18 junho 2013

Os protestos no Brasil - Quando a mídia diz sim é não e não é sim


Primeiro leia o texto e veja os vídeos curtinhos do post anterior:

Um leitor postou um comentário pedindo ajuda para entender sobre as manifestações que estão ocorrendo aqui no Brasil, já que ele escreveu que alguns blogs estão afirmando que esses protestos seriam uma armadilha da NOM e que as pessoas não deveriam participar.

Vamos lá, vou explicar o que EU vejo e como percebo o desenrolar da coisa toda.  É a minha percepção que pode ou não coincidir com a sua, mas de qualquer forma pode acrescentar novas informações ou novos pensamentos que lhe ajudarão a pensar e tirar as suas próprias conclusões.

Nos últimos dias estive completamente off da internet, os comentários no blog estavam levando dias para serem publicados, facebook abandonado e isso foi ótimo, nada faz parte do acaso. Como a maioria gritante da população brasileira, acompanhei todo o desenrolar desses protestos somente na TV, mas antes de escrever sobre nosso país verde e amarelo, vamos voltar um pouco no passado...

Quando a "Primavera" Árabe começou, o que vimos foi apoio incondicional aos protestantes na mídia mundial e brasileira, mesmo quando "manifestantes" eram flagrados com metralhadoras, fuzis, granadas, bombas etc. Isso aconteceu em todos os países do Oriente Médio e norte da África.

Gente da gente, gente do povo não tem fuzil, não tem metralhadora, não tem bomba, não tem granada, não tem Dodge Ram. Líbia e Síria são os maiores exemplos de infiltrações patrocinada especialmente pela CIA a comando de um grupo - Elite - que já domina  grande parte da região do Oriente Médio e norte da África, mas que encontravam ainda grande resistência em alguns países, eram pedras no sapato desses poderosos que como o Cérebro pretendem manter domínio completo do mundo.

Mais sobre esse tipo de "revolução" e protesto, você pode encontrar aqui mesmo no blog e ou fazer suas pesquisas, porque infelizmente não dá pra mastigar tudo.

O jornalismo no Brasil era só abaixa a ditadura, viva a Primavera Árabe, as pessoas nas festinhas de família aplaudiam os revoltosos, enquanto blogs e outras mídias alternativas tentavam revelar a verdade por trás daquilo que parecia uma revolução.

A mídia da massa dizia SIM.

No dia 2 de junho as passagens de ônibus, metrô e trem da cidade de São Paulo passaram a custar R$ 3,20. Depois disso algumas manifestações começaram a acontecer em pequena escala na cidade de São Paulo e a mídia brasileira foi amplamente contra os protestos que aconteciam na capital, e houve alguns incidentes, banca de jornal que foi parcialmente afetada, a imagem de um banco que foi depredado, a estação do masp que teve vidros quebrados e ônibus que foram pichados e se não me engano um queimado durante os protestos. Ao invés da polícia ir em cima daqueles que vandalizavam, eles desceram o cassete em todo mundo.

Interessante foi notar que os jornais repetiam as imagens do
vandalismo várias vezes e até mostravam imagens de fatos que ocorrem em dias diferentes como se fosse no mesmo dia. Fiquei indignada assistindo TV esses dias, ouvindo os comentários dos jornalistas e as matérias tendenciosas.

O único jornalista que vi a favor dos manifestantes e que vejo quase sempre falando a verdade sobre o Brasil sediar as copas por exemplo e o Geraldo daquele programa Balanço Geral.

Bom, no dia 13 de junho, um grupo agora bem maior se mobilizou e
tudo ia caminhando bem, até que os manisfestantes tentaram entrar novamente na Av Paulista, um bloqueio da polícia foi organizado e o caos se instalou nesse dia. Era tiro de borracha, gás lacrimôgeneo do lado dos policiais e pedras e paus do lado dos manisfestantes.


Tudo porque na Av Paulista não pode gente!! Lá só pode Show da Virada, Comício político, Parada Gay, Carnaval, desfile de jogadores de futebol.

E chegar perto de Estádio de Futebol também não pode, tem que deixar a bola rolar enquanto você rala e não recebe nada do governo em troca.

A mídia fez a festa nesse dia, a Globo então, com comentaristas como aquele idiota do Antonio Jabor deitou e rolou. A abordagem sobre os protestos era ressaltar  os poucos atos de vandalismo (com repetição dos mesmos lugares "destruídos em outros dias), mesmo que esses tenham sido "incitados" por algum tipo de repressão da polícia militar, que chegou a cavalo para espantar os manifestantes. Laranja podre tem em toda caixa, há sempre o mais violento, o mais baderneiro, aquele que deseja causar. Mas não é a maioria e não era o foco. 

A mídia da massa disse NÃO.

O aumento da passagem de ônibus foi só o pontapé inicial. Esses protestos são um grito da população com um pouco mais consciência da realidade do nosso pais. É um protesto contra a administração pública, que exige mudanças.

Há quem prefira continuar vivendo do jeito que está. Trabalhar 4 meses no ano só para pagar impostos e o resto do ano para continuar pagando aquilo que deveria ser fornecido "gratuitamente" e com qualidade. 

Gestantes no Centro Obstétrico do Hospital de Base de Porto Velho-RO.

Quem pode, continua pagando convênio, porque você não quer morrer na fila do SUS ou esperar para ter seu filho no chão gelado de um hospital público, continua pagando a escola dos seus filhos, continua pagando seu carro e o seguro dele não é não? Se piscar no sinal levam seu carro e você não quer andar de transporte público, aquele que custa 3,20, está mal conservado, lotado e demora horas para chegar no ponto. 

O protesto é contra as porcarias de Copas planejadas para acontecer num país sem infraestrutura, sem saúde, sem educação, sem transporte, sem respeito.

Eu não prefiro, eu não concordo e a geração mais nova que vem por aí também não.

Eu vejo possibilidades. O futuro é feito das escolhas no presente, nós sabemos que existe um roteiro estipulado, a ser seguido e a mídia televisa é responsável em guiar o gado, portanto, é segundo o roteiro que a mídia diz sim ou não.

O que eu estou observando é uma ruptura de condicionamento , quebra de padrão, mudança de percepção. Dessa vez, a mídia disse NÃO e mesmo assim não conseguiu impedir um grande movimento social que gritava SIM. Estamos perto do centésimo macaco e eles estão com medo.

Os únicos movimentos sociais relevantes no Brasil foram organizados e manipulados pela mídia, principalmente pela Rede Globo, os caras-pintadas que "causaram" o impeachment do Presidente Fernando Collor é um bom exemplo do poder de manipulação desse rede de televisão no Brasil. Dessa vez a coisa não funcionou como a Globo queria e hoje o jornalismo que até ontem critica teve que ter postura mais flexível, depois do show de cidadania à noite e das muitas expulsões que seus repórteres sofreram nos protestos. 

Nesse caso não estamos sendo conduzidos, estamos conduzindo.

Globo (Caco Barcellos) expulsa dos protestos em São Paulo novamente


Também li um comentário ontem no face bem interessante, o cara criticava o perfil dos manifestantes..."só tem burguesinho, estudante, pobre de verdade não estava lá".

Bom galera, aquele que tem acesso a mais informação e educação está mais consciente e tem o dever de alavancar as mudanças necessárias em prol da coletividade, não dá pra esperar muita coisa daquele que sai de casa às 5 da manhã e chega às 20 da noite, ganha salário mínimo, está pendurado no bolsa família, com filhos em escolas públicas, dependente do SUS, escuta as besteiras de Antonio Jabor e William Bonner, vê apenas as imagens selecionadas dos protestos numa matéria de 5 minutos e Neimar e a seleção brasileira numa matéria com o dobro de minutos e fecha a noite com a novela para começar tudo de novo no dia seguinte. 

Mas Ravena, as pessoas podem se machucar e até morrer. Sério?
Em que Brasil você vive que não se machuca ou morre gente todos os dias por conta de todos os problemas de descaso e desrespeito que o brasileiro enfrenta no dia a dia?

Estão esperando Jesus descer numa nuvem, Ashatar Sheran em uma das suas naves ou até o mais hilário que é Miguel em forma de cometa aparecer nos céus? Tá esperando a etezada dar as caras e resolver os desafios? O sistema foi estabelecido por eles, os desafios são nossos! Só nós podemos nos ajudar e ajudar uns aos outros. 

Não vai ser fácil galera, mudar dói, a verdade dói, mas o que mais dói é o conformismo, dormir é bom mas uma hora tem que acordar. Não dá pra viver só sonhando, tem que realizar.

As coisas não mudam de cima pra baixo, o povo é maioria, precisa mudar primeiro para que o reflexo aconteça em cima e vice e versa. Se cada povo tem o governo que merece, passou da hora de exigir o nosso a mudar.  

Lembre-se que tudo começa dentro de nós, através dos nossos pensamentos, acredite, pense e realize o que puder a sua maneira.  
Nós merecemos mais!

Ravena  

Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome, pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.

Atualização

Inseri o vídeo do Caco Barcellos sendo expulso do protesto.



















32 comentários:

  1. Gostei, a mesma percepção que tenho, as pessoas não são mais conduzidas pela mídia, largaram ela de mão...
    Finalmente o apocalipse Zumbi acabou no Brasil... EStou gostando de ver..

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou um tanto cética... nada me parece muito válido até agora.

    ResponderExcluir
  3. Fico pensando se isso não pode ser um movimento orquestrado por algum grupo interessado em subir ao poder e nesse caso estaríamos sendo manobrados...Acho melhor ficarmos de olho bem aberto...

    ResponderExcluir
  4. Olha esse video ravena achei no blog do project avalon "No i'm not going to the world cup" faca bom uso ravena grande abraco. VAMOS BOICOTAR ESSA COPA E DAR EXEMPLO AO MUNDO.Spock

    ResponderExcluir
  5. Ola Ravena. eu falei que o mundo ia acabar em 2012 e acabou!!! o velho mundo já era sejam bem vindos a nova era uma era de despertar uma nova era de ouro...VELHO MUNDO NÃO DIGA ADEUS A CORRUPÇÃO... abraços galera.

    ResponderExcluir
  6. Tudo de mentirinha,usaram o FACEBOOK para alienar o povo, mas,quando esse mesmo povo quis se manifestar no próprio FACE quanto a A AGENDA GAY DA ONU e outras canetadas sobre a agenda da Nova Ordem Mundial eles o censuraram.

    ResponderExcluir
  7. Agora já era! O gado está indo para o abatedouro, os Brasileiros como em outras partes do mundo ficaram iguais a ZUMBIS, rodando em círculos.
    Governo único e totalitário, por isso de não existirem bandeiras das quadrilhas partidárias.

    Assina: Mais um escravo do sistema.

    ResponderExcluir
  8. Neymar ganhando 3 milhões,Bruna não sei das quantas, esquenta, caldeirão,dança do Faustão, quatro canais abertos alienando o povão, seguido das redes sociais tudo interligados para tanger o rebanho, ou esqueceram das denúncias que tudo na grande rede é espionado?
    Tudo armação e ainda por cima querendo desmilitarizar o Brasil, para só assim implantar a ditadura do governo único mundial.

    ResponderExcluir
  9. Problema, reação, solução é a mesma coisa ordem sem caos, funciona assim: Você quer mudar o mundo de maneira que saiba que se fizer isso abertamente terá uma forte resistência pública, como toda essa mudança orwelliana acontecendo hoje em dia, então você não faz abertamente, você usa essa técnica... http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/comunicacao/forum/topic/problema-reacao-solucao

    ResponderExcluir
  10. Jonas Aguiar da Silva18 de junho de 2013 19:58

    Tomo a liberdade de deixar essa página com excelente ilustração sobre o DECÁLOGO DE LÊNIN, para que as pessoas compreendam que infelizmente, as manifestações populares são mesmo incentivadas, no momento em que a sociedade já está oprimida pela inoperância dos governos, que na verdade seguem a agenda da ONU/NOM. O povo acorda, porém, tarde demais e sem entender a profundidade do esquema para dominar uma nação, e prova disso é o resultado das inúmeras manifestações ocorridas nos últimos anos no mundo, onde esses países continuam mergulhados nas mesmas crises (ou até piores).
    Sem que as pessoas leiam e compreendam isso, é impossível enxergar como o plano maligno de dominação global da elite já está adiantado, e o Brasil não vai ser a exceção. Eu não sei montar um vídeo com esse tema, mas seria interessante se você pudesse fazer, explicando de uma vez por toda como o povo está sendo manobrado: http://www.slideshare.net/MoralBrasileira/declogo-de-len

    ResponderExcluir
  11. Romildo Vasconcelos18 de junho de 2013 20:02

    Agora já era! O gado está indo para o abatedouro, os Brasileiros como em outras partes do mundo ficaram iguais a ZUMBIS, rodando em círculos.
    Governo único e totalitário, por isso de não existirem bandeiras das quadrilhas partidárias.

    Assina: Mais um escravo do sistema

    ResponderExcluir
  12. O que há por trás dos protestos contra a policia e a vontade da ONU de desmoralizar desmilitarizar o nosso país? clik no link abaixo.
    http://youtu.be/ZyvF0ZNMYvY

    ResponderExcluir
  13. Realmente muito bom que haja protestos, quando acontecer em minha cidade participarei com certeza, porém, não acredito ainda que seja o despertar consciente das massas, porém certamente é um início.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom que haja protestos, porém ainda não acredito que seja o despertar consciente da massa, quando houver aqui em campinas os protestos certamente participarei e mobilizarei todos os que conheço, pois acho legítimo este movimento.
    Ps. parabéns pelo Blogg

    ResponderExcluir
  15. Os protestos estão lindos!

    O que falta agora é dar corpo organizacional a todas as frentes. As reivindicações devem ser claras. E direcionada a as esferas competentes.

    Temos que sacudir as três esferas: Judiciária, Executiva e Legislativa.

    A prisão dos ladrões do mensalão deve ser acelerada.

    Projetos como a PEC 37 e cura gay devem ser rasgadas em praça pública.

    Obras federais com valores altos devem ser aprovadas em plebiscitos.

    Enfim, a lista de reivindicações é imensa. Temos que cobrar que a democracia(o governo do povo) seja, de fato, cumprida.

    E todos podem ajudar. Os que não puderem ou quiserem ir para as ruas, podem liberar a internet sem fio. Podem imitir alertas no Face. Podem ajudar na comunicação das frentes. Podem dar ideias. Podem ajudar na parte burocrática.

    Enfim, a mudança, caso conquistemos, será para TODOS! Somos todos brasileiros!

    Vamos manter esta chama acesa!

    Saudações brasileiras!

    Jean

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Ravena! Leio seus posts com frequencia, acho-os extremamente bem posicionados e coerentes. No entanto discordo com algumas colocações.Não adianta irmos às ruas sem objetivos, parece "estouro de boiada". "Ah mas tem o passe livre" , sim mas temos que levar em consideração que o transporte público (ônibus) é terceirizado. Se querem passe livre definam como, ou o governo estatiza tudo ou subsidia e engorda o bolso de meia dúzia de empresários, qual a solução? Ninguém apresenta!
    Tenho 44 anos, participei do movimento "caras pintadas" e garanto a vc que não eramos tão alienados qto vc afirma, a mídia televisiva tinha grande influência assim como tem as redes sociais hoje.
    Sabemos que tudo é monitorado, se não fosse do interesse de determinados grupos os provedores de internet "cairiam" e não haveria articulação alguma. Não sejamos ingênuos! Sou a favor de tudo com um objetivo definido e sem violência.Nossa grande arma é o voto. Abs, Eduardo!

    ResponderExcluir

  17. Somos pluralistas em nossos níveis de consciência, nestas manifestações nas ruas e principalmente pela internet. ESTA É A MAIOR ARMA PARA TRANSFORMAR !!

    Por mim, já lutaríamos pelo sistema do não-governo - anarquia. Mas, vamos apressar os passos para chegar nela logo.

    Tudo é válido, mas, gente, esforcem-se para "Evoluirem Sempre" de forma mais acelerada !! Caso contrário, não vai dar certo, ou as consequências negativas serão irreversíveis.

    Para um determinado nível, que quer mudanças profundas, mas não ainda radicais : este artigo inspira caminhos a serem trilhados : http://ambientesocial-blog.blogspot.com.br/2010/09/democracia-plena-eleicoes-e-sistemas.html - OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITAR : DEMOCRACIA PLENA, ELEIÇÕES E SISTEMAS REPRESENTATIVOS,

    Em frente !!

    ResponderExcluir
  18. Galera,

    Coloquei o vídeo do Caco Barcellos sendo expulso do protesto...

    E agradeço os comentários, grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Muitos neste mundo acham que podemos fazer tudo e nada acontecem, estamos vendo que não é assim. Hoje estão tentando entender o que esta acontecendo, mas eu há tempos já venho percebendo que muita coisa esta mudando e continuará mudando. É agora que entra o povo nestas mudanças, porque os políticos não querem mudanças e sim levar uma vida fácil e tranquila. Estamos acordados por que o dono do mundo manda em tudo e quando quer e deseja faz, portanto não haverá mais retorno do que passou, agora é outra era.

    ResponderExcluir
  20. Pois, é. Parece que está ficando mais explícito que o arrobo emocional da juventude vem sendo capitaneada pela midia internética comandada por agendas da Nova Ordem Mundial, os Bilderbergs e Ordens illuminatis e maçons-cogêneres, a fim de desestabilizar os países e governos, implantar o caos,negociar armas e poder para os dois lados em conflito,provocar um estado de caos para provocar o genocídio cujo arauto foram o holocausto das milhares de pessoas das Torres Gemeas de NY. Os serviços públicos são as migalhas da mesa dos poderosos, geridos pelos impostos que a classe trabalhadora média paga, pois os endinheirados tem contadores e lobbies para distrair o Leão, como se sabe. O PT-Luléke e a Ladi Dilma não mexeram no imposto dos abonados nem na taxa de juros. Fizeram a agenda da NOM e seus mecanismos financeiros, FMI e tal, partidos anacrônicos incapazes de expandir suas agendas para o mundo contemporâneo, e VOTAR NULO é a resposta aos politicóides parasitas da democracia demagógica. Cabe aos que buscam despertar em sua plenitude holística unindo Coração-Mente no Amor a Cristo, o arquétipo da plenitude humana, sem manipulações religiosas e midiätricas, encontramos comunhões fraternas de pensamento-sentimento e ação, porque se Cristo é uma síntese da humanidade e das nossas origens cósmicas antepassadas, como traz a evidência do Sudario de Turim, somente sua presença em nossa existência pode dar conta das forças alienígenas nos bastidores das mudanças históricas e sua pirâmide de poder. Não é com demonstrações de força diante da Força, mas com ações de compartilhamento do sofrimento e do caos humano com os humildes e sinceros. Não açoes publicas e políticas mas pessoais e comunitárias sem vinculações äs velhas estruturas.

    ResponderExcluir
  21. Já faz um tempo que o país vive uma espécie de "moda dos revoltadinhos"... Por todo o mundo os conflitos estão sendo inflamados e o caos sendo instaurado, e isso vai piorar.

    Depois de um mega caos generalizado, surgirá uma Nova Ordem, esse é o objetivo. Todo o caos, anarquismo e violência serão utilizados para justificarem o Estado Global Totalitário...

    No Brasil, essas ondas de protestos farão aumentar os saques e as depredações, logo começarão os arrastões... Vai chegar um ponto em que a população irá aprovar o estado de sítio, para defender sua integridade física e seus bens privados.


    Estamos vendo o prelúdio de um mega caos que levará a uma Nova Ordem... Talvez o povo realmente desperte depois de provar as consequências do que está ocorrendo agora, e percebam o quanto são usados como massa de manobra ao longo da história...



    Boa sorte aos que acreditam na utopia do povo desperto nesse momento... Tomara que estejam certos...

    ResponderExcluir
  22. E para melhorar ninguém comprava bilhetes para copa. São estes pequenos vícios que os alimenta. Não é atoa que um jogador ganha mais que um professor

    ResponderExcluir
  23. Muito inteligênte o texto publicado,me identifiquei com ele, tenho 42 anos,e sinto que vamos fazer história.Gostaria só de fazer uma pequena análise:O povo se auto-critica que não sabe votar direito, mas pensemos; Não temos opções, pois as àves que vão tentar voar, não são escolhidas pelo povo e SIM pelos que já se encontram no poder.Nossas futuras gerações precisam pensar sobre isso, não acham? Não voto em ninguém a vários anos.

    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Edenilson !!

      Acho que o povo sabe votar, sim, mas votam errado porque só escutam e veem propagandas daqueles candidatos que tem dinheiro para pagarem caríssimas campanhas aliciadoras. Também as leis que fazem privilegiam os partidos que já são maioria. Se somos os donos desta nação, temos de exigir um sistema eleitoral que proíba a propaganda feita pelo candidato. Se queremos descobrir nossos melhores representantes, temos de exigir que :

      Para a Câmara Federal :
      - Qualquer brasileiro de bons antecedentes pode ser um candidato.
      - Proibição de toda propaganda eleitoral feita pelo candidato.
      - Um sistema de informação para conhecermos TODOS os candidatos e suas propostas, com igual tempo no rádio, na televisão e recebendo um NÚMERO IGUAL de panfletos e outros meios de divulgação para os candidatos. Nós, o povo, fazemos questão de pagar este sistema de informação, pois somente assim teremos condições de escolher nossos melhores representantes, sejam eles ricos ou pobres.
      - Estimular o voto e não obrigar.
      - Existirem candidatos que, necessariamente, representem TODOS OS SEGMENTOS da população.
      - Existirem candidatos, em número proporcionais que, necessariamente, representem cidades maiores, regiões de cidades menores e estados.
      - Os Partidos Políticos devem se transformar em ONGs que defendam princípios. Na Câmara e no Senado não existiriam partidos : apenas verdadeiros representantes do povo.

      Mas você acha que os legisladores que lá estão iriam fazer uma reforma tão radical ?....Por isso é que as manifestações precisam continuar até que conquistemos estes objetivos (propostos acima), que podem ser enriquecidos com outros e melhorados.

      Abraços....Luiz
      Vamos organizar uma campanha : "DEMOCRACIA PLENA JÁ" !! ?

      Excluir
  24. Muita calma nessa hora!
    O que esta acontecendo nesse momento é muito novo e importante, por isso merece algumas reflexões.
    Acho este blog um ótimo lugar pra discutir o assunto.
    Vi muitos se manifestando contra, com argumentos muito consistentes, Vi muitos a favor tb com ótimos argumentos.
    Não vamos nos preciptar imbuídos da nossa profunda e emocional necessidade de mudança.
    Quem não chorou ao sentir essa energia, essa força coletiva que despertou em nós. (eu chorei).
    É um sentimento maravilhoso, é tudo que desejamos a anos.
    Nos anos 90 fomos enganados e manipulados pra colocar pra fora um presidente
    que já não atendia mais aos interesses da "globo" e de "Corporações globalistas", que só tinham interesse em nos manter escravos e nos tornar fiéis consumidores.
    É bom deixar claro que não estou aqui defendendo o Collor que era um corrupto insano.
    Nessa época não tínhamos internet e estávamos vulneráveis a toda manipulação da mídia e partidos políticos. Até que a internet democratizou a informação.
    A pergunta que faço é: Quem inventou essa ferramenta que estamos usando nesse momento pra expandir nosso conhecimento, não sabia que isso iria acontecer? Eu acho que sim!
    Quem permitiu que essa ferramenta fosse usada em escala global, não sabia que as pessoas iriam descobrir as mentiras contadas a séculos sobre política, religião etc...? Eu penso que sim!
    Nós descobrimos que a mídia não pode mais nos manipular.
    Será que eles já não previram isso?
    Temos a falsa sensação de liberdade aqui, mas sabemos que estamos sendo monitorados o tempo todo.
    As tais "Grandes corporações" já dominam todo espaço virtual.
    Vejo muitos Blogs e Vlogs interessantes de pessoas inteligentes que tem algo a dizer, mas está lá os anúncios de empresas de Automóveis, bancos, alimentos, bebidas, remédios, moda, governos... a lista é imensa dos que patrocinam os Vlogs, blogs e até redes sociais. E na maioria dos casos são multinacionais que sugam nossa grana e mandam pro 1° mundo.
    E apesar de acharmos que na internet somos livres ainda continuamos escravos de modismos e consumidores de produtos que não ajuda em nada em nossa qualidade de vida.
    Tb não estou aqui criticando quem faz um ótimo trabalho na net, porque sei que não dá pra manter um site no ar sem dinheiro.
    Voltando ao assunto manifestações já costurando com que acabo de dizer, vale lembrar que os Slogans "O gigante acordou" e "Vem pra rua" que pertencem as grandes empresas são entoados aos berros e escritos milhares de vezes (inclusive nesse texto), aumenta os lucros dessas empresas, continuando o ciclo vicioso que torna o milionário Neymar mais importante que um professor. Que por sinal esta lá na passeata gritando os Slogans.
    Me parece que as bandeiras político-partidárias foram jogadas no lixo, com toda razão,... Mas os gritos de ordem inconscientemente exaltam as grandes corporações.
    Ou seja os grandes formadores de opinião da internet são bancados por empresas que ditam as regras e o destino político do país.
    Porque acham que existe a tal sabatina com os presidenciáveis?
    Acho que só vamos acordar de verdade mesmo, quando entendermos que o que esta por trás de tudo isso é uma coisa gigantesca de difícil compreensão.
    Ainda podemos estar sendo manipulados sim!
    Mas vamos assistir os próximos capítulos dessa história, aí posso ter uma opinião conclusiva.
    No momento ainda estou dividido entre empolgação(emoção)e desconfiança.

    Sorte a todos

    Luca

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Luca,

      Boas colocações !!....O peixe morre é pela boca. Acho que a internet foi sendo(e está sendo) criada aos poucos, desde os anos 80, e que os dominadores não tinham consciência que o tiro iria sair pela culatra !! Por isso é que tentam, agora e tardiamente, dominarem, também, pela internet. Inclusive este aspecto que vc salientou, o de manterem as pessoas obtusas em seu poder de crítica através do consumismo, será cada vez mais combatido pelos próprios formadores de opinião que ganham uns troquinhos com as propagandas que eles mesmos recriminarão.

      Estamos diante de um processo de transformação social que irá até suas últimas consequências....E em todo o mundo !!
      Procura aí em sites de pesquisa : "um mundo em transformação"

      Sorte e força para lutar a todos !!

      Excluir
    2. obrigado Luiz pelo comentário
      Tb acho que é uma transformação social importante, mesmo que tardia.
      Só não sei onde isso vai dar, pois o gigante acordou mas agora não sabe muito bem pra onde ir.

      valeu a dica de leitura, vou ver agora mesmo.

      abç

      Luca

      Excluir
  25. Luca, sabias palavras...

    Dizer que isso td é novo é, no mínimo questionável: "Marcha da família com Deus, blá, blá...", "Fora Collor", "Diretas já", "Comício na Central do Brasil"... Posso estar errado, mas considero uma ingenuidade impar supor que agora é diferente.Acreditar na "sabedoria do povo" também é bem difícil. Afinal, não foi o "povo" quem libertou Barrabás e crucificou Jesus, manipulado pelo Sinédrio ?? Ha bom, mas naquela época não havia a Internet, o FB, o Tweeter, a Televisão nem o jornais !! Hoje somos "muito bem informados" para nos deixar enganar, não é mesmo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo !!

      Parece que você fez a pergunta e também já respondeu. E se entendi bem, a sua resposta está certa : o novo, hoje, é que o povo tem em suas mãos o poder da informação, da comunicação e decorrente conhecimento. Então, fica menos manipulável que antigamente.

      E porque estas tomadas coletivas de consciência estão sendo protagonizadas pela faixa etária entre 13 a 33 anos (abaixei e subi um pouquinho !!) ? - É porque o jovem é portador de muita sensibilidade para perceber as injustiças e também é mais arrojado em seus ideais. Unindo estas características com o conhecimento, que agora lhe é mais acessível, só poderia resultar nesta explosão de manifestações. Pode ficar otimista. Agora as grandes transformações na humanidade ocorrerão, Mas, com certeza, os dias de uma idade áurea só virão após muitos sofrimentos, pois as forças negativas, reacionárias e que querem se manter no controle e na exploração farão de tudo para abafar esta explosão. Porém, tenho certeza, não conseguirão !!

      Boa comparação : não foi o povo que crucificou Jesus. Foram as instigações que os fariseus instilaram sobre a consciência do povo. Nos dias da atualidade, pelos motivos acima expostos, os fariseus políticos, e outros que representam o poder econômico, não conseguirão instilar falsas razões para que o povo crucifique os jovens em suas manifestações e outras táticas que ainda virão !!

      Vamos à luta !!....Falar em novas táticas, uma delas, ainda reprimida pelo sistema dominante, são as Rádios Livres. Este meio de comunicação, o rádio (e também a TV-Livre), é ainda, muito eficiente para tirar o véu que encobre a visão das famílias mais simples, das periferias, e que lhes foi posto impositivamente pelos poderes dominantes. Também outras classes seriam enormemente beneficiadas com a ampliação da mídia livre.

      Investiguem mais sobre "rádios livres", perguntem em suas cidades sobre rádios comunitárias e descubram técnicos que possam lhes assessorar. Há projetos de lei pendentes para liberar a operação das rádios livres, mas ainda estão engavetados. O jeito, no momento, é agir em nome do "direito à livre expressão", em todas as suas formas, conforme garante a constituição.

      Abraços....luiz

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".