26 agosto 2014

Cratera misteriosa de 60 metros intriga fazendeiro na Grã-Bretanha



Proprietário busca explicação para buraco que apareceu após série de barulhos estrondosos no interior da Inglaterra.


Um fazendeiro em Bishop Auckland, na zona rural do nordeste da Grã-Bretanha, ficou surpreso com uma cratera que surgiu na sua propriedade há poucos dias.

John Hensby e sua mulher contam que na semana passada ouviram um barulho estrondoso e uma enorme quantidade de pedra e solo sendo engolida 60 metros terreno abaixo.

As rachaduras no chão indicam que a cratera, tão alta que se assemelha a um precipício, pode crescer ainda mais nas próximas chuvas. Veja o vídeo.

O proprietário diz que desde então tem tentado evitar que outras pessoas se aproximem do buraco. Na prática, argumenta Hensby, se alguém se machucar é ele ou a mulher quem vai ter que chamar a ambulância.



Mais um para coleção que tem crescido de buracos enormes que aparecem sem explicação...

Ravena

Veja também: 

2 comentários:

  1. Para leigos em Geologia de Engenharia, Geofísica, Geologia Estrutural, Geotecnia... estes buracos são coisas de outro mundo realmente. Dignos de "Guerra dos Mundos".

    Jean Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Jean?
      Eu sou geógrafa e apesar de existir várias possibilidades de explicação (incluindo as antigas minas) ninguém, nenhum geólogo afirma com certeza o porque do aparecimento desses imensos buracos em várias regiões do planeta, nas cidades e nos campos.

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".