28 outubro 2018

Aceitar é mais penoso que resistir



Como a Terra nós possuímos um campo magnético com exclusiva assinatura energética como uma digital que nos torna únicos e vivendo coletivamente criamos vínculos energéticos que criam e mantêm essa realidade.

Tudo no Universo vibra, os átomos em você e em seu entorno vibram em freqüências diferentes para se tornar percebido.

Seus pensamentos criam frequências que se transformam em palavras e atitudes que elevam ou rebaixam sua vibração e isso é tudo que importa

A realidade coletiva faz parte de um entrelaçamento quântico e kármico do qual todos fazemos parte, a física existe para todos e a lei do retorno é um ajuste universal

O inconsciente coletivo brasileiro vibra numa faixa ainda muito densa de extrema polaridade. Caos é produto de ignorância  e manifesta o medo que gera o egoísmo, o ódio, a hipocrisia, a falta de solidariedade e de generosidade. O amor é ausência de medo, que manifesta exatamente o contrário, a bondade, a generosidade, a solidariedade e o conhecimento

Nunca antes a hipocrisia se manifestou com tanta intensidade como neste momento na sociedade brasileira, máscaras caíram porque a escolha dos candidatos durante todo o curso dessas eleições serviu apenas de espelhos, um reflexo de nossas crenças, caráter e atitudes no dia a dia

Aceitar a manifestação de algo que parece não fazer parte da sua realidade e que você custa acreditar que faça parte do interior de outra pessoa é a chave para compreender o processo e sabe por quê?
Porque compartilhamos da mesma realidade e esse entrelaçamento quântico e kármico impõe que façamos a diferença e nosso melhor para efetivar uma realidade baseada no amor e na verdade e não no medo e na mentira.

A numerologia e a astrologia já previa o resultado que a muito custo tenho tentado repelir, porque aceitar é mais penoso que resistir. Só quando aceitamos nossas sombras podemos desenvolver a capacidade de melhorar aquilo que precisa ser melhorado e assim aceitar também a sombra coletiva dos brasileiros, sua hipocrisia, seu jeitinho brasileiro, seu modus operandi

Essa eleição descortinou nossa sociedade que permanece nas zonas de freqüências mais baixas da intolerância, da violência, do preconceito e da hipocrisia. Não existe 1 neofacista, existem milhões deles! O cenário ficou perfeito pra libertar o lobo mal interno de cada um e isso não deixa de ser um passo muito pequeno de assumir e lidar com suas próprias sombras. Você deixa sua assinatura energética na urna

Parece que o sistema sempre ganha, mas o que te define verdadeiramente é o que VOCÊ FAZ INDIVIDUALMENTE para garantir no hoje que amanhã você será diferente, melhor, mais sábio, mais perto da vibração do amor do que do medo, o Brasil é apenas a soma de todas as situações espirituais, que façamos da nossa situação individual a mais elevada para refletir no coletivo.
Ravena

08 outubro 2018

Máscaras Caíram




Considero importante neste momento para todos aqueles que buscam incessantemente o autoconhecimento com missão de vida, assistir o vídeo da monja falando sobre o momento atual brasileiro

É importante porque não se trata mais de política, mas de olhar pra dentro de si e reconhecer e se responsabilizar por tudo que foi feito, falado, compartilhado. Vai além do foto!

Sem dúvida nenhuma máscaras sociais caíram e não importa o motivo escolhido para defender candidatos, a verdade está sempre dentro de cada um de nós e como percebemos o mundo, a escolha é um espelho, um reflexo de nossas crenças , caráter e atitudes no dia a dia

Foi fácil analisar o direcionamento direto sem papas na língua de alguns, posicionamento "velado", memes ou indiretas bem selecionadas, de qualquer forma o posicionamento foi feito

Infelizmente estamos novamente numa rede de polarização (que se estende há 4 anos), de dividir para conquistar, de repressão e coação, contrário ao caminho do meio, do equilíbrio e da harmonia

Fazer uma auto avaliação neste momento deve ser fundamental para perceber a corrupção, a violência, o preconceito, a ambição, a inflexibilidade,  o autoritarismo e principalmente o medo em nós mesmos.

São dois os pais das emoções e das crenças:

O amor que representa a flexibilidade, a solidariedade, o perdão, a compaixão, a compreensão, a prosperidade, o otimismo, a boa autisma, a harmonia, a união

E o medo que representa o egoísmo, a inflexibilidade, a estagnação, o preconceito, a violência, falta de perdão, o negativismo, o apego, a mesquinhez, a baixa autoestima, a desunião

Nossas crenças estão sempre enraizadas em um ou outro e vale lembrar aquela metáfora do lobo - o que estamos alimentando em nós mesmos?

Ser sincero consigo mesmo neste momento é fundamental para auto crítica, pois mudanças significativas nascem neste processo

Não existe pior mentira que aquela contada para si mesmo. Que façamos essa reflexão com sinceridade sem usar o embuste político-econômico para esconder aquilo que talvez seja ponto fundamental para alimentar uma pequena ou grave revolução em nossas vidas

Temos imensa responsabilidade na co-criação de nossa realidade coletiva, e esta se baseia nas escolhas e mudanças que só podemos realizar com sinceridade em nós mesmos e em nossas vidas

Que essa autocrítica eleve nossa vibração e nos ajude no caminho do autoconhecimento e no reconhecimento de que só você pode se responsabilizar e ser salvador de sua própria vida. Salve-se!

A corrupção começa dentro de nós quando mentimos para nós mesmos.

Para os conspiracionistas de plantão, nunca houve exemplo melhor no Brasil para exemplificar o conceito de Problema - Reação - Solução e a efetivação da NOW



06 outubro 2018

Que seu voto seja...





Que seu voto seja consciente de que vivemos em conexão uns com os outros e co-criamos a realidade existente e se estamos conectados, ser menos individualista e pensar na necessidade de todos que fazem parte da nação brasileira.

Pense nos menos favorecidos, nas minorias, no povo que habita do norte ao sul do país que infelizmente é campeão mundial no desenvolvimento sócio econômico desigual.

Pense em votar para todos e por todos, a favor de um desenvolvimento mais igualitário que não privilegia mas oferece oportunidade para todos

Pense no fortalecimento e investimento da nossa educação que deve ter visão crítica da nossa realidade e é a base para mudança real, mais justa, segura e saudável em qualquer nação

A Amozônia é nossa, pertence ao território brasileiro, não para ser destruída pelo agronegócio e mineração estrangeira, mas é patrimônio que deve ser preservado e nos foi confiado pra fazer cumprir essa preservação

Os animais são seres puros que dividem esse território conosco e também devem ser protegidos, liberar qualquer tipo de caça faz parte de um movimento cruel e que vai nos custar muito caro no futuro

E por falar em futuro, pense nos jovens e nas crianças que devem herder uma nação mais saudável, mais humana, mais harmônica e com muita oportunidade de crescimento

Ou você está desperto ou é um agente do caos e caos é fruto de ignorância, o ignorar a si mesmo e o outro, viver de mentira sem perceber uma vida de hipocrisia

Vote com o coração e inteligência, pesquisa eleitoral no nosso país não reflete a realidade, ele é enorme e cheio de diferenças não só entre estados ou cidades, a diferença é gritante até entre bairros. Votar em quem "está na frente" é deixar-se manipular e jogar no lixo sua autonomia

Lembre-se que os erros das últimas gestões podem ser corrigidos e será libertador, as grades da prisão estão no entreguismo, no retrocesso, na manipulação, na maldade e no autoritarismo
Seu espelho será seu candidato, é a representação de quem você é e do que deseja, seu semelhante por afinidade e será sua responsabilidade nos próximos anos.

Por isso, vote com sabedoria, generosidade, com compaixão, com confiança, com dignidade, para que o equilíbrio, um desenvolvimento social mais humano e a bondade prevaleça

Ravena

Mais em:





20 setembro 2017

Vento Solar de imenso buraco coronal atinge a Terra há 6 dias e outro fluxo chega dia 22 ou 23




Faz 5 dias que a Terra sofre com um fluxo de vento solar de um imenso buraco coronal, que chegou abruptamente em 14 de setembro, causando tempestades geomagnéticas e lindas auroras que foram fotografadas no Canadá no dia 17 de setembro por Yuichi Takasaka
"As luzes se moviam tão rapidamente, eu tive que usar uma velocidade de obturação muito rápida para registrar essas seqüências", diz ele. "Foi um exemplo maravilhoso de ruptura de auroras".

Um novo fluxo de vento solar vindo deste buraco coronal chega à Terra em 22 ou 23 de setembro.



E a mancha AR2681, que provavelmente é aquela antiga AR2673 responsável pela CME X9.3, X9.2 e X8 está voltando e ainda nervosa, mas com intensidade bem menores de explosões solares, com CMEs que variam entre B1 e B5. A previsão é de que está mancha fique de frente com a Terra entre 23 e 24 de setembro. 


Atividade Solar e terremotos? Está tudo interligado!
Para saber mais clique aqui e leia o post até o final.

Setembro de 2017 complicado! 





Ravena


10 setembro 2017

Outra Explosão Solar Classe X8 em 10 de setembro



Nem deu tempo de esfriar da maior CME registrada nos últimos 11 anos e o Sol já emitiu outra furiosa explosão com ejeção de massa coronal (CME) de classe X8 da mesma mancha AR2673.

Os prótons acelerados em direção à Terra pela explosão estão pulando em torno de nosso planeta agora, causando uma tempestade de radiação solar moderadamente forte. 

Um pulso de radiação ultravioleta  ionizou o topo da atmosfera da Terra, provocando um apagão de rádio de ondas curtas sobre as Américas. Esse apagão agora está diminuindo. 


No entanto, um apagão ainda mais forte das comunicações de rádio de ondas curtas em torno dos pólos ainda está em andamento. 



Não consegui baixar o video, clique no link abaixo:



A mancha solar AR2673 aumentou numa velocidade incrível 10 vezes o seu tamanho desde de 3 e três dias depois, desencadeou a mais forte explosão solar em mais de uma década, lançanda uma CME na diretamente na Terra.  Agora, esta mancha está prestes a "desaparecer" de vista, porque está bem na borda ocidental do Sol 

A viagem na parte de trás do Sol dura 14 dias, ou seja por volta dos dias 23/24 de setembro, ela estará na parte da frente do Sol, resta saber se reaparecerá tão potente quanto agora. 

Em virtude dos últimos acontecimentos, acho válido compartilhar a reportagem abaixo que só postei no facebook na época da entrevista, penso ser interessante para quem não assistiu, ver a previsão deste ex engenheiro da Nasa, que previu problemas climáticos nunca antes visto entre julho e setembro deste ano. Apesar da previsão não se confirmar por causa do El Ninho, é válido assistir a reportagem. Nada de muito novo para quem já está alerta há tempos, mas vale a pena assistir. 


Também não é novidade esta relação, mas vale lembrar o que nem deu tempo de esquecer, logo após a primeira CME classe 9.3 ocorreu um dos maiores terremotos de 8,2 no México

Condições climáticas extremas é parte dos ciclos climáticos da Terra, mas está crescendo num ritmo alarmante, assim como a frequência de grandes catástrofes. Há 8 anos escrevo sobre isso, tem uma explicação, ou melhor um conjunto delas. É hora de ver, de ouvir, de perceber, de se abrir para a não oficialidade da informação, porque nenhum meio de comunicação "oficial" explicará à massa o que os antigos e cientistas que foram mortos ou desacreditados tentaram fazer. 

Conforme necessário, farei as atualizações sobre o Sol. 

Ravena


Mais informações:



08 setembro 2017

Depois da maior explosão solar da última década, um dos maiores terremotos de 8,2 no México


Infelizmente, uns dos maiores terremotos já registrados ocorreu no México, por volta das 23:49 de ontem de magnitude 8,2

Veja o vídeo:
http://g1.globo.com/mundo/ao-vivo/terremoto-no-mexico.ghtml

Escrevi muito sobre a relação entre as CMEs e atividade sísmica, não falha nunca, apenas as proporções ou magnitudes.

A ejeção de massa coronal X9.3 também uma das mais fortes da última década, em 14º lugar desde que se começou as medições tem relação direta com esse terremoto.

O que "sobrou" desta explosão chocou-se com a Terra durante a noite passada, causando uma tempestade geomagnética severa de classe G4.

Ravena
Página no facebook

Mais sobre a relação do Sol nos links:

06 setembro 2017

Maior explosão solar dos últimos 11 anos em direção à Terra



Depois de mais de uma década de calmaria no Sol, hoje duas grandes explosões ocorreram, produzindo duas CMEs (ejeção de massa coronal) de categoria X2.2 e X9.3. Este último flare está na lista das mais poderosas explosões solares gravadas desde 1976, em 14º lugar. Em comparação com o Evento Carrington de 1859 ou a grande tempestade que ficou conhecida como Halloween de 2003 é relativamente leve, mas ainda poderosa.


Os raios X e a radiação UV da explosão ionizaram o topo da atmosfera da Terra, causando um forte apagamento de rádio de ondas curtas sobre a Europa, África e o Oceano Atlântico
Os analistas da NOAA dizem que o impacto da CME pode provocar tempestades geomagnéticas de classe G2 moderadamente fortes com períodos fortes isolados de classe G3 em 6 e 7 de setembro. Fantásticas auroras poderão ser vistas durante a semana. 



A fonte da explosão é um grande emaranhado magnético que formam a mancha AR2676, que é tão amplo quanto nosso planeta inteiro e está cercada de dezenas de núcleos menores.  



Existe muita informação no blog sobre estas explosões solares e seus efeitos, muito já foi explicado, agora é só observar a beleza e o perigo da inconstância do Astro do nosso sistema solar, ou será que a inconstância é nossa?!!

Muitas coisas ocorreram nos últimos dias (e anos), atualmente a fúria dos furacões assola os EUA, enchentes que já mataram mais de 1.200 pessoas na Índia, o estranho recuo do mar no Brasil enquanto o mar avança no Oceano Pacífico, inúmeros terremotos no Oceano Atlântico e muitos terremotos na região do Yellowstone, enfraquecimento do campo magnético da Terra e como sempre, as ameaças de guerra. Estamos vivendo em tempos incertos, com muita estimulação do medo e confusão de todos os tipos.  
Algo está incomodando o Sol, este algo tem vários nomes e também já foi intensivamente explorado neste e em outros blogs.   

Saiba mais:

O blog está no ar sem atualização nos últimos 2 anos, estou mais ativa no facebook e sempre que posso atualizo informações por lá. Sempre observando! 
Não entre na onda do medo, pesquise, se desenvolva, medite sempre!

Ravena

14 maio 2015

Fala do presidente do Uruguai, Pepe Mujica. na Rio+20


Autoridades presentes, de todas as latitudes e organizações, muito obrigado. E muito obrigado, nosso agradecimento ao povo do Brasil e à sua senhora presidente. E muito obrigado à boa-fé que, seguramente, manifestaram todos os oradores que me precederam.

Expressamos a íntima vontade, como governantes, de acompanhar todos os acordos que esta nossa pobre humanidade possa subscrever. No entanto, seja-nos permitido fazer algumas perguntas em voz alta. Durante toda a tarde esteve-se falando em desenvolvimento sustentável, de tirar imensas massas da pobreza. O que nos passa pela cabeça? O modelo de desenvolvimento do consumo é o atual das sociedades ricas. Eu gostaria de perguntar o que aconteceria a este planeta se os indianos tivessem a mesma proporção de carros por família têm os alemães? Quanto oxigênio nos restaria para podermos respirar?

Mais claro: o mundo tem, hoje, os elementos materiais para fazer possível que sete, oito bilhões de pessoas possam ter o mesmo nível de consumo e desperdício das mais opulentas sociedades ocidentais? Será possível ? Ou teremos que nos dar, algum dia, outro tipo de discussão? Porque criou-se uma civilização, na que estamos, filha do mercado, filha da competição, que se deparou com um progresso material portentoso e explosivo. Mas o que foi economia de mercado criou a sociedade de mercado. E se apresentou esta "globalização" que significa olhar por todo o planeta. Estamos governando a globalização ou a globalização nos governa? É possível falar de solidariedade e de que estamos todos juntos numa economia que está baseada na competição desapiedada? Até onde chega a nossa fraternidade?

Nada disso digo para negar a importância desse evento. Não, pelo contrário, o desafio que temos pela frente é de uma magnitude e de um caráter colossal e a grande crise não é psicológica, é política. O homem não governa, hoje. A força que se liberou, ou a força que liberaram governa o homem... e à vida. Porque não viemos ao planeta para nos desenvolvermos em termos gerais. Viemos à vida tentando ser felizes. Porque a vida é curta e nos acaba. Nenhum bem vale como a vida e isto é elementar. Mas se a vida me vai escapar trabalhando e trabalhando para consumir o máximo e a sociedade de consumo é o motor, porque se definitivamente se paralisa o consumo ou se detém, se detém a economia, e se se detém a economia é o fantasma da estagnação para cada um de nós. Mas esse hiper-consumo, a juízo, é o que está agredindo o planeta e esse hiper-consumo tem que gerar coisas que durem pouco, porque é preciso vender muito. Uma lâmpada elétrica não pode durar mais de mil horas acesa. Há lâmpadas que podem durar cem mil, duzentas mil horas, mas essas não se pode fazer. Porque o problema é o mercado. Porque temos que trabalhar. Temos que estar numa sociedade de uso e descarte, estamos num círculo vicioso. Estes são problemas de caráter político que estão nos dizendo da necessidade de lutar por outra cultura.

Não se trata de propor voltar aos homens das cavernas, nem fazer um monumento ao atraso. É que não podemos, indefinidamente, continuar governados pelo mercado mas, sim, temos que governar o mercado. Por isso digo que o problema é de caráter político.

Na minha humilde maneira de pensar - porque, como os velhos pensadores definiam, Epicuro, Sêneca, ..., - pobre não é o que tem pouco, mas o verdadeiramente pobre é o que necessita infinitamente muito e deseja e deseja e deseja mais e mais. Esta é uma chave de caráter cultural. Então, vou saudar o esforço e lhes recordo que é assim.

Vou acompanhar, como governante, porque sei que alguma coisa das que digo se retêm. Mas temos que nos dar conta que a crise da água, que a crise do meio ambiente não são uma causa. A causa é o modelo de civilização que construímos e o que temos que rever é a nossa forma de viver. Por quê? Pois temos um país pequeno, muito bem dotado de recursos naturais para viver. Em meu país há três milhões de habitantes, pouco mais, três milhões e duzentos, mas há treze milhões de vacas, das melhores do mundo, e uns oito a dez milhões de ovelhas, estupendas. Meu país é exportador de comida, de arte ou de carne. É uma enorme planície, quase noventa por cento do seu território é aproveitável. Meus companheiros trabalhadores lutaram muito pelas oito horas de trabalho. Agora estão conseguindo seis horas. Mas aquele que consegue as seis horas, consegue outro trabalho, portanto trabalha mais que antes. Por quê? Porque tem que pagar uma quantidade de mensalidades, a motocicleta que comprou, o carrinho que comprou, e paga prestação e paga prestação e quando se dá conta, é um velho reumático como eu e se lhe foi a vida. E se faz essa pergunta: esse é o destino da vida humana?

Estas coisas são muito elementares. O desenvolvimento não pode ser contra a felicidade, tem que ser a favor da felicidade humana, do amor sobre a terra, nas relações humanas, no cuidar dos filhos, em ter amigos, em ter o mínimo necessário. Precisamente, porque esse é o tesouro mais importante que existe. Quando lutamos pelo meio ambiente, o primeiro elemento do meio ambiente se chama felicidade humana. Obrigado.

José Mujica (el Pepe)
Via: Observar e Absorver

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

12 maio 2015

Metafísica da casa





Nosso corpo reflete nossa energia, assim como nossa casa.
Fez sentido pra mim, por isso estou compartilhando.

Ravena

Nosso lar é como se fosse a nossa segunda pele e está diretamente ligada a energia dos moradores. É um lugar onde precisamos nos sentir em paz, confortáveis e seguros.
Quando “problemas repetidos” surgem, são pistas de padrões mentais e energia dos moradores.
Muitas vezes, mudamos de casa e os “mesmos” problemas surgem novamente...
O que será que isso significa?
Bom, segue uma lista de problemas comuns e o padrão mental ligado ao problema.
Faça uma auto-análise e veja se faz sentido pra você!
Saliento que essa lista foi criada através de pesquisas, colhendo informações com os estudiosos do tema.

Problemas Hidráulicos : Casas com vazamentos, entupimentos, terão pessoas com comportamento controlador, pessoas que não sabem delegar, perfeccionistas, teimosas que não deixam a vida fluir naturalmente. No caso de vazamentos é perda de dinheiro e de energias. Podem surgir problemas circulatórios e líquidos, glândulas linfáticas, problemas tais como derrame, enfarte, pressão alta, má circulação, trombose, veias entupidas no caso de entupimento , hemorragia . Há falta de criatividade de idéias, perda de energia, sente-se enfraquecido, desanimado, rígido.

Goteiras: Pessoas com pensamentos negativos repetitivos, que vibram muito tempo em energias baixas, deixando, assim brecha para o mal. Cuidar do espiritual, pode ser invadido por obsessores.

Problemas na elétrica : É relacionado com o sistema nervoso das pessoas. Pessoas agressivas, nervosas, explosivos, críticos, com ataques de cólera. 

Portas, janelas e gavetas emperradas: os moradores se sentem estagnados, não conseguindo sair de problemas.

Rachaduras : significa rigidez , inflexibilidade e rachos na estrutura da personalidade das pessoas.

Entupimentos: significam que as energias não estão fluido em você e/ou que na casa há pessoas muito controladoras e que não deixam a vida fluir por si.

Infiltrações: tem o mesmo significado que goteiras. Mas também podem representar um lar onde os moradores retém a afetividade.

Lâmpada queimada: luz é energia e lâmpada que queima com freqüência significa que a energia do ambiente está fraca. Falta alegria.

Telefone com problema: o telefone com problemas freqüentes significa falta de comunicação pessoal. Melhore a sua comunicação com os outros.

Relógio Parado: Energia estagnada.

Portão ou porta de entrada descuidados: Há alguém com aparência física descuidada e com questões de auto-estima a ajustar.

Dicas e cuidados:

Paredes danificadas: emitem vibrações negativas que influenciam na saúde dos moradores. Sempre mantenha as paredes limpas, cuidadas e sem mofo.
Porta e Janelas entulhadas : a energia não flui o que provoca dificuldade de relacionamento e expressão.

Casa Bagunçada: é resultado de vida bagunçada.

Banheiros: local onde deixamos nossas impurezas. Essas energias saem à noite e podem prejudicar os moradores. Deixem sempre a porta do banheiro e a tampa do vaso sanitários fechadas quando há gente na casa ou no escritório e abertas quando não há ninguém na residência ou no escritório para que as energia circule e se enfraqueça.

Plantas detém correntes de vento e energias nocivas, ou seja, são filtros energéticos naturais.

Insira espelhos “Inteligentes” voltados para onde você não quer que energia ruim venha, são curas de Radionica e de Feng Shui.

Nunca use fotos de pessoas para tapar buracos de paredes.

Coloque quadros alegres, serenos, pois são boa energia para sua casa e/ou escritório.

Não colocar cama, fogão, sofá ou altar atrás de paredes com encanamentos.

Arejar ambientes : Abrir portas e janelas ao menos 2 horas por dia.

Limpar o que não serve cria espaço para novas aberturas na vida.

Colar as placa radiônica chamada SCAP* nos aparelhos do quarto de dormir para neutralizar as radiações emitidas por estes aparelhos.

*Criado pelo radiestesista francês André Philippe, este gráfico se baseia na “lei de compensação das forças” e é utilizado para neutralizar energias e radiações nocivas. Ao ser posicionado sob um foco de energias nocivas, absorve e acumula parte da energia eletromagnética liberada por aparelhos elétricos e eletrônicos. Neutraliza, portanto, ondas nocivas que são irradiadas por computadores, celulares, TVs, telefones, microondas, rádios, caixa de força e torres elétricas. Pode atuar também no campo psíquico e emocional, juntamente com tratamentos contra vícios ou no controle da pressão arterial. Colar o gráfico atrás dos aparelhos que liberam energia eletromagnética ou, que se encontram em uma distância menor que um metro e meio do observador. Clique aqui para acessar o gráfico.

As dicas de cura, são do Professor Francisco Borello.
Ele é professor e consultor de radiestesia, radionica e Feng Shui. E tem um programa na Rádio Mundial.

Via Passarinho no Telhado
Grata ao Lukas Vidal por compartilhar no facebook

Veja também:

A relação entre doenças e emoções - A doença é a cura


24 dezembro 2014

Boas festas para quem comemora, bons sonhos para quem vai dormir


O Natal tem origem nas festas pagãs em honra ao nascimento do deus Sol, que agradava tanto aos adeptos do cristianismo até o século 4 que aos poucos foi incorporado pela Igreja para ao invés de comemorar ao deus Sol, se comemorasse “o nascimento” de Jesus. A árvore,  a decoração, os presentes são baseados na cultura pagã. 

Não dá pra simplesmente extinguir ou proibir festas que são organizadas por centenas de anos num simples piscar de olhos, por isso, basicamente “os personagens” de tempos em tempos são substituídos. É muito provável que daqui centenas de anos, o personagem para 25 de dezembro seja outro que não Jesus, mas até lá...

Uma coisa boa da época natalina é o sentimento de gratidão, solidariedade e relativa paz que reina neste dia, se durasse o ano todo, mágicas aconteceriam o tempo todo para todo mundo em todo lugar. Até que este tempo chegue, eu desejo a todos vocês meus queridos leitores e amigos, que seja um dia especial, de muito amor, solidariedade, perdão a quem precisa pedir e ou receber, alegria e principalmente de muita gratidão.
Que esta energia se estenda pelos próximos 365 dias.  

Seja grato pelo ar, pelo Sol, pela chuva, pelo corpo, pela vida e por tudo que você tem recebido do Universo, por toda a informação que conseguiu acumular e tudo que você conseguiu praticar com mais conhecimento. 

Nada de fingimento com os outros e com você, encare as situações de forma positiva, lembre-se sempre que conhecimento trás responsabilidade, se você “sabe” mais, precisa praticar o que aprendeu, caso contrário é energia estagnada e ninguém gosta de ficar parado. 

Procure tornar-se um elo de boas energias, bons sentimentos e quando vibrações negativas lhe invadir a mente, procure observar, aprender e reverter seja lá o que tenha causado. 

Seja muito egoísta!!! 
O que você pensar, fizer e agir, receberá de volta. 

Trechinho do texto do link abaixo
...Faça desse 25 de dezembro, um dia de prazer junto à familiares e amigos para celebrar a vida, para rever aqueles que estão distantes, o ano que passou, suas conquistas e aprendizados. 
Celebre sua expansão de consciência, sua busca, seu saber.  Sinta-se feliz por saber um pouco mais e por manter-se firme na contínua busca...

Boas festas para quem comemora, bons sonhos para quem vai dormir e um grande beijo no coração de cada um de vocês.

Saiba mais sobre a origem do Natal, no link abaixo:
Papai Noel e Árvore de Natal, tem sua origem no xamanismo e nos cogumelos alucinógenos

Ravena 

10 dezembro 2014

A mudança do mundo interno reflete no mundo externo


Você pode gastar tempo andando em círculos tentando transformar o mundo externo da forma que você deseja que ele seja, preocupado em consertar pessoas e situações ou usar seu tempo para ter êxito em viver SUA vida, realizando seus sonhos e transformando seu mundo. A mudança do mundo interno reflete no mundo externo.

“A aparência das coisas muda de acordo com as emoções, e assim nós vemos a magia e a beleza nelas, enquanto a magia e a beleza estão realmente em nós mesmos” Kahlil Gibran

Texto complementar:
É hora de mudar, então por que você não muda?

Beijo no coração
Ravena

08 novembro 2014

Links compartilhados no face - Outubro 2014



Alguns dos links compartilhados no meu facebook em outubro:

Dois recados de Russell para a humanidade: um intelectual e outro moral.
https://www.facebook.com/video.php?v=439643196174892

Já comentei isso tantas vezes, o ambiente nos torna quem somos e os hábitos familiares podem nos influenciar positivamente desde o nascimento.
Fique esperto mamãe e papai...o texto é ótimo!
http://www.antroposofy.com.br/wordpress/ritmo-na-infancia-e-saude-pra-toda-vida/

Nossa, essa site é show!!
...recentemente, a maioria dos psicólogos concordava que, antes dos três anos de idade, a experiência tem uma influência limitada sobre a inteligência, as emoções e a estrutura do cérebro.
Porém, as últimas descobertas da Neurociência provam que essas ideias são incorretas. O cérebro é sensível à experiência ao longo de toda a vida, mas é a experiência tida durante os períodos críticos da vida pré-natal e imediatamente seguinte ao parto que organiza o cérebro...
...a separação entre psique e corpo, ou natureza e educação, é impossível. Todo processo biológico deixa uma impressão psicológica e todo evento psicológico modifica a arquitetura do cérebro...
http://www.antroposofy.com.br/wordpress/a-primeira-sala-de-aula-de-todos-nos-o-utero/

OVNI...Dá uma olhada no passeio sorrateiro na lua...eh que beleza!!
https://www.youtube.com/watch?v=KyT0qwJ9uHo

Conheço gente que teria um treco vendo isso...rs
Como eu amo gatos, os tive minha vida inteira, conheço bem suas propriedades "curativas" e o perfil de amor deles, o resto é preconceito e o bendito do medo que foi instigado na época da Inquisição...oh Era das Trevas!!!
https://www.facebook.com/video.php?v=743155819075253

Nem sabia que o exorcismo era praticado pela Igreja com tanta intensidade ainda...
Esse papa é realmente uma incógnita pra mim, seu passado não é de um santo, mas ele vem se comportando como um...mistério...
Se ele tivesse aparecido por aqui este mês, nem todo o volume morto da cantareira transformado em água benta dava conta do recado de exorcizar o povo...he he
http://www.express.co.uk/news/weird/528622/Devil-Woman-Demonic-Possession-Pope-Francis

Oooh coisinha!!
Quem não gosta de um afago?
É tudo que todos os animais (incluindo humanos) no fundo desejam, carinho, atenção, admiração
https://www.facebook.com/video.php?v=10152428333797984

Vídeo incrível, vale a pena assistir, vc não precisa saber inglês pra sacar o que acontece...
A falta disso transformou a sociedade humana no que é hoje. 
Precisamos voltar a sermos humanos 
http://www.fatosineditos.com/morador-de-rua-recebe-uma-pizza-compartilha-com-outro-pedinte-e-sua-reacao-de-gratidao-e-de-partir-o-coracao/

Engraçado como tem gente estrebuchando e alegando que já existe censura na imprensa e no meio virtual brasileiro...nunca vi uma época mais livre para se expressar do que essa que estamos vivendo...a falta de responsabilidade e bom senso me faz refletir o quão benéfico isso é...isso tudo é liberdade ou liberalismo? Há uma grande diferença, acho que dá um post mais pra frente..
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/wandnews-62-edicao-013430369.html

Sério isso? É incrível a capacidade de ser idiota de alguns "cidadãos", o perigo por trás de um PEDIDO de intervenção do EUA é maior do que qualquer outra fantasia terrorista de nova Cuba ou nova Venezuela para o Brasil. Lembra do golpe de 64? Será pior!!!
Me desculpem o desabafo, mas não suporto gente burra...
Gente que desconhece sua história está fadado a cometer os mesmos erros.
http://caminhoalternativo.wordpress.com/2014/11/01/peticao-criada-no-site-da-casa-branca-pede-um-golpe-de-estado-no-brasil/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha só o que o herói Aécio falou...é...na boa...é lição pra quem se deixou manipular...eu só rindo!!!!
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/aecio-rejeita-impeachment-e-repudia-pedidos-por-militares,67372c86dcb79410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

E noticia também no site no terra...
me criticaram, criticam o "meu bloguinho", me acusaram de comunista e até de defender o pt, coisa que nunca fiz, por ter compartilhado minha opinião a respeito dessa palhaçada e perigosa petição...
QUE BOM que por enquanto não deu em nada, só plantaram a semente e ficou a piada mesmo, sempre acabamos virando piada no exterior e olha que se faz jus...neste caso, um idiota mimado teve a ideia e mais 123 mil foram atrás...só lamento, mas ainda estou rindo!!!
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/11/04/peticao-anti-dilma-em-site-nao-reflete-opiniao-americana-dizem-eua.htm

Vamos encarar os fatos da sua história que te fazem correr e correr sem chegar a lugar nenhum. Sem vitimismo, observe seu comportamento, seu pior inimigo é você mesmo! Trabalhe todos os dias para deixar esse você (inimigo) para trás.
Amo essa música, se você não gosta do estilo, faça um esforço pra ver o clipe e a letra, vale a pena.
http://vimeo.com/65150813

uau!!! Nada melhor para elevar a alma que a música e na condição de surpresa para romper com a rotina é ainda melhor.
Show!!!
https://www.facebook.com/video.php?v=10152135409596096

Quem melhor para nos ensinar sobre quase tudo aquilo que parece faltar nos humanos do que os animais?
https://www.facebook.com/video.php?v=737128136327770

Sensacional!!! 
Parece mágica, mas é fruto de muito treinamento físico e mental, a moça desenvolve em força e equilíbrio, o que parece ser impossível. Impressionante!!
https://www.facebook.com/video.php?v=10152411434258889

OVNI...Mais um resolvendo dar um alô
https://br.noticias.yahoo.com/video/passageiro-avi%C3%A3o-filma-objeto-n%C3%A3o-184807663.html

Um LOBISTA da cidade: "tudo que desestimula a alimentação das pessoas nas ruas é uma coisa positiva"
Joga o problema para baixo do tapete...Limpeza social?
Imagina!!!
http://oglobo.globo.com/sociedade/homem-de-90-anos-preso-por-dar-comida-para-moradores-de-rua-14468662?utm_source=Facebook%20&utm_medium=Social%20&utm_campaign=O%20Globo

É bola de fogo pra todo lado
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/11/bola-de-fogo-e-vista-cruzando-ceu-do-japao.html

Um viva a projetos como o MK Ultra!!!
Coitada
https://www.facebook.com/video.php?v=10152558699359825



Adoro montanha russa...ver a senhora se divertindo é fantástico!!
https://www.facebook.com/video.php?v=655659097840277&pnref=story

Não existe a necessidade de tirar a erva desse povo, muito menos indicia-los...ah essas hipócritas leis
https://www.facebook.com/video.php?v=780693895287140

Adorei
https://seguraorojao.wordpress.com/2014/11/04/intelectual-e-intelect-to-all/

Olha a dica
https://www.facebook.com/padraohumi/photos/a.180994321970846.46120.137074659696146/502767593126849/?type=1

O quanto você tem substituído?
https://www.facebook.com/video.php?v=677242899033735

Show show show
https://www.facebook.com/video.php?v=10200122142674458

Lindo!!! Vulcão entra em erupção no mar
E muitos estão despertando
https://www.facebook.com/video.php?v=1060524453975150

Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.

28 outubro 2014

Para encerrar com o papo das eleições - Para quem os sinos trolam


Sabe gente, estou com pena, muita pena dos cegos que continuam a distribuir mensagem de ódio e divisão na rede.

Gente que pelo menos até pouco tempo atrás tinha conhecimento das fraudes nas urnas a nível federal e estadual (é bom lembrar), que tinha conhecimento sobre todo tipo de manipulação ditado pelos governos invisíveis em todas as dimensões (é bom lembrar), que levantava a bandeira contra o lobby sionista que aprisiona através do mercantilismo, hoje chamado de neoliberalismo, que prega o ter para ser.

Gente que tinha informação para perceber onde estava se metendo, mas deixou-se levar pelo ódio e ódio cega, torna a pessoa burra, inflexível, tornando-a instrumento de manipulação.

Pior é ver que estas pessoas que outra hora pareciam lúcidas, agora jogam com as mesmas armas daqueles que tentam combater: dados falsos, fotos manipuladas, informações falsas, terrorismo e pior, esqueceram-se até da matemática

Se eu acreditasse na elegibilidade da falsa democracia que estes repentinamente voltaram a acreditar, saberia por exemplo que é matematicamente impossível o norte e nordeste elegerem o presidente.

Dilma recebeu 54.501.118 votos e destes 30.531.544 foram dos estados do sudeste, sul e centro oeste. Foram 23.969.574 de votos no norte e nordeste.

Ah mas houve fraude Ravena!! 
Sério José?
E você está preocupado por quê, se Aécio e a trupi toda não está?
Não sinto em lhe jogar um balde de água fria, seu falso salvador faz parte no esquema, mas você está cego demais pra ver isso. Talvez a bandeira que você tanto balançou tenha lhe furado um olho.

E como se não bastasse a divisão do país por isso, agora circula também os dados de arrecadação dos estados brasileiros e claro como é de se esperar por motivos óbvios, o sul e sudeste colaboram mais que os outros estados brasileiros. 

Agora isso também é motivo para segregar a divisão, porque deve receber mais aquele que paga mais para fazer jus ao capitalismo perverso da qual estamos atolados até o pescoço, que separa, humilha, escraviza, mas te deixa com a falsa sensação do mérito.

E quem está curtindo e compartilhando são os mesmo que em outros tempos, semearam mensagens de igualdade, de coletividade, de amor ao próximo, de ACORDA...

Uma mente assim está no lugar onde deve estar e ficará ainda por um bom tempo, sendo instrumento para manter o sistema, a matrix que em outros tempos foi tão rebatida e pelo jeito pouco compreendida, se você caiu nesta armadilha eleitoreira, quem dirá na mais elaborada de todas.

No post anterior, escrevi que gostaria de ajudar a refletir sobre o comportamento dos últimos dias de quem se colocou nesta posição, é a última vez que escrevo sobre a armação da eleição e espero sinceramente que as mentes que se perderam consigam se reencontrar, porque se já estão agindo como "eles", o que pode sobrar?
Nós recebemos o que semeamos.

O meu post termina aqui, e será o último a este respeito,  mas por sincronicidade o amigo ShaoHua Long escreveu uma pérola que não dá pra deixar de compartilhar e que reflete exatamente e de maneira muito melhor o que eu realmente desejei passar no meu texto. Não deixe de assistir o vídeo que ele generosamente traduziu, é fenomenal!!
A imagem acima com a frase é dele, senti imensa gratidão por seu trabalho. 

Ravena

Vou fazer um desabafo aqui, sobre um assunto que já caiu a ficha pra mim, mas parece que para alguns amigos ainda não...
Antes de mais nada, quero dizer que o que vou dizer aqui não significa que estou me ausentando da luta nem do ativismo, muito pelo contrário, eu acho que consegui enxergar uma armadilha na minha frente que muita gente ainda cai, eu já cai muitas vezes e não sou imune a ela, mas estou atento.
Eu vejo diariamente vários amigos sendo "levados" a um clima de hostilidade, principalmente por conta das recentes eleições. 
Dos 2 lados sempre se tem argumentos pra refutar a acusação do candidato X ou Y.
A veículos midiáticos manipulando opinião pública, o outro lado manipulando também a opinião colocando outros argumentos, e pouca gente sabendo qual é a verdade, mas o certo é que o clima de hostilidade não só fica, como aumenta.
-
Agora vem o mais importante, a armadilha.
O plano é, fazer as pessoas perderem o foco do que é realmente importante, e o que é importante é lutar pelo que você quer e não contra o que você não quer, é uma simples questão de ressonância, não é ignorar os problemas, é buscar por soluções, viver na problemática é uma grande armadilha.
-
Como diz Friedrich Nietzsche
"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Ou seja, quanto mais você olha pro problema, mais você vive aquilo, e menos você consegue encontrar soluções.
Foco no que você quer e não no que você não quer.
-
Em outras palavras David Icke fala a mesma coisa:
"What you fight you become"
-
Esses falam assim porque já estão cientes de que isso é uma outra grande armadilha, dividir para conquistar é o modo de operação de qualquer governo/coisa ligado ao Shadow Government.
Não simplesmente reaja as emoções e informações, entenda-os.
-
Se você não tomar cuidado, vai se tornar o monstro que luta contra, e isso não é um exagero, eu já vivi o exemplo para perceber que é fácil demais cair nessa armadilha, que é por demais sutil.
O ciclo só vai continuar mais e mais e nada vai mudar.
-
Toda essa energia negativa mina suas intenções positivas, seus planos positivos, faz você se separar do outro só porque está tendo uma opinião diferente da sua, ou percebeu as coisas de forma diferente, independente de questões de certo ou errado.
Vamos dar valor mais as coisas que nos unem e não as ilusões que nos separam.
-
Um abraço quente a todos os meus amigos, e que esse pequeno texto, tire um pouco de ódio que está no ar.
-
Editando aqui, esqueci de um vídeo interessante que fala um pouco sobre esse assunto.



https://www.youtube.com/watch?v=fj63WCzuZuM&list=UUC1JtUXRLag1jdTO62c0lIA

Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.