05 julho 2013

Empresa alemã cria janelas 'falantes' para propaganda em trens - Ondas sonoras geram 'voz dentro da cabeça'


Olha só mais uma palhinha do futuro aí minha gente!! 

Soneca no trem só longe da janela, até inventarem um sistema desses nos bancos também...

E como bem lembrou José Mouta: 

"Se lançaram a janela...é porque o armamento baseado nessa tecnologia, existe a muito tempo"...

É José, esse armamento já existe e se chama HAARP com ajuda dos chemtrails...

Ravena

"De repente uma voz que parece estar dentro da cabeça do passageiro começa a conversar com ele. Ninguém mais ouve a mensagem, somente você"

Uma empresa da Alemanha desenvolveu uma ideia inusitada para transmitir propagandas por meio de "janelas falantes" nos trens.
A ideia utiliza uma tecnologia que transmite som por meio de vibrações conduzidas pelos ossos do crânio até atingirem o centro do ouvido.

Assim, o passageiro somente ouviria a mensagem se encostasse a cabeça na janela do trem.
Quem está por trás do novo conceito é a unidade alemã da empresa de propaganda BBDO, uma das maiores do mundo, em parceria com a Sky da Alemanha.

Controvérsia

Mas a nova tecnologia, que ainda nem foi lançada, está se provando polêmica.
Alguns comentários postados no site que exibe um vídeo com o conceito da ideia afirma que "isso é uma violação do direito da pessoa de descansar".
"Eu acho que eu destruiria a janela com uma marreta", complementa o mesmo usuário.
Vídeo
Um vídeo da janela falante da BBDO já foi exibida durante o Festival Internacional de Criatividade, em Cannes, na França, no mês passado.
A empresa disse que recebeu "reações altamente animadoras" dos passageiros que testaram a tecnologia.
Nas imagens, passageiros de um trem alemão se mostram surpresos ao ouvir as propagandas sonoras pedindo que eles baixassem em seus smartphones uma aplicação da Sky para assistirem vídeos.

Transmissor



Polêmica: sono pode ser interrompido por janela 'falante'
O áudio é gerado por um transmissor criado para a Sky pela empresa Audiva que são acoplados nas janelas.
"Passageiros cansados frequentemente encostam suas cabeças na janela para descansar", explica o vídeo de promoção do equipamento.

"De repente uma voz que parece estar dentro da cabeça do passageiro começa a conversar com ele. Ninguém mais ouve a mensagem, somente você", complementa o vídeo explicativo.
Outros detalhes postados no site de divulgação da empresa explicam que a tecnologia de condução óssea já foi utilizada em equipamentos para deficientes auditivos, fones de ouvido para nadadores e corredores, além do uso por mágicos para criar a sensação nas pessoas de que elas ouvem uma voz dentro de suas mentes.
A empresa Google já estaria interessada na tecnologia para ser utilizada em seus óculos digitais, que já trazem efeitos visuais nas lentes e serão lançados este ano.

Previsão do tempo

A BBDO da Alemanha afirmou ter tido reações positivas durante testes de protótipos acoplados em janelas de trens da rede pública nas cidades de Munique e Aachen.
"Se nosso cliente (Sky alemã) concordar, iniciaremos a utilização dessa nova mídia o mais rápido possível", disse à BBC o representante da BBDO, Ulf Brychcy.
"No momento, a ideia é limitada ao mercado alemão. Mas para o futuro, tudo é possível", complementa Brychcy.
Em defesa do produto, a BBDO diz ainda que a tecnologia poderia ser focada em passageiros entediados.
"Algumas pessoas, em geral, não gostam de propagandas. Mas esta é uma nova tecnologia que poderia ser utilizada para outras coisas, tais como música, entretenimento, informações sobre transporte de massa, previsão do tempo e muitos outros", destaca Brychcy.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130703_janelas_falantes_trem_gm.shtml
Via Andreia Almeida no facebook

Comentários anônimos não serão publicados, escolha um nome ou apelido. É só escolher a opção nome/url, escrever o nome, pode deixar o campo url em branco e clicar em continuar.

15 comentários:

  1. Pois é... E as "crianças" da burra classe média ainda querem sair por aí brincando de revolução francesa... Qual,...! Seria cômico se tudo isso não fosse terrivelmente tão trágico.

    Sinto muito, sou grato.

    ResponderExcluir
  2. Isso pode ser identificado por "terrorismo" subliminar, as Tvs estão perdendo força e os poderosos estão em busca de meios mais eficientes de influir segundo seus interesses, a humanidade deveria rebelar-se contra tais atos de subjugação, pois é evidente o domínio das massas por processos ilegais e invasivos da mente.

    ResponderExcluir
  3. As referências quanto à correta afirmação do José podem ser encontradas em na seção Voz Intracraniana do site https://sites.google.com/site/controlemental/home/voz-intracraniana onde vemos as patentes desta tecnologia no ano de 1974.
    Abs
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. OI RAVENA,QUANTO TEMPO !!! RAVENA,não deixe de ver se vc não viu, o DOCUMENTÁRIO EXCEPCIONAL que está passando no ANIMAL PLANET.Não acreditei quando vi o teor do Doc!Recomendo ao pessoal ver tb,é imperdível!Não achei a teoria muito plausível prefiro a outra,(Hibridismo) mas é de cair o queixo!E tem gente que ainda acha que não tem nada acontecendo.OS DOCUMENTÁRIOS SÃO DA SÉRIE SEMANA DOS MONSTROS : VER PRINCIPALMENTE - SEREIAS e O HOMEM LOBO.Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  5. O Bicho tá pegando e ninguém vê ?

    http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2013/07/italiana-abduzida-aborta-feto-alienigena.html

    http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2013/05/lauryn-hill-sofre-repressao-de-tribunal.html

    http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2013/07/politico-britanico-diz-que-teve-filho.html

    Estamos ou não estamos sendo " REEBHRIDIZADOS " ? ?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ravena, ficou sabendo da nova série que começa em 2014? Se chama Cosmos, aqui o trailer http://www.youtube.com/watch?v=dBkMs_G6fGw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliano, caramba...essa série eu não perco!! Valeu e abração

      Excluir
    2. Pois é, não vou perder tmb. Sem problemas, abraço.

      Excluir
    3. E vc viu isso? http://www.chronicle.su/news/edward-snowden-solar-flare-killshot-cataclysm-imminent/

      Excluir
  7. 2013 os portões, estamos no corredor para chegar em 2014. Melhor se preparar para o que está por vir, e mais uma vez, a única saída daqui é através da morte, não há outro meio...

    http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2013/04/conheca-o-projeto-blue-beam-seria-este.html

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  8. http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2013/07/documento-nasa-o-futuro-da-guerra-2025.html

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  9. Po! Novidade? Esse truque aí é velho! O "Deus" já brincava disso desde antes da invenção do vidro! kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  10. A série "Cosmos" era apresentada pelo então "Sr. Nasa", Carl Sagan, aos sábados de manhã na Bandeirantes [lembra quem tem mais de 40]. Este mesmo senhor que atacou tanto a ufologia [principalmente Daniken], mas escreveu um livro em 1966 [Vida Inteligente no Universo - junto a um grande cientista russo da época], e deixam claro no mesmo que os sumérios ou eram alienígenas, ou descendentes destes. Depois do G20 ter dito em janeiro que a humanidade deve ser preparada para o "Contato", e o ex ministro de defesa do Canadá afirmar que "eles" já estão aqui durante 25 minutos em discurso na OTAN, e que a Terra tem no máximo 8 anos... medidas cada vez mais radicais devem surgir assim a da matéria aqui apresentada.
    Thucks

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=MQ5sAmMW9rE

    Está chegando...

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  12. Nada é tão oculto que não possa ser conhecido, ou tão secreto que não possa vir à luz.

    Att, 5.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".