no governo recebendo esses valores absurdos enquanto o salário mínimo do povo é de R$ 678,00 e sabemos de pessoas que com muita dificuldade sobrevivem com muito menos. Que milagres temos que fazer para chegar no final do mês e pagar água, luz, aluguel, transporte, alimentação, remédios entre muitas outras coisas embutido os altos impostos com menos de R$ 700,00, nem se o salário fosse de R$ 1000,00 conseguiríamos ter uma vida de qualidade.
      ABAIXO AOS ALTOS SALÁRIO DOS POLÍTICOS!!!

      Excluir
  55. Vocês perceberam como o Brasil é grande e acolhedor. Há grandes salários para os políticos, grandes corruptos, mas sem grandes punições, há grande déficit na educação, na saúde, na segurança, no transporte, nas políticas publicas, na falta de honestidade com o povo, na falta de dedicação com o trabalho, pois se foram eleitos é para trabalhar representando a população e não ao bolso deles mesmos. A copa será grande para os empresários e para o governo que arrecadará mais impostos enchendo mais alguns bolsos alheios, para o povo restará às migalhas.
    O Brasil acolhe tudo isso e mais as empresas internacionais que se instalam no País com acordos que beneficiam mais o governo do que a população. Dizem que irão trazer novas tecnologias, mais ampliação do capital financeiro, mais emprego... mais pra quem??? Os cargos de direção, gerência, supervisão e outros mais elevados são ocupados por estrangeiros, para o brasileiro só restam o trabalho braçal, não desmerecendo a essas pessoal que lutam diariamente para sobreviver em um Pais tão desigual, mas por acaso acham que é só para isso que servimos? Será que não temos competência suficiente para assumir qualquer cargo superior. Há claro, lembrei não temos educação adequada para isso!
    Você que não concorda como o Brasil está sendo governado, de como você está sendo representado, vá às ruas e demonstre sua insatisfação, mas nas próximas eleições não esqueça do está acontecendo hoje, o porquê está saindo de casa e elevando sua voz.

    POLÍTICO COM SALÁRIO ALTO É POVO COM FOME, MEDO, DOENTE E MAL EDUCADO.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".