27 outubro 2014

Correndo em círculos - Vocês estão ajudando a dividir o país.



Para aqueles que colocam fé na "democracia" estabelecida e durante dias militaram para um candidato ou outro devem agora entrar num momento de reflexão sobre seu comportamento. 

Há uma onda de indignação pairando no ar por parte daqueles que foram derrotados nas urnas no último domingo e por conta disso uma série de bobagens estão sendo vinculadas na rede, o ódio dá lugar ao amor pelo país e divide uma nação que cairá no abismo se seguir tais diretrizes. 

E esse ódio recai sobre a população BRASILEIRA do norte e do nordeste e até uma suposta divisão do país foi sugerida pelos derrotados, a semente foi plantada, a ideia implantada, sugerida e pior, aceita, curtida e compartilhada na rede pelos militantes derrotados. 

Quem está dividindo o Brasil não são "eles" (PT ou PSDB) são vocês que apoiam esse tipo sugestão que amplia conflitos desnecessários ressaltando a divisão de um povo que unido pode fazer diferença mas separado continuará estagnado. 

Ver vídeos de pessoas como uma mulherzinha que gravou um vídeo histérica dizendo que é rica, que tentou AJUDAR os pobres, mas já que o resultado dela não foi o esperado, que ela tem condições de sair do país e que todos os brasileiros "vão à merda", é presenciar a falta de conhecimento e arrogância de pessoas que acham que sabem alguma coisa, mas na verdade sabem menos do que àqueles considerados ignorantes. Faço votos de que essa senhora e quem pensa como ela siga seu destino para fora do Brasil, mas please, não vote no exterior nas próximas eleições. 

Cidadania não é apenas votar no dia da eleição, é exigir que aquilo que foi prometido pelo candidato em época eleitoral se cumpra. É associar-se em sindicatos, associação de bairros, juntar assinaturas para fazer valer o que desejamos mudar, é protesto em todos os níveis e circunstâncias. 

Se você militou para qualquer um dos candidatos porque acredita na democracia é preciso continuar a militância pelo Brasil e não por um candidato. É lutar para desenvolver aquilo que deseja mudar, desistir porque seu candidato perdeu é sinônimo de que você desconhece o significado de palavras como democracia e CIDADANIA. 

Se você acredita na democracia deve compreender que 51,64% da população brasileira escolheu a Dilma, pedidos de Impeachment por exemplo, contrariariam mais da metade da população brasileira. 

Não é Dilma que deve unir os brasileiros, somos nós que precisamos nos unir, se a união traz a força a desunião traz a derrocada, todos nós devemos exigir que se faça o que foi prometido, que os culpados por corrupção devolvam o dinheiro e sejam punidos, que a constituição federal sofra mudanças positivas, que projetos sociais estejam acima dos interesses mercantis.

Bordões de tipo quem vota na Dilma apoia ladrão, gosta de ditadura, gosta de comunismo é simplificar o modo de sobreviver da maioria do povo brasileiro, é falta de empatia, estudo e discernimento. 

Eu sou paulista e sinto profunda tristeza por perceber a arrogância e hipocrisia dos meus conterrâneos que promovem a ditadura disfarça no estado há 16 anos com o PSDB (e agora serão 20 anos), se fizermos uma comparação aos bordões, então os paulistas:

Apoiam a falta de investimento no abastecimento de água (são mais de 20 anos sem nenhum investimento para uma população que dobrou de tamanho nas duas últimas décadas), mas que enriqueceu os acionistas da Sabesp no exterior;

O desvio de dinheiro da merenda escolar, dos livros e apostilas mal elaboradas e tendenciosas que o professor é obrigada a usar, o péssimo salário e condições de trabalho do que é a base do setor educacional, as infrações de leis federais no que concerne a direitos trabalhistas e tercerização de funcionários nas escolas;

A destruição de grande parte da fauna, flora e ecossistemas locais com as construções do rodoanel, inclusive com superfaturamento e ora despejando, ora ressarcindo proprietários de casas com valores absurdamente mínimos. Construção que impacta diretamente nos leitos dos rios e suas nascentes;

Apoiam os desvios de dinheiro do metrô: São Paulo conta com 78 km de extensão do sistema de metrô, com uma população de 20 775 117 milhões de pessoas, a maior da América do Sul, em comparação à outras grandes cidades é vergonhoso:
Argentina: 55 km de sistema para 13 170 145 de pessoas.
Caracas: 54 km de sistema para 5 822 491 de pessoas.
Cidade do México: 225 km de sistema para 8.841.916 pessoas. 

Enquanto denúncias sobre o PT surgem às mil nas Vejas, Isto é, Globo e mídias em geral e heróis são fabricados como Joaquim Barbosa, outras denúncias são maquiavelicamente abafadas e nenhuma "cpi psdebista" vai pra frente, entenda que a corrupção faz parte da estrutura do Estado e dos estados, é isso que precisa mudar, não é hora de procurar por culpados, o sistema é escravagista, nem PT nem PSDB podem nos libertar de um sistema da qual estão integrados, apenas a união e plena consciência do povo é que pode nos libertar do julgo estabelecido por uma Elite que já designou o papel do Brasil na Nova Ordem Mundial.

Não se preocupem com a ideia do Brasil virar uma nova Cuba, isso é terrorismo da extrema direita (e se você não sabe o que significa direita e esquerda, é bom pesquisar).  De forma simplista, o Foro de SP não é muito diferente da ideia da União Européia ou blocos econômicos, os Brics é semelhante ao FMI, como as Farc não é muito diferente da CIA e MOSSAD que são as maiores organizações terroristas do planeta. 

Em alguns anos as coisas ficarão muito feias no hemisfério norte, através de guerras, desastres fabricados e/ou cataclismas naturais, o planeta já dá indícios das mudanças há muito tempo, há aquecimento global e resfriamento global, processo interligado ao Sol e que é natural e cíclico, e por conta das mudanças haverá migração intensa para a América do Sul. O Brasil deve ser mantido como reserva de capital e território. 

O comunismo "evoluiu", Uma Nova Ordem Mundial está sendo implementada há anos e dita as regras de uma "evolução" dirigida para um regime totalitário no âmbito de uma falsa democracia (aos moldes de Admirável Novo Mundo), com bases no neoliberalismo que estimula o consumismo, nos mantendo neste perverso caminho escravagista capitalista de desenvolvimento e o Brasil não vai fugir à regra, pelo contrário, está atolado até o pescoço, o modelo cubano para o Brasil não serve aos propósitos elitistas. 

Chegou o momento de uma intensa reflexão sobre nosso comportamento político neste período de eleições, principalmente por parte daqueles que tem conhecimento sobre os planos e deveriam ter tido comportamento mais equilibrado, ficaram tão cegos pelo ódio e sentimento anti petista ou anti psdebista que não enxergaram os sinais que tanto em outras ocasiões apontavam. Chegaram aos extremos da polarização. Deixaram-se levar pelas emoções e não por fatos e história do Brasil, foram instrumentos de manipulação da qual tanto debateram em outras situações. 

O que acontece hoje no país é reflexo de uma estrutura política idealizada na década de 90, os problemas não são de hoje, são de décadas. Enquanto o povo brasileiro não mudar, a mudança não acontece.

Não é o fato de votar ou não votar que muda a situação de um país, é aquilo que se faz no pós voto, independente de quem esteja vestindo a faixa de presidente. 


Mude de frequência, ódio cria divisão, divisão gera conflitos e um povo em conflito não se desenvolve. Lembre-se de olhar para o outro com um pouco mais de empatia, a vida do outro não foi como a sua, as pessoas recebem oportunidades diferentes e fazem escolhas diferentes durante a vida que refletem no ambiente domiciliar que depois reflete no todo. 

É mais difícil falar sobre fome, se você nunca passou fome. 
Falar sobre a mediocridade da educação gratuita no país, se seu filho estuda ou estudou em escola particular a vida toda para depois estudar numa faculdade federal ou estadual gratuita. 
Difícil falar da precariedade da saúde nos postos e hospitais do Brasil, se você usou convênio médico durante toda a vida.
Difícil é falar sobre as condições de emprego em terras brasileiras, se você não trabalha.
Falar de segurança morando em condomínio fechado.
Mais difícil ainda é falar sobre transporte público, se você só usa carro.
E falar sobre desconstrução familiar, se você cresceu numa família harmoniosa. 

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, por isso não critico a escolha das pessoas mais pobres deste país e não critico a posição da classe média alta (e elitista) que tem medo de perder seus privilégios, a única maneira de compreender essa busca por culpados e o vitimismo que está agindo feito um furacão nas redes, é a falta de experiência deste grupo nos ítens citados acima. 

A experiência nos faz ver o mundo com outros olhos, é hora de você ampliar o seu. 

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos" 
Friedrich Nietzsche

Não permita que isso aconteça com você, é o que eles desejam, é o que eles precisam.

...Difícil explicar, difícil entender, quando pessoas correm em círculos, é muito, muito louco...mundo louco. 

Ravena

Mad World


Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.


19 comentários:

  1. Como é bom encontrar pessoas lúcidas..


    bigbangmind

    ResponderExcluir
  2. O problema é q o sistema atual nao condiz com a alternancia de poder, essa sim reflete melhor a democracia, na minha opiniao presidentes e governadores deveriam ficar 5 anos no poder sem direito a reeleicao, mafias q ficam 16 anos no poder só prestam pra quem é do clubinho ou fanatico de carteirinha, em nossa triste realidade onde o voto é a ilusao pré selecionada, a festa sera sempre de quem esta em cima da malfadada piramide, dentre os males ficamos com o pior?. O jeito é observar daqui em diante sem ilusoes, mas seria bom uma mudanca...nem que fosse de foco.spock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spock, agora você falou na minha língua rs...eu diria que isso deve valer também para prefeitos, vereadores, deputados e senadores. Estes cargos "menores" de vereadores e deputados deveriam ser trabalho voluntário e não profissão, sem falar que o sistema deveria ser por voto majoritário e não como é o sistema no Brasil que faz crescer candidaturas como os de palhaços Tiriricas que levam ao poder dezenas de safados.

      Eu ainda acredito que existe um acordo entre PT e PSDB para que ambos fiquem onde estão, a pouca diferença de votos entre Dilma e Aécio serviu apenas para dar a falsa sensação de escolha e fazer jus a dicotomia e digladiação que ocorreu nesta eleição mesmo sem nenhuma proposta efetiva de cada um dos candidatos. Não acho que "eles" esperavam a intensidade dos combates.

      As pessoas só mudam quando estão preparadas ou no susto, espero que isso valha para ambos os lados, o nosso e o deles.

      Abraço

      Excluir
  3. ótimo seu raciocínio sobre Rave.. isso ai, de pleno acordo... Tanto PSDB quanto PT ambos só mudam em questão de siglas, mas o modus operandi é o mesmo . Ditadura partidária e ações de vitrines, só para os bobos verem que alguém faz alguma coisa. Mas na verdade faz por interesses pessoais e por uma agenda de um grupo maior e disfarçado. Tudo, tudo e como disse é para iludir , acreditando as massas que esse grupo é diferente e oposto ao projeto do outro.Nada disso, tudo vem da mesma boca. A realidade é dura mas as pessoas preferem se iludir quanto. Bs Rave e adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, veja o que escrevi acima para o Spock e valeeeeu pelo sábio comentário...
      Beijão querido

      Excluir
  4. Obrigada por esta contribuição. Senti suas palavras no meu coração como apaziguadoras. Obrigada. Marcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Marcia! Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma.
      Grande abraço

      Excluir
  5. Grande post Rave, mas vindo de vc eu não esperava nada diferente de muita lucidez e se vc viu o comício no hotel "Ela" captou a "mensagem" das urnas e tem que sevirar no 4 (anos). O que realmente precisamos é de UNIÃO e conhecimento pois as previsões de sermos reserva do hemisfério norte é de 1938. levando em conta os períodos cíclicos, o tempo é chegado é só observar. Ex: ontem vi uma revoada de cupins as 22.30h na chuva, algo inédito, mas são sinais pra quem observa.
    Abraços
    SENAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SENAM,
      Quanto tempo!! Grata pelo comentário querido, grande abraço

      Excluir
  6. Não sei se vc publicará este comentário, o importante é que vc certamente o lerá.

    "Não se preocupem com a ideia do Brasil virar uma nova Cuba, isso é terrorismo da extrema direita (e se você não sabe o que significa direita e esquerda, é bom pesquisar)"

    É bom que antes que vc peça para os outros pesquisarem que vc mesma pesquise antes. Não existe nesse momento nenhum partido de direita no Brasil quanto mais de extrema direita. A única diferença entre todas estas p******** que começam com "P" PT PSDB PMDB PTB PSOL PV são de esquerda sendo algumas mais próximas do centro do que da extrema esquerda. Mas todas elas não acabariam com o assistencialismo que se instalou neste país. E essa distribuição da forma como ela se faz (que mostra nitidamente um regime socialista de longo prazo se nada for feito). O máximo de direita que existe no Brasil é um ou outro deputado que carrega sozinho esse idealismo.

    Em outro trecho vc afirma: "Enquanto denúncias sobre o PT surgem às mil nas Vejas, Isto é, Globo e mídias em geral e heróis são fabricados como Joaquim Barbosa, outras denúncias são maquiavelicamente abafadas e nenhuma "cpi psdebista" vai pra frente, entenda que a corrupção faz parte da estrutura do Estado e dos estados, é isso que precisa mudar, não é hora de procurar por culpados, o sistema é escravagista, nem PT nem PSDB podem nos libertar de um sistema da qual estão integrados, apenas a união e plena consciência do povo é que pode nos libertar do julgo estabelecido por uma Elite que já designou o papel do Brasil na Nova Ordem Mundial."

    O Joaquim Barbosa é sim um "héroi": claramente levou nas costas o processo do mensalão principalmente na batalha contra o seu colega Ricardo Lewandowski que apesar de votar pela constitucionalidade do Ficha Limpa e contra o nepotismo tentou absolver vários mensaleiros dos crimes cujas provas centenas de páginas. Joaquim Barbosa nasceu muito pobre não precisou de cotas ralou muito na vida pra ser um dos cargos jurídicos mais altos do país o de Ministro do Supremo Tribunal Federal. E com a falta de ética neste país não me impressiona que o currículo deste grande homem leve várias pessoas sensatas a taxarem como "herói" nesse mar de vilões que se multiplicaram na política deste país. Não quiseram renovar a sua carteira de advogado logo após ele ter se aposentado.

    Outro trecho vc diz:"E esse ódio recai sobre a população BRASILEIRA do norte e do nordeste e até uma suposta divisão do país foi sugerida pelos derrotados, a semente foi plantada, a ideia implantada, sugerida e pior, aceita, curtida e compartilhada na rede pelos militantes derrotados."

    Tem certeza Ravena que foram os militantes do Aécio Neves que sugeriram a divisão do país? A presidente na televisão quando não falava do FHC (nunca vi tanto amor pra uma só pessoa) falava sempre desse negócio do pobre está comendo mais e por vezes mostrava exatamente um discurso de pobre contra as elites. Nem vou me aprofundar nisso. Se teve pessoal que claramente separou o país com discursos e a semente plantada, esse pessoal foi o que está aí.

    No mais concordo inteiramente com vc. O povo paulistano jamais deve dar ouvidos pra estes discursos de ódio. Todos nós somos brasileiros contra um inimigo comum. E não deveríamos estarmos uns contra os outros. Mas tenho acompanhado muitas vezes que apesar de vc trazer um discurso que "nem PT nem PSDB vai trazer algo de bom" (e sim isso é verdade) vc mostra uma leve tendência para o PT.

    É isso, um abraço.

    Rafael Monteiro.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Se você olhar hoje aqueles mapas que mostram na televisão ou no jornal, onde pintam com cores diferentes onde cada candidato à Presidência ganhou, teremos então a perfeita divisão do Brasil em dois. Pare e olhe para esse mapa profundamente e pense como a divisão é perfeita, corta o país pelo meio. Temos o sul mais industrializado e populoso e o norte cheio de recursos naturais. Vejam como nós brasileiros somos manipulados e nem percebemos, vejam que a divisão foi idealizada e como é fácil dividir um país através da desinformação e manipulação.

    Temos é que aproximar as pessoas, temos de oferecer as mesmas oportunidades para todos. Tem muita discriminação e as pessoas mais pobres são tratadas como lixo. O que as pessoas precisam entender é que ninguém vai perder se um pobre e um rico tiverem a mesma educação, o mesmo acesso à saúde e até o mesmo transporte. Tudo isso pode ser realizado e a melhor parte é que todos saem ganhando; o rico se torna um ser humano melhor sem perder sua riqueza e o pobre adquire a dignidade que já tem por direito. É esse tipo de coisa que tem de acabar no Brasil, discriminação de classe é coisa de Idade Média.

    Quanto aos que ficam melindrados e querem deixar o país pois são intelectualmente e culturalmente superiores, que vão passear na Disney. E já vão tarde!

    Obrigado e fiquem com Deus

    Jorge Augusto.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde Rave! Infelizmente fico perturbado pelo reflexo do costume popular ao famoso digladiar, seja MMA, seja no bate-boca politico ou religioso, a visão de muitas pessoas é exatamente limitada como os debates que se sucederam ultimamente, apontar os defeitos alheios e não propor a mudança, uma nova forma de ver. Reconheço em mim um conformismo e comodismo à informação, pois a mente é predadora e se limita ao mais acessível. A informação repetida e passada constantemente a diante pelas mídias é mais cômoda à “vida conturbada e sem descanso” vejo isso nos outros e em mim. Aceitar e não questionar é o lema dessa sociedade mundial! Realmente a hipnose funciona em muitos níveis sutis“nessa máquina que somos nós”. Penso que a incerteza, a ansiedade, o medo do amanhã, faz as pessoas agirem baseadas em respostas aos instintos mais básicos como a sobrevivência de si e dos seus. Quem não quer um futuro melhor para si e para a prole? Pra alguns é difícil ver que é fácil fazer um ”agora” melhor através da ação consciente e focada.
    A maioria de nós esta enroscada até o pescoço na arrogância de suas profissões, de suas posições, preocupadas “em ser aquilo que estudaram para ser”, ignorantes das bases da vida. Somos condicionados a acreditar que o mundo é isto colocado à nossa frente e que seguir o modelo é o modo sensato de se viver.
    O que mais me preocupa é a posição de muitos em sentir vergonha de ser brasileiros nesse momento, de querer sair do país por “esta vergonha”. Colocam potências tão corruptas quanto, num pedestal de ouro e preferem entregar as rédeas de suas vidas a elementos externos. Somos explorados e destituídos da verdadeira “posse” desde que nascemos e hoje isso recebe a aprovação da maioria através da curtidas diárias. Concordo que amanhã seremos ainda mais o que já somos hoje como nação, a despensa de países carniceiros que visam a sustentação de seus lucros e ganhos através de um rebanho de escravos formatados e preparados a servir.
    Aceitar que vivemos um jogo de tabuleiro e que sustentamos o tabuleiro com nosso “suor de cada dia” será outra causa do breve enfartar desta sociedade. Pena que este enfartar trará a amnésia a muitas ”vítimas” que culparão o acaso.
    Infelizmente a oportunidade ao conhecimento está em todo lugar, mas não se mostra a todos, ela se camufla no cotidiano no dia-a-dia e os antigos sabiam disso, até os não tão antigos como meu avô realizavam façanhas incríveis que hoje entendo. O observar aliado ao refletir consciente desvela o desconhecido.
    Obrigado por ser mais um elo nessa conexão que buscamos recriar com a partilha do conhecimento, da reflexão e de nós mesmos.
    Que a mudança ocorra em nossos corações e mentes sadiamente.
    Namastê!
    Bruno

    ResponderExcluir
  9. o PT é , foi e continuará sendo a PIOR DESGRAÇA que já acometeu a este pobre e ignorante país. NADA é pior que esses marginais, NADA, nem mesmo os demais marginais espalhados pelos outros Ps.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto. Precisamos de artigos assim para ajudar as pessoas a despertarem, ampliarem a consciência e evoluir. Conhecer os verdadeiros inimigos que tentam puxar o ser humano para o lamaçal. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Ravena,

    Boa noite!

    Interessante o post e a sua perspectiva.
    O comentário do Bruno saliente este Espírito COOPERATIVO que devemos buscar/criar/acordar a partir da nossa base interior, com nosso entorno e extrapolar para o Universo que conhecemos e vivemos:
    “buscamos recriar com a partilha do conhecimento, da reflexão e de nós mesmos.
    Que a mudança ocorra em nossos corações e mentes sadiamente.”
    Eu observo que um indivíduo pode não ser capaz de mudar um sistema, mas ele pode mudar-se a si próprio.

    Devemos entender, primeiramente, como funciona esta sociedade capitalista predatória, que está levando toda a humanidade para uma grande catástrofe. Esta é gestada a partir de um CONSUMISTO DESENFREADO, totalmente contrária com a COOPERAÇÃO. E esse conflito não poderá perdurar por mais tempo. A natureza tem sua SABEDORIA e LEIS e irá manifestar isso.

    O que me deixa mais “aflito” é que as pessoas que tem a capacidade de influenciar decisões para corrigir esse passivo social, econômico e ambiental, não querem fazê-lo. Ou seja, estão a “brincar” com as gerações atuais e futuras.

    Ás vezes penso que tais pessoas tem ódio à natureza...parecem que não são humanos no sentido de que elas próprias irão ser afetados com essa lógica CONSUMISTA que não traz a felicidade a Alma e tampouco ao Espírito? Na verdade, são seres com problemas psicológicos profundos e com um embotamento da Alma que beira a incapacidade de ter qualquer atitude altruísmo ou compaixão para o resto da humanidade, apenas pensado no seu umbigo do MAIS LUCRO MELHOR.
    Há um documentário sobre CRISE MUNDIAL – os 4 Cavaleiros do Novo Apocalipse (https://www.youtube.com/watch?v=2U_zRpX2gzw), onde AYN RAND faz a seguinte assertiva a respeito do altruísmo:
    Reporte: - Você não aprecia o altruísmo no qual vivemos?
    Ayan Rand: Dizer que não gosto é pouco. Eu o considero um mal.

    É para legitimar ou justificar a ideologia do ganancioso. Ou seja, ser ganancioso é bom.

    Retorno para a postagem, discordo quanto a questão de não ter divisão, pois “o Brasil sempre foi dividido (pelo apartheid socioeconômico)” (http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/147991708/day-after-e-agora-brasil?utm_campaign=newsletter-daily_20141027_257&utm_medium=email&utm_source=newsletter). A divisão não territorial, mas socioeconômico.

    E com relação a partidos, estes não nos REPRESENTAM MAIS. Eles, os partidos, representam as grandes corporações (nacionais e estrangeiras em conluio) e os bancos, e isso a muito tempo.

    Nós, os simples mortais e escravos do trabalho, ficamos brigando e discutindo com o outro, enquanto os senhores do Grande Cassino que se tornou a economia mundial, ficam olhando e dando gargalhadas do que eles chamam de gado.

    Ravena colocou que o Brasil deve ser mantido como reserva de capital e território. Ou seja, é uma colônia de reserva para ser usando quando for necessária. Na verdade já é muito usada e abusada. O Brasil a muito tempo deixou de ser um Estado plenamente soberano.

    Nas palavras de Adriano Benayon:
    “A soberania do País nunca foi plenamente exercida, mas, se houve governante que tomou iniciativas para alcançá-la, esse foi Getúlio Vargas.”
    (http://www.diarioliberdade.org/opiniom/opiniom-propia/50697-get%C3%BAlio-vargas-e-a-independ%C3%AAncia.html)


    Anjjos

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Nooossa!!
      Grata Impório Afiliados.
      Abraço

      Excluir
  13. obrigado a nós leitores que apreciamos ótimos conteúdos disponibilizados aqui,pelo qual podemos interagir e postar opiniões diversas.
    O Brasil precisa de pessoas assim,mais de cem milhões de pessoas optaram pelo mais do mesmo,e eu faço parte com orgulho da pequena parte que protestou se abstendo de votar seja por qual razão, ou como eu votaram nulo por não ter opção.
    O mais do mesmo continuará, até que um dia a maioria não seja alienada da forma que é.
    bjo no coração obg.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".