28 novembro 2013

Cometa ISON - assista o periélio ao vivo


Está chegando o momento em que o cometa C/2012 S1 (ISON) passará 'raspando" na superfície solar. A aproximação de ISON com o Sol será de apenas 1,2 milhões de quilômetros. Os números altos podem enganar, mas a proximidade será realmente grande. Para se ter uma idéia, o Sol tem um diâmetro de quase 1,4 milhões de quilômetros, ou seja, se o Sol fosse do tamanho de uma bola de basquete, a distância que ISON chegaria da superfície solar seria equivalente a um palmo.

O pequeno cometa irá passar por uma verdadeira prova de fogo, e enfrentará cerca de 5.000°C, além dos fortes puxões gravitacionais da nossa estrela. Mas será que ele vai sobreviver?

O periélio (momento de máxima aproximação com o Sol) será no dia 28 de Novembro por volta das 18h30 BRT, e a NASA irá transmitir em tempo real esse momento tão esperado por todos nós.

O espetáculo já tem hora marcada, e nós já temos um lugar garantido no camarote.

Indicação da Fonte e agradecimentos a Sofia Sofia no facebook
Fonte:
http://www.galeriadometeorito.com/2013/11/ao-vivo-aproximacao-de-ison-com-o-sol.html

ASSISTA AO VIVO:



Live streaming video by Ustream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".