22 outubro 2014

Tiro no pé ou na mão? A falsa sensação de escolha, no âmbito de uma falsa democracia.


Resolvi postar o comentário que escrevi no post anterior:

Todas as ações que supostamente foram "benéficas" no governo do PSDB, observando como foram implementadas e como o Brasil está hoje, tenho absoluta certeza de que a infra estrutura social e econômica brasileira é o que existe de mais brilhante em termos de ilusão do que é ser bom.

O PSDB fez seu péssimo papel no passado e o PT fez seu péssimo papel nos últimos anos e parece que agora o PSDB vai terminar o que começou antes, a ilusão vai continuar e vai parecer boa. 

O Brasil vai perder a pouca soberania que ainda lhe resta aos poucos e com aval da maioria dos brasileiros, porque estes acham que estão "ganhando tempo" com PSDB que serve ao corporativismo mundial, quando na verdade estão desperdiçando e assumindo um papel de total dependência externa. 
ESCRAVIDÃO OU SISTEMA ESCRAVAGISTA NÃO EXISTE APENAS NO QUE SE CARACTERIZA COMUNISMO. VIDE "SOBREVIVÊNCIA" NÃO VIVÊNCIA DA MAIORIA DOS BRASILEIROS. 

Independente de Dilma ou Aécio, a ditadura disfarçada permanece e as pessoas não se dão conta disso. 
O COMUNISMO EVOLUIU E POUCOS PERCEBERAM ISSO. Gostei do que o leitor Marc Pereira comentou também no post anterior:
...Comunismo, comunismo... Como se o Capitalismo fosse uma democracia...

Trecho do texto A Revolução dos Bichos

...Hoje em qualquer um desses sistemas, teremos a transição para um mesmo resultado: o totalitarismo da pior espécie, disfarçado, maquiado da ideologia da igualdade com bolsas família, livre de escolhas reais, embriagados por drogas lícitas e ilícitas para segurar o tranco de sobreviver num cenário que arrancará nossas peles e ainda assim agradeceremos.

Quando escrevi o texto dos Bichos acreditava realmente que estas eleições seriam únicas, que depois da copa e protestos, iríamos assusta-los contrariando o script e o modus operandi,sempre escrevi sobre mudar os paradigmas e romper com os padrões, não esperava isso da maioria dos brasileiros, mas se aqueles que tem acesso a tanta informação de descontrução de ilusão estão mantendo a rotina, seguindo o script, empenhados inconscientemente em continuar iludidos numa suposta melhora que não virá nem com um nem com outro, escolhendo umas das duas péssimas bandeiras que foram escolhidas pela Elite para balançar, é porque estamos longe de atingir o ponto crítico de alcance para mudança no todo.  

Já esperava isso da maioria, mas ver pessoas que sabem que a mudança acontece na quebra de padrões e mesmo assim acreditar que está tendo a real possibilidade de escolher, é lamentável. 
Só estão alimentando os brasileiros com uma falsa sensação de escolha, no âmbito de uma falsa democracia.

Importante ver o vídeo de 57 segundos:
A melhor cena do filme O Ditador, a ilusão de liberdade e democracia, foi a melhor ideia que "eles" tiveram... 

http://www.youtube.com/watch?v=B8w_e38ixtA

Existem comentários fantásticos no post anterior e destaco do querido amigo Daniel do Despertar News que são pra mim, verdadeiras pérolas porque reproduz direitinho aquilo que eu penso. 

Vou roubar as palavras escritas uns dias atrás por um amigo do face: eu não voto nem phodendo!!

Sabe aquela cena do filme Cidade de Deus que o traficante faz o menino escolher entre um tiro no pé ou na mão?
É isso que o povo brasileiro está iludido em escolher.



Ravena

Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.

22 comentários:

  1. Parece que o PT e o PSDB fazem uma divisao de trabalho comandada pelos seus senhores. O PT gasta pelo social, ou seja, bolsa esmola para seus eleitores e o PSDB faz a faxina. Algo muito semelhante entre os democratas e os republicanos nos Estados Unidos.
    Quando somos manipulados, em virtude de nossa falta de conhecimento, o circo é montado para nos fornecer uma falsa escolha.
    A nossa democracia nasce estranha, pois somos obrigados a votar, o que demonstra como o sistema perece de liberdade. A liberdade constitui-se tambem na negativa de escolha, ou seja, recusar-se a votar.
    O mais importante é a pessoa informar-se e parar de ser manipulado.
    Pelo que se observa a politica do pao e circo funciona bem.
    Marcelo..

    ResponderExcluir
  2. É provável que essa dicotomia entre PT e PSDB tenha sido idealizada com base na "estratégia das tesouras", mas o fato é que nesse exato momento os tucanos são a melhor opção para que o Brasil ganhe tempo/fôlego...

    Mesmo que as pessoas não acreditem, não deixa de ser verdade que o PT possui um projeto de poder a longo prazo, que vem sendo pensado e executado há décadas... Eles não lutaram por democracia no passado, foram contra a constituição de 88 e hoje tentam estabelecer o bolivarianismo no Brasil... É um "governo ideológico", embora sua postura seja pragmática em muitas situações...

    Os tucanos são muito menos nocivos para a recente e frágil democracia brasileira (mesmo que seja "ilusória").... Prefiro nosso modelo de democracia representativa do que o modelo bolivariano-chavista... Sem contar que eu tenho convicção que o Aécio tem potencial para ser um presidente muito melhor do que a Dilma...

    Já estou cansado dessa luta de classes promovida pelo PT, e penso que muita gente concorda comigo... O PSDB fará um governo de transição e abrirá as portas para um governo de coalizão, que supere as polarizações ideológicas... Só o fim da reeleição e o começo do desaparelhamento das instituições já seriam grandes passos....

    Não possuo ligações partidárias, mas tenho certeza absoluta quanto ao meu repúdio em relação ao nocivo petismo, que não faz nada além de dividir o povo através de uma tosca luta de classes (tudo pelo poder)... Já faz um tempo que a minha intuição me alerta sobre isso, depois algumas pesquisas ficou claro para mim os objetivos do petismo, e também descobri que muita gente tem sentido a mesma vibe negativa vinda do petismo....

    Espero de coração que o Brasil se liberte do PT nessas eleições, para o bem do país e da democracia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bravo!!! ... meu resumido comentário, abaixo, refere-se a seu excelente, certeiro comentário.
      Obrigada, Mara

      Excluir
  3. http://putasparanoias.blogspot.com.br/

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-homem-que-atacou-parlamento-canadiano-com-liga%C3%A7%C3%B5es-a-grupos-radicais

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-farsa-do-ebola-relatada-por-um-africano

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=qtCAs4hUcEA

    ResponderExcluir
  5. Bravo!
    Muita gente espera por essa libertação (ao menos,essa). Que a nossa esperança não seja vã!

    Mara

    ResponderExcluir
  6. Ravena;

    Depois de toda a informação obtida no Post anterior, ainda continuo convicto da minha afirmação que Aécio posterga uma escolha melhor em uma eleição futura.
    Não sou PT e não sou PSDB...sou brasileiro. Na nossa situação, prefiro viver um "regime" momentâneo que segue o corporativismo á um regime Comunista, que está entrando por debaixo da porta.
    É correta essa minha afirmação? não, mas o contrário seria meio Utópico devido a nossa situação atual.
    Infelizmente somos a minoria, mesmo tentando, eu não consegui obter uma resposta digna da maioria das pessoas que se dizem interessadas com a situação política atual.
    é bem a analogia que você fez do tiro no pé ou tiro na mão...... Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Não temos como fugir disso, somos a minoria. Eu tenho que votar me remoendo, ou você acha que se eu sair com um mega fone dizendo para ninguém votar no dia, acha que a maioria vai deixar de votar e me seguir??...mesmo falando da situação toda?
    Por isso escolho essa opção, a opção do NÂO Comunismo..... Sem contar toda essa corja que está lá.
    Para mim pessoas com esses níveis de cargos têm que ser mais inteligentes e mais íntegros do que eu... Olha o estado do nosso país.
    Votar nulo ou em branco....Assim não se ganha da maioria faminta por bolsas e desprovidos de consciência sócio-econômica básica. Votar em branco ou nulo é, de certa forma, ficar em cima do muro por não saber escolher numa situação dessas. As vezes o senso de justiça e ética seja tão forte que mesmo nessa situação você acaba se abstendo dessa situação vergonhosa.
    Mas devemos analisar melhor, por isso achei o título do Post anterior e toda a situação criada em cima meio desnecessário, ainda mais no meio dessa turbulência atual. Porém os fatos do vídeo são verdadeiros e devem ser passados para frente. ( E só digo isso, pois sei que você não é militante de nenhum dos lados).
    Mas tem um ditado que levo comigo que diz: "Não há maldade e nem bondade perfeita, Podemos fazer a bondade através da maldade e a maldade através da bondade".
    Por isso não voto em branco ou anulo e nem guerreio sozinho. Faço essa "maldade" de por o Aécio para ele fazer um bem maior que é tirar os Comunistas. Quando não se acredita em comunismo essas minhas palavras quase não valem, e compreendo isso muito bem.
    Respeito todos e sei que todos aqui escrevem apenas por querer um país melhor.

    Obrigado pelo espaço Ravena!

    Kadimius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser se candidatar, na próxima eleição, mantenha essa sabedoria.
      Obrigada
      Mara

      Excluir
  7. Já fizemos todas as escolhas , estamos aqui somente pra entender, experenciar e aprender com elas.

    Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Bela democracia, onde é obrigado a votar, mesmo votando nulo ou em branco, favorece ao que estiver ganhando, o sistema foi bem montado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, morde e assopra, faz as pessoas ficar cansadas de viver e com medo de morrer.

    Ferreira

    ResponderExcluir
  9. estamos falando de nova ordem mundial? spock

    ResponderExcluir

  10. BOA NOITE A TODOS!


    EU SEMPRE TIVE UMA LINHA e PERCEPÇÃO NA VIDA: HÁ APENAS UM ÚNICO PARTIDO NO MUNDO. E a DIVISÃO DO BEM X O MAL (a dita dualidade), é uma TÉCNICA DE CONTROLE IMPOSTA PARA A NOSSA MANIPULAÇÃO E NOSSA TOTAL IRRESPONSABILIDADE PARA CONOSCO, POIS SOMOS CRIADOS COMO SERES INFANTIS NECESSITADOS DE UMA AUTORIDADE PARA NOS REDIMIR DE ALGO QUE NÃO SABEMOS SE FIZEMOS, DEVIDO A NOSSA TOTAL DESMEMORIAÇÃO PARA COM A NOSSA VIDA INTERIOR.

    Assim, penso, que "NOSSO VOTO" serve como uma "SENTENÇA" para o dito "SENHOR OCULTO" ter o poder sobre a nossa IRRESPONSABILIDADE em assumir nossos ERROS, COMPORTAMENTOS, ACERTOS, e TODAS as nossas PARTES CONSCIENTES e INCONSCIENTES que SOMOS.

    Portanto, por não assumirmos RESPONSABILIDADES, precisamos de "CANDIDATOS", "PADRES", "PAIS", "MÃES" e qualquer outra pessoa que assuma o PAPEL DE AUTORIDADE para NÓS, FILHOS QUE HOJE SÃO PAIS/MÃES.

    Penso, que, na verdade, precisamos ter AUTORIDADE SOBRE NÓS e a partir dessa condição, ampliarmos nosso entendimento e capacidade do COLETIVO, no sentido do que este é o ASPECTO que a NATUREZA irá nos convidarmos a SER.

    Pois o incomensurável é o COLETIVO. Vide o PRÓPRIO UNIVERSO.

    No individual se ganha durante uma escala de tempo, porém nunca ad eternum...ad infinitum...


    Abraços

    Namastê!

    Anjjos

    Deixo a seguinte indicação de filme muito interessante falando sobre O CAPITAL FINANCEIRO, numa perspectiva moderna e francesa.
    Quando tiver um tempo, por favor, assista e, se gostar, compartilhe.

    No filme: "Vou continuar roubado dos pobres para dar aos ricos!"

    No filme: "São umas crianças. Crianças crescidas. Se divertem e vão continuar se divertindo, até que TUDO EXPLODA!"

    https://www.youtube.com/watch?v=xL8hXYGg8mA

    ResponderExcluir
  11. Oi Ravena, me sinto indignada de escolher votar no PT, porém entre estas duas gangs o PT ainda descaracteriza menos as bases da educação crítica, que é a base para uma mudança à longo prazo.
    Minha sugestão de leitura, que para mim foi muito esclarecedora, é o artigo do professor Gaudêncio Frigotto que expõe, citando documentos internacionais e nacionais, as diretrizes para a economia e a educação dos grandes órgãos internacionais como FMI, Banco Mundial, ONU, Organização Mundial do Comércio OMC (poderíamos perguntar o que tem haver com a educação???), entre outros, para a década de 90 e subsequentes. Detalhe que é o governo do FHC. Esses "acordos" vincularam as políticas internas da educação brasileira às orientações destes órgãos internacionais, prescrevendo uma educação no formato neoliberal, sem espaço para o pensamento crítico no currículo. O professor Frigotto é pedagogo e filósofo, professor da UERJ e da UFF. O link é http://www.scielo.br/pdf/es/v24n82/a05v24n82 . Quem ler não se arrependerá.
    Abraços gisele, pedagoga do sofrido estado de Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, obrigada pelo comentário, eu trabalho na rede de educação do estado de SP há 7 anos, meus pais são professores há 30, o que o PSDB fez na educação foi um crime e não é à toa que chegamos onde estamos...vou fazer a leitura do link...grata e abração

      Excluir
  12. Boa tarde,

    Eu digo que todos nós devemos dar o exemplo, não devemos fazer parte da corrupção. Isso começa com as pequenas coisas. Quantas pessoas eu já ouvi falar que precisam de determinado serviço da Prefeitura, do Estado ou da União, seja um documento, um serviço público que tem uma longa lista de espera ou outra coisa, e que me dizem mais ou menos isso: "Ia demorar um tempão, mas o meu cunhado conhece o chefe que trabalha naquela repartição e ele deu um jeitinho". Mesmo na mais mínima coisa, não aceite esse tipo de favor, pois isso não é um favor, está lhe custando muito caro. Quem coaduna com isso é tão corrupto quanto aqueles que estão metidos em esquemas como o mensalão e agora nessa pilantragem com a Petrobrás.

    Tenha em mente que as lideranças políticas não existem mais no Brasil, depende de todo cidadão mudar isso, e não vai ser votando num desses partidos. Os últimos e verdadeiros líderes da política do Brasil morreram entre 1976 e 1977 (Jango, Jucelino e Lacerda), num intervalo de nove meses. Mortes no mínimo suspeitas. Esse foi o primeiro passo para a suposta abertura que levaria ao "fim da ditadura" e que acabou nesse frenesi de dinheiro corrupto.

    Hoje existe a dança das cadeiras, onde esses supostos partidos se revezam na roubalheira e a ditadura continua. Estima-se um roubo de 85 bilhões de Reais todo ano dos cofres públicos.

    Leiam o livro "18 dias" do autor Matias Spektor e "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado" do autor Romeu Tuma Júnior, com informações importantes.

    Tenham em mente DAR O EXEMPLO, mesmo que sacrifique certas comodidades, pois privilégios acabam com nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!
      Uma vez escrevi certas palavras em outo blog e me chamaram de Hobbinista, o que eu não sabia o que era... Apenas deduzi que vinha de Hobbin (procurem sobre). Bom, eu comentei a respeito dos Brasileiros e até do jovens, que eles são corruptos e que isso é um dos principais problemas do nosso país. Dei como exemplo, de que, mesmo ficando tudo certo em termos de burocracia, politica, saúde, estudo...e derivados... Ainda sim demoraria pelo menos 80 anos para que realmente pudéssemos sair desse terceiro mundo e esse jeitinho brasileiro... E ainda acho que realmente o "povo" precisa de um governador onde implante com certa rigidez algumas regras e politicas e atinjam beneficamente a maior parte da Nação e não uma minoria.. Pois como disse, a geração atual não tem jeito e não sabe ver o que é bom realmente, tanto economicamente quanto socialmente. Só tenho receio da galera militar pois tem muito psicopata egocêntrico... Mas eles administraram o Brasil como nunca antes visto.

      Kadimius.

      Excluir
  13. Olá Ravena! como vai? concordo com Vc em "gênero, número e grau" !!!!! boa eleição!

    ResponderExcluir
  14. Há erros cometidos por políticos de qualquer partido, em qualquer tempo..... Agora mesmo os paulistas reclamam horrores do prefeito de São Paulo, que é do PT. Por isso mesmo o PT teve uma derrota esmagadora, acachapante em SP..... não elegeu governador e nem mesmo reelegeu o senador Suplicy....... E acreditar que TODOS os políticos de um partido são iguais, que Lula e Dilma são a mesma coisa, que Aécio e FHC são a mesma coisa, é ingenuidade, é um raciocínio simplista......

    E para mim, por mais que uns e outros digam as piores coisas sobre Aécio, FHC, o PSDB, muitas até mentirosas, ditas por má-fé, absolutamente NADA é pior do que, por exemplo, o PT trabalhar abertamente, sem esconder, pela legalização ou descriminalização total do ABORTO, crime monstruoso contra um ser indefeso no ventre de sua mãe. Sem falarmos do famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos – 3 (PNDH-3), um dos documentos revolucionários mais amplos e radicais de que se tenha notícia, decretado no apagar das luzes do segundo mandato de Lula da Silva. A recente edição de um dos postulados do PNDH-3 — o Decreto 8243, assinado pela presidente Dilma em 23 de maio último, o qual estabelece a “Política Nacional de Participação Social” (PNPS) e o “Sistema Nacional de Participação Social” — está em vias de transformar o Brasil em um país comunista, onde os verdadeiros interlocutores do governo serão os “Movimentos Sociais”. Exatamente como aconteceu na Rússia, quando foi criado um poder paralelo — o dos sovietes — que depois prevaleceu sobre os demais poderes e implantou o regime comunista, que escravizou não somente aquela nação, mas diversas outras por muitas décadas.

    Se alguém ainda tiver alguma dúvida sobre o que pretende o governo petista com o referido Decreto 8243, leia as declarações de Frei Betto, publicadas em 14-7-2014 no site da “Rede Brasil Atual” (RBA) sob o título “Para Frei Betto, Política Nacional de Participação Social fortalece a democracia”

    ResponderExcluir
  15. http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-doleiro-youssef-confessa-que-lula-e-dilma-sabiam-de-tudo?page=3
    Dá uma raiva por dentro!Mas ainda desse povinhozinho de merda!como podem se iludir com tantos fatos explícitos ! Não dá pra ser feliz!

    ResponderExcluir
  16. O povo brasileiro fez sua escolha, ainda que apenas metade do povo mais um pouquinho.... Mas estou certo de que fez a escolha errada! E de que vai pagar um preço alto.... Analistas econômicos do Brasil e do exterior, por exemplo, já alertaram sobre os números da economia, que estão piorando e vão piorar mais, pelo caminho escolhido por esse governo atual, governo que vem "maquiando" esses números.... Para mim, é visível também o quanto é nefasto esse PT, pelo que me refiro em comentário mais acima, embora muitos não vejam.... Acho muito perigoso o povo dar apoio, ajuda para um partido que trabalha abertamente pela legalização ou descriminalização total do aborto.... Acho que isso não vai dar certo...... Pela Justiça Perfeita, que reina no Universo, creio que pagaremos um alto preço.... Enfim, há males que vem para o bem: se for como penso, o povo sofrerá; mas, aprenderá.....

    ResponderExcluir
  17. mudar a mentalidade é preciso! !

    ResponderExcluir
  18. Sem armas jamais haverão mudanças.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".