21 julho 2014

O APAGÃO NO SOL - O NÚMERO DE MANCHAS SOLARES É QUASE ZERO - ATUALIZADO


O total silêncio do Sol há mais de 6 dias é um acontecimento que não se vê há quatro anos.

A atividade solar é extremamente baixa, com fraco vento solar, sem erupções e um número de manchas solares perto do ZERO.
As probabilidades de um alargamento significativo são de 1%.

O comportamento do sol tem desafiado os pesquisadores que na verdade não sabem o que está acontecendo porque essa situação muito rara não deveria estar acontecendo num período de pico solar (mesmo que um mini máximo solar). 

As manchas solares cairam drasticamente numa das faces do Sol (a que se encontra de frente para a Terra), mas não significa que o "outro lado" esteja assim também. Nos próximos dias conforme a rotação do Sol, poderemos observar se o comportamento anamôlo é o mesmo do outro lado. 

Espero que esse "apagão" no Sol não esteja relacionado com o "apagão" das sondas stereo da Nasa que começou no dia 7 de julho. Nunca podemos descartar nada!!

Se for a calmaria antes da tempestade, poderemos estar diante de um tsunami solar, e dado o fato de que a atividade solar influencia no comportamento e efeito BIOLÓGICO humano, as coisas podem tornar-se crítica.

...A radiação produz a corrente elétrica que opera de forma adaptativa do organismo como um todo. O sistema energético inteira dos seres vivos é controlada por energia radiante e forças elétricas...
...O que perturba o campo magnético da Terra, perturba o campo magnético em torno dos seres humanos...
...AL Tchijevsky , um cientista russo, que apresentou um documento à American Meteorological Society, na Filadélfia no final do século 19 investigou a história de 72 países no período, observando sinais de inquietação humana, como guerras, revoluções, motins, expedições e migrações, além do número de pessoas envolvidas. Tchijevsky descobriu que 80% dos eventos mais significativos e uma mudança aguda no personagem psíquico da humanidade acontece nos máximos solares...
Leia mais em:

Ravena

Fontes de pesquisa:
http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=20&month=07&year=2014
http://www.lmsal.com/solarsoft/latest_events/

ATUALIZAÇÃO

Como não acredito em coincidências, este artefato em cima do Sol pode ter relação com o apagão. 


Só é possível observar o artefato no filtro EIT (Extreme ultraviolet Imaging Telescope). As imagens abaixo mostram a atmosfera solar em diferentes comprimentos de onda, ou seja, mostra a massa solar em diferentes temperaturas. Os identificadores das imagens indicam em qual comprimento de onda, em Angstroms, foi feita a sondagem. 

Na imagem feita a 304 Angstroms o material mais claro situa-se entre 60 mil e 80 mil graus Kelvin. Na foto feita em 171 Angstroms, a temperatura situa-se na casa de 1 milhão de graus Kelvin. 
Em 195 Angstroms a temperatura corresponde a 1.5 milhão de graus Kelvin e em 284 Angstrom a 2 milhões de graus Kelvin.
Quanto mais alta a temperatura, mais alto você estará vendo a atmosfera solar.

Imagem e informação sobre os filtros do site Apolo 11

Aqui estão as fotos mais recentes publicadas no site da Nasa




Até o momento consta apenas um apagão do O EIT 284 (2 milhões de graus kelvin)



Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.

13 comentários:

  1. Essa frase; " a calmaria antes da tempestade" dá arrepios... Grato por tudo sempre. Toda PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ravena..não sei conferir se este vídeo é real, mas...me assustou!
    http://beforeitsnews.com/paranormal/2014/07/whaat-wth-large-object-magnetically-interacting-with-our-sun-video-what-on-earth-heads-up-2472670.html
    Abraço, MARY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,

      Como não acredito em coincidências, este artefato pode ter relação com o apagão no Sol.
      Grata e abração

      Excluir
  3. Oi, Ravena...lembrei-me de te alertar para uma coisa, que atualmente tenho observado: a profundidade de alguns terremotos...> que 600 km de profundidade, Russia, Fuji...observe.
    Tchau.
    MARY

    ResponderExcluir
  4. É realmente já são vários filme da NASA dos satélites SOHO, onde algo se aproxima do sol, objetos explicados como se fosse problema de filmagem ou poeira na lente. Mas houve também aquela bola a qual tinha um apêndice ligado ao sol, tirando uma possibilidade de montagem posterior a edição da imagem, não há explicação. A agora vou dizer algo a vocês, o sol vai declinar sua capacidade energética por um longo tempo, pelo por algumas décadas. Fiquem tranquilos, será de forma gradual. O máximo do ciclo 24 é o que já ocorreu nesse anos de 2013 e 2014 por duas ou três vezes pequenos picos, estamos no máximo desse ciclo, e cá para nós isso é anomalia os cientistas estão confusos. A partir de 2015, o mundo conhecerá um frio a cada ano que passa maior, invernos mais longos, verões mais curtos, muito tumulto no clima da terra. Em resumo o clima vai ficar mais doido do que está agora. E com isso chuvas vão reduzir e aumentar em outras partes do mundo, ficará mal distribuídas pelo mundo. Guarda esse meu comentário Ravena até mais( Antônio Gomez) em 22/07/2014. Obs: o outro lado do sol têm algumas manchas solares , na maior parte pequenas e difusas com a tendência de desaparecer com o tempo, com campo magnético baixo. Ficando muito a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já escrevi sobre isso:
      http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2010/09/aquecimento-ou-nova-era-do-gelo.html

      Excluir
  5. Algo extraordinariamente imenso (e intenso)já esta ocorrendo a nivel cosmico,universal.Nossas mentes espremidas,ainda estao longe de squer ter um vislumbre,palido que seja,do que se trata.Mas alguns,um pouco mais atentos que a maioria,já percebem que as mudanças no planeta está muito acelerada.Esta materia magnifica,acerca dos movimentos solares,lembra-me o titulo de um antigo cd do rappa, a paz que precede o esporro.Agora,se tomarmos mesmo uma forte dura do Sol,imaginem......... .Nao da nem para imaginar!.

    ResponderExcluir
  6. É..já começou de novo o desgaste !Inicia-se o Circo de horrores! Enquanto isso na República das bananas ...
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-democracia-que-nunca-existiu + VÍDEOS

    ACHO QUE MUITA GENTE AGORA VAI PASSAR ACREDITAR QUE O MOMENTO QUE O BRASIL ESTÁ VIVENDO É SÉRIO, E EM POUCO TEMPO VAI AFETAR A TODOS SEM DÓ! A COPA ACABOU ,E AGORA ???
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-policia-diz-que-ativistas-preparavam-bombas-para-marcar-a-final-da-copa
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-projeto-despertar-o-mundo-de-verdade-inicia-se-agora
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-fbi-incentivou-atos-terroristas-em-opera%C3% A7% C3%B5es-infiltradas

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-pelo-fim-do-aux%C3%ADlio-reclus%C3%A3o





    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=tqRcuiaYWZI&list=TL9cxgW2QqoFKVClWPHfifPvvaUfnLyGvI& index =2
    É bem difícil de entender como esses serviçais desses tipos de governos,que ganham pouco, trabalham muito,são humilhados, sem futuro,tem famílias como nós, nasceram de mães,podem fazer coisas como estas ao seu semelhante,são mais próximos de nós do que aqueles que lhes fazem de lacaios!É inadmissível!Pura covardia!Isto é o que acirra ânimos e coloca ódio nos corações !Então é verdade,um dos acertos da bíblia":"O homem é mau desde sua meninice".

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=EK9F9pSu-yk
    Se todo contingente que esta ali protestando não se intimidasse,se unisse como maioria que são, não deixassem o medo botar eles pra correr e partisse em uníssono pra cima deles,a história seria outra,iam pensar duas vezes! só fazem isso porque sabem a covardia e o medo da grande maioria! Então,a intimidação funciona desde adão e eva,lembra da maçã???

    ResponderExcluir
  9. Que diabos será isso?
    https://www.youtube.com/watch?v=GbMAdlVphdk#t=98
    Euzinha

    ResponderExcluir
  10. 30 mil pessoas estão isoladas na China por causa da peste bubônica

    http://www.megacurioso.com.br/virus-bacterias-e-protozoarios/45009-30-mil-pessoas-estao-isoladas-na-china-por-causa-da-peste-bubonica.htm

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".