20 setembro 2017

Vento Solar de imenso buraco coronal atinge a Terra há 6 dias e outro fluxo chega dia 22 ou 23




Faz 5 dias que a Terra sofre com um fluxo de vento solar de um imenso buraco coronal, que chegou abruptamente em 14 de setembro, causando tempestades geomagnéticas e lindas auroras que foram fotografadas no Canadá no dia 17 de setembro por Yuichi Takasaka
"As luzes se moviam tão rapidamente, eu tive que usar uma velocidade de obturação muito rápida para registrar essas seqüências", diz ele. "Foi um exemplo maravilhoso de ruptura de auroras".

Um novo fluxo de vento solar vindo deste buraco coronal chega à Terra em 22 ou 23 de setembro.



E a mancha AR2681, que provavelmente é aquela antiga AR2673 responsável pela CME X9.3, X9.2 e X8 está voltando e ainda nervosa, mas com intensidade bem menores de explosões solares, com CMEs que variam entre B1 e B5. A previsão é de que está mancha fique de frente com a Terra entre 23 e 24 de setembro. 


Atividade Solar e terremotos? Está tudo interligado!
Para saber mais clique aqui e leia o post até o final.

Setembro de 2017 complicado! 





Ravena


6 comentários:

  1. O mundo explodiu lá fora
    A vida não é mais como devia ser
    O futuro é aqui e agora
    Você sorri mais uma noite mesmo sem saber
    Pra onde vai esse mundo hostil(4x)

    Vivo para acreditar que um dia a vida vai mudar
    Mas realmente é muito difícil
    Uma visão otimista do mundo em que vivo
    Vendo várias pessoas no lixo
    Voltamos a viver como bichos
    Voltamos ao início do fanatismo ao sacrifício

    Síndrome da dúvida absoluta
    Um bom guerreiro
    Não foge a luta!

    ResponderExcluir
  2. Voltastes? Será que é a própria Ravena? seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. Objeto surpreendente
    http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2017/11/20/objeto-interestelar-e-diferente-de-tudo-que-ja-se-viu-no-sistema-solar-diz-estudo/?loggedpaywall

    ResponderExcluir
  4. The Homeless Truth2 de dezembro de 2017 16:38

    Necessario se faz compreender o conjunto global, a biosfera da Terra, massas solidas, líquidos e gases. Causas e Efeitos dessa magnitude não tem data e hora certa para serem percebidas através de complexos equipamentos tecnológicos tampouco pela percepção sensorial humana. A maioria desses eventos ocorre e o planeta constantemente tenta compensar os inúmeros impactos recebidos ao longo de milhares de anos. A carga acumulada quando se torna fora do alcance de qualquer possibilidade de manutenção de equilíbrio planetário acaba desencadeando eventos raríssimos. Coisas inacreditáveis que quem viu não sobreviveu para contar. Quantas civilizações foram ceifadas sem deixar nenhum registro de suas existências para posteridade... O Universo não se importa com quem vai viver ou morrer; se voce esta acordado ou dormindo, se voce tem predicados bons ou ruins, se esta na iminência de ascender a um plano superior de compreensão da mediocridade humana tampouco se voce tem algum blogueiro, guru, jesus e deus na sua barra de favoritos e na sua mente. A palavra final sempre pertence ao divino fodao supracitado.

    https://youtu.be/iYYRH4apXDo

    ResponderExcluir
  5. OI Da cena, tudo em paz com você ? Espero que sim! Certa vez você fez um post onde mostrava que o voto não serve de nada, procurei o link é não encontrei, acho que estou fazendo a procura com as palavras erradas, você poderia me mandar o link ?

    roberto@digtec.net.br

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".